terça-feira, 19 de novembro de 2013

Femina moda valorizando seu estilo fone 3746-1653


Polícia prende jovem que matou a mãe com golpes de espingarda e foice

CARUARU: Um jovem foi preso na noite as última sexta-feira (15) em Caruaru, após ter matado a própria mãe com golpes de espingarda e de cabo de foice na cabeça. Maria José de Vasconcelos Costa, 58 anos, foi assassinada dentro da casa onde morava por Adeildo Vasconcelos Costa, de 19 anos.

Após cometer o crime ele foi pego pela população até a chegada da polícia. Segundo os vizinhos, o rapaz estava drogado na hora do homicídio, mais ele nega as acusações. O acusado foi detido em flagrante e recolhido a penitenciária Juiz Plácido de Souza. Maria José foi a 11ª mulher assassinada este ano em Caruaru. (Por Blog do Adielson Galvão)






Grave acidente deixa 3 mortos e 2 feridos na PE-89

TIMBAÚBA: Um acidente de trânsito envolvendo um caminhão e um veículo de passeio, deixou três pessoas mortas e duas feridas, na madrugada deste domingo (17), na Rodovia PE-089, próximo da entrada do Engenho Sociedade, município de Timbaúba, na Zona da Mata Norte de Pernambuco.

Segundo informações da polícia, um veículo VW Parati, de cor cinza e placas KLQ-8019/Macaparana-PE, que fazia lotação entre as cidades de Timbaúba e Macaparana, teria perdido o controle da direção e colidido frontalmente em um caminhão Traçado Vw 31310, carregado com cana-de-açúcar da Usina Laranjeiras.

O condutor do veículo Erivaldo Costa da Silva, de 41 anos, e os passageiros André José da Silva, de 33, eIsrael de Souza Ferreira, de 36 anos, morreram na hora. Dois sobreviventes -não identificados- sofreram politraumatismos e escoriações pelo corpo.

Os feridos foram socorridos pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) de Timbaúba e encaminhados para a unidade hospitalar da cidade. Os corpos seguiram para o IML, no Recife. Policiais da 2ª Companhia de Polícia Militar estiveram no local. (Blog do Anderson Pereira)





Depois das prisões, o alvo agora é Lula.


O escândalo do Mensalão, que foi revelado ao país há 11 anos, teve o seu auge no final de semana com as prisões dos principais personagens do julgamento, os petistas José Dirceu, Delúbio Soares e José Genoino. No entanto, o desfecho parece não ter satisfeito o ministro Marco Aurélio Mello, que agora elege o ex-presidente Lula como o próximo alvo.
Em entrevista ao blog do Josias de Souza, o ministro Marco Aurélio Mello disse acreditar que Lula sabia da existência do chamado mensalão, esquema de compra de apoio parlamentar montado em sua gestão.
Desafeto de Joaquim Barbosa, Marco Aurélio condenou a maneira como o presidente do STF implementou os primeiros pedidos de prisão do mensalão. No entanto, defende a condução do processo pela Corte.
Ao comentar nota do PT que critica o julgamento do mensalão e as afirmações dos petistas José Dirceu e José Genoíno de que são “presos políticos”, Marco Aurélio afirmou: “É o direito de espernear. Condenados nunca ficam satisfeitos com condenação.”
Segundo ele, o STF chegou às condenações guiando-se exclusivamente pelas provas.
O ministro teme STF altere condenações pelo crime de formação de quadrilha ao julgar recursos impetrados por réus como José Dirceu, José Genoíno e Delúbio Soares. Deve-se o temor à alteração da composição do tribunal a partir da aposentadoria dos ministros Cezar Peluso e Carlos Ayres Britto, substituídos por Teori Zavascki e Luíz Roberto Barroso.

Postado por 

TRAGÉDIA: Motociclista morre esmagado por caminhão

VICÊNCIA: Um grave acidente foi registrado na tarde desta segunda-feira (18) na entrada da cidade de Vicência, na zona da mata de Pernambuco. Eraldo Joaquim Corumbá, de 32 anos, fará parte da estatística cada vez mais aterrorizadora dos acidentes com motocicletas no estado. De acordo com testemunhas, o motociclista trafegava pela PE-74 quando perdeu o equilíbrio e foi arrastado por um caminhão de cana que vinha em sentido contrário.

O corpo do jovem foi arrastado por mais de 50 metros pelos pneus traseiros do caminhão. Ele morreu no local. A Polícia Civil e a Militar realizaram os procedimentos legais e em seguida o corpo foi encaminhado ao IML, no Recife. (Blog do Carlos Araújo / Blog Vicencianet)






Hoje o prefeito Antônio de Roque concederá entrevista a nossa equipe.

Hoje o dia de festa é dele!!!


Hoje você inicia uma nova jornada, e nesse momento de alegria por você estar completando mais um ano de vida, quero te dizer que tenho muito orgulho em compartilhar da sua amizade.

Parabéns meu amigo, feliz aniversário.

Histórico da Banda de pífano do jacu


Histórico da Banda de pífano do jacu santo Antônio Distrito do jacu A data de fundação da Banda de Pífano Santo Antônio do distrito do Jacu município de Jataúba não se sabe com precisão, mas segundo o Senhor Amaro Camilo que nos meados de 1949,quando ele chegou na vila do Jacu já havia a Banda composta por seis integrantes que na memoria são esses , Manoel Pereira, João Marques, Titiu, Amaro Guilherme, Antônio Inácio e Epifânio, a mesma na época era liderada por Manoel Pereira que o mesmo percebendo os dotes do senhor Amaro José da Silva mas conhecido popularmente como Amaro Camilo, para toca na festa de Santo Antônio do Jacu, a parti daquela festa de 1949 o Senhor Manoel Pereira percebeu o grande talento do senhor Amaro Camilo E passa a liderança da Banda de Pífano para ele, esta é a composição mais antiga mas com o passar do tempo tivemos o falecimento desses componentes aos poucos foram surgindo outros nomes como, Zé Inácio, Antônio Miúdo, Antônio mas conhecido por cachete Zé Sidronildo conhecido por baixinho e Antônio Chico a mesma foi sempre liderado por Amaro Camilo.



Desde daquele tempo. Até hoje os dias de hoje a Banda de Pífano Santo Antônio anima as festas e eventos em varias cidades do nosso estado tais como Recife, Pesqueira, Caruaru, Brejo da Madre de Deus, Santa Cruz do Capibaribe, Poção, Garanhuns, Alagoinha, Jataúba etc. Em quase todos os sítios e Distrito do nosso município, o grande marco da Banda foi viajar e divulgar sua marca em outros estados como Ceará ( Juazeiro ), em cidades do estado da Paraíba como Congo , Serra Branca, São João do Tigre, Prata , Caraúbas e o distrito das barreiras etc. A Banda já tocou em vario eventos como Aniversários, Festas de Padroeiros, Casamentos, Sindicatos, Comércios, Novenas etc. tendo em seu currículo um repertorio bastante amplo toca desde Macha , xote e Baião de Luiz Gonzaga, Até mesmo valsa ,tango, choro, forro samba etc. Diante desse amplo repertorio quando chegar em diversos eventos o mais pedidas pelo o publico são cachorro na onça a mais pedida e vassourinha asa branca etc.



Nos dias de hoje segue sempre elevando o nome de jataúba e o do Distrito do Jacu nos mais diferentes regiões do nosso estado e dos estados vizinhos, composta atualmente por (Amara Camilo “líder desde do ano de 1949” Erivonaldo Neves mais conhecido por Nô do pífano esse já esta sendo preparado por senhor Amaro Camilo com seu sucessor de quando ele não poder mais exercer sua liderança Acelino Epifânio , Domiciano, Genival e Fortunato). Com muito orgulho e simplicidade os novos integrantes não medem esforços para manter sempre acesa essa chama chamada Banda de Pífano do Jacu levando sempre essa cultura do nosso município seguindo a essa antiga Tradição da Banda de Pífano Santo Antônio do Jacu mais de 64 anos com muito sucesso.



Matéria de Ruy Siqueira  

Organização do Parque Milanny divulga nova data e local de shows

Bruno & Marrone devem se apresentar no mês de
dezembro em Caruaru. (Foto: Silvio Túlio/G1)

A organização do Parque Milanny divulgou nesta segunda-feira (18) a nova data e o local dasapresentações que foram canceladas pela Justiça Federal no dia 9 deste mês. Os shows de Bruno & Marrone, Garota Safada e Forró dos Firmas estão remarcadas para as 21h do dia 20 de dezembro, no Pátio de Eventos Luiz Gonzaga, em Caruaru, no Agreste pernambucano.

Os ingressos serão os mesmos, não havendo necessidade de troca para quem deseja comparecer ao evento. Ainda segundo a organização, interessados em ter o dinheiro de volta devem ir ao Parque Milanny exclusivamente nos dias 21, 22 e 23 deste mês, a partir das 9h. O estabelecimento fica na BR-104, a 5km do Centro da cidade.

Leia mais:
Liminar proíbe Vaquejada/show no Parque Milanny, de Caruaru. Dinheiro do ingresso da vaquejada começa a ser devolvido nessa segunda, diz advogado do Parque Milanny

Entenda o caso

Pela 1ª Vara Cível, o juiz substituto, Tadeu Passos, havia suspendido a programação de shows do Parque Milanny na quinta-feira (7), porque o local não tinha alvará para funcionar. A ação foi recomendada pelo promotor Paulo Augusto Oliveira, do Ministério Público de Pernambuco (MPPE), que ainda recordou o acidente ocorrido há quase um ano no Parque Milanny.

No fim da tarde da sexta (8), o juiz Brasílio Guerra, titular da 1ª Vara Cível de Caruaru, recebeu os documentos exigidos para a festa ocorrer e, portanto, revogou o impedimento de shows no Parque de Vaquejada Milanny. A programação ocorreria normalmente, porém, uma liminar federal proibiu o evento neste local.Diante do impedimento para realizar os shows no próprio Parque, as apresentações de Bruno & Marrone, Gabriel Diniz e da banda Garota Safada foram transferidos para uma casa de shows da cidade. No entanto, o evento foi novamente impedido na noite de sábado (9). Desta vez, a decisão foi do juiz federal José Moreira da Silva Neto, da Subseção Judiciária de Caruaru.

De acordo com a decisão, a organização solicitou autorização para receber um público de 10 mil pessoas, mas pôs 12 mil ingressos à venda. “No mesmo show do ano passado, com as mesmas atrações de nome nacional como Bruno e Marrone e Garota Safada, houve um público estimado em aproximadamente 25 mil pessoas, o que denota o subdimensionamento do pedido realizado com nítido propósito de burlar as exigências”, diz o documento federal.

O juiz decidiu que, se a casa de shows recebesse as apresentações, pagaria multa de R$ 1 milhão, além de responder por desobediência. O local só tinha autorização para receber até 8 mil pessoas.

O advogado Allyson Ferreira, que defende o Parque Milanny, diz não entender a decisão, já que todos os documentos exigidos foram apresentados. De qualquer forma, comunicou que a festa seria remarcada e, o dinheiro, ressarcido.

Do G1

Acusado de ameaçar os pais de morte é preso em flagrante


BREJÃO: Policiais Civis da Delegacia de Brejão prenderam em flagrante delito na última quinta-feira (14), José Pereira da Silva, conhecido como Alex, de 32 anos, incurso no artigo 147 do Código Penal, com as considerações da Lei Maria da Penha.
A genitora do acusado solicitou a ajuda da polícia, informando que o seu filho chegou em casa embriagado e, quando advertido, teria ameaçado-a de morte, assim como também ao seu pai que, inclusive saiu da residência por temer que o Alex atentasse contra a sua vida, pois eram constantes as ameaças do acusado em relação aos seus pais.

Com o acusado foi apreendido um facão e uma faca, objetos que usava como instrumentos de ameaça . Ele também estava cumprindo pena por porte ilegal de arma de fogo e foi conduzido a cadeia pública de Garanhuns, tendo em vista não ter pago a fiança de um salário mínimo, arbitrada pela autoridade policial. (Por Blog do Adielson Galvão)

CRUELDADE: Criança é estuprada e morta a machadadas por usuário de drogas



WENCESLAU GUIMARÃES (BA): O corpo de uma criança de nove anos, desaparecida desde a última sexta-feira (15), foi encontrado em um matagal no município de Wenceslau Guimarães, no Sul da Bahia. De acordo com informações da Polícia Militar (PM), a vítima, Marcos dos Santos de Jesus, morava em um bairro nas proximidades de uma roça de cacau, e foi atraído para o local por um usuário de drogas.
O acusado levou a criança para um matagal, abusou sexualmente dela e matou com golpes de machado na nuca. Ele escondeu o corpo da vítima com folhas de cacau e fugiu. Enquanto a PM realizava buscas pela criança no domingo (17), o homem se voluntariou para ajudar e levou os policiais até o local exato onde o corpo de se encontrava. Desconfiada, a PM começou a fazer perguntas para o acusado, que entrou em contradição e acusou outro homem, que é conhecido na região por ser alcoólatra. No entanto, a polícia encontrou a arma utilizada no crime na casa do acusado, cuja identidade não foi divulgada, ainda com vestígios de sangue.

O homem foi preso e levado para a delegacia de Valença. Os moradores de Wenceslau Guimarães, revoltados com o crime, atearam fogo na casa do acusado. Ele continua preso à disposição da Justiça. O corpo da criança foi removido para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) da região, e deve passar por uma perícia antes de ser liberado para o sepultamento. (Por: Redação Bocão News / Fotos: Vermelhinho da Bahia)



Marcondes Moreno afirma: “Zé não apoiará a candidatura de Ernesto de jeito nenhum”



O blogueiro Marcondes Moreno afirmou na noite desta segunda-feira, em participação no programa “Direto ao Ponto” na Rádio Vale do Capibaribe, que a novela Taboquinha está longe de um capítulo final.

Segundo Moreno, que revelou uma conversa com o deputado federal José Augusto Maia (PROS), o mesmo não admite a possibilidade de apoiar e votar em Ernesto Maia (PSL) para o cargo de deputado estadual na eleição de 2014. “Conversei com Zé e a única certeza que tive ao final do nosso papo é de que ele não apoiará a candidatura de Ernesto de jeito nenhum”, disse o blogueiro.

Sobre a possibilidade de mais reviravoltas no grupo, Moreno disse que tudo poderá acontecer nas próximas semanas. “Existe a possibilidade de Zé Augusto lançar um novo nome, uma surpresa, ou mesmo se lançar candidato a estadual e se por como o nome de consenso que o grupo tanto precisa”, afirmou ele, que completou, “Zé está preocupado, pois Galego de Mourinha abriu uma porteira ao anunciar apoio ao nome de Ernesto, Zé quer fechar essa porteira enquanto é cedo”.

Postado por G2 Comunicação

E agora José?

 - depois de ver ir por água abaixo o sonho de apoiar apenas o nome de Toinho do Pará para o cargo de deputado estadual na eleição do ano que vem, o deputado federal Zé Augusto resolveu jogar duro e colocou o seu sobrinho Ernesto Maia em uma “tremenda saia justa”.



O sujo e o mal lavado - para Zé, o fato de Toinho do Pará ter sido agregado ao gabinete de Tadeu Alencar não diminui em nada suas credenciais para ter o apoio dos Taboquinhas na disputa do ano que vem.


O sujo e o mal lavado II - segundo ele, o partido de Ernesto, o PSL, é arreado os quatro pneus por Eduardo Campos, ou seja, ninguém pode falar mal de ninguém, pois segundo Zé, todos seguirão as determinações de Eduardo Campos.


Esperando na janela - “Se ele decidir que vai votar em Eduardo Campos para presidente, em Armando Monteiro para governador e em José Augusto para deputado federal o grupo aceitará tranquilamente”, disse o paciente e compreensivo Zé Augusto.


O adversário - com esse discurso o deputado deixa claro que não quer papo com o sobrinho, além de tentar anular um dos argumentos daqueles que defendem o nome de Ernesto, em uma ação típica de adversário político.


O intere$e - Zé teme que todo o grupo resolva apoiar Ernesto e ele fique só, batendo na tecla de que Toinho é o melhor nome para a disputa de 14, quando na verdade todos sabem que existe algum intere$e oculto por trá$ desse afeto todo.



Galego vai com o Buda - na manhã de hoje o vereador Galego de Mourinha anunciou que apoiará Ernesto Maia. Com a saída de Fernando Aragão do páreo restava a ele ficar com Toinho ou Ernesto.



A união - depois de ter dado fortes declarações na última semana, de que Toinho já estava praticamente fora do grupo, Galego resolveu escancarar seu apoio a Ernesto. "O nome de Ernesto vai unir o grupo. Vou de agora em diante trabalhar o nome de Ernesto Maia. Eu não tenho outra opção, pois apoiava Fernando. Não vejo Toinho ligado aos Taboquinhas", falou Galego.

3 + 1 - com a adesão de Galego já são três os vereadores que apoiam o projeto de Ernesto, restando agora Zé Elias, Fernando e Helinho Aragão tomarem partido diante a situação.

Com quem vai cada um - Helinho e Fernando deverão seguir o caminho de Galego, fortalecendo ainda mais o palanque de Ernesto. Já Zé Elias, não tem demonstrado muito interesse no futuro do seu grupo, tanto é que ele nem sequer toca no assunto e nem tampouco é lembrado pelos demais colegas.

Boa notícia - enquanto isso o vereador Dida de Nan recebeu uma excelente notícia do deputado estadual Diogo Moraes. O deputado anunciou no programa “Cresce Pernambuco” da última sexta-feira que o distrito de Poço Fundo foi um dos contemplados pela parceria do governo do estado com a operadora de telefonia móvel Vivo.

Reconhecido - a previsão, segundo Diogo, é de que até o mês de junho do próximo ano o distrito receba o sinal de telefonia celular e internet 3G. “Esta é a importância de termos um deputado dedicado ao nosso povo e que leva a sério seus compromissos com nossa região”, disse Dida.

As pancadas - ao longo dos últimos meses Dida vinha sofrendo vários ataques por parte dos vereadores Carlinhos da COHAB, Deomedes Brito e Ernesto, que cobravam dele a instalação de uma antena de celular em Poço Fundo.

O contra-ataque - hoje, ele foi discreto em seu desabafo. “Assim como Diogo, eu dou a resposta com trabalho. Quando o político não tem trabalho e nada para mostrar ao povo ele diminui o esforço dos outros, por isso ataques feitos por certas pessoas não me abalam de forma alguma” disse ele rebatendo os adversários.


Tropeçando em si mesmo - por falar nisso, é visível a afobação do vereador Carlinhos da COHAB. Prestes a completar o primeiro ano do seu mandato ele tem cometido excessos, principalmente no programa semanal “Oposição em Ação”, onde ele perde as estribeiras e solta o verbo, nem sempre bem conjugado.

Inversão de valores - confesso que fiquei surpreso na manhã de hoje ao ler e ouvir formadores de opinião defenderem a causa petista, diante a prisão dos mensaleiros. Apesar do caso ter se arrastado por mais de dez longos anos, tem quem insista em ver na prisão dos corruptos uma ação meramente política.

Inversão de valores II - ir de encontro aos fatos neste momento significa zombar do bom senso e menosprezar a opinião pública, que enfim, começa a ver uma história de correção e justiça ser escrita em nosso país. Condenar Joaquim Barbosa e inocentar Dirceu e companhia limitada beira o absurdo total e completo.

Inversão de valores III - lugar de mensaleiro é na cadeia, queiram ou não aqueles que defendem os corruptos, que no ato do encarceramento insistem em erguer punhos cerrados e sujos do dinheiro de nossa nação.

César Mello

Postado por G2 Comunicação