Web Radio Jataúba com Cristo aperte o Play e curta os melhores hinos do momento.

sábado, 23 de maio de 2015

Coluna do dia: Falando de política com Jose Sebastião.

Jose Sebastião
Olá amigos, aqui estou de novo para falar um pouco de política, no último artigo falamos sobre o atual momento da política brasileira e dos frequentes escândalos, hoje gostaria de falar das eleições de 2016 para prefeito e vereador, isso mesmo.

Como não falar de 2016 se os palanques já estão montados, o que pra mim é um absurdo e talvez por isso o País como um todo está passando enormes dificuldades. O que dizer diante do quadro atual, onde passamos por uma enxurrada de crises, financeira, hídrica, a indústria com uma onda enorme de demissões, dentre tantas outras enfim, passamos por um momento ruim, mas a maioria dos nossos políticos estão preocupados mesmo é com as conjunturas políticas para o pleito de 2016.

E quero aqui me reportar a nossa região onde parece que os ânimos ficam ainda mais acirrados como todos nós sabemos, e sabe o pior quem sai perdendo é o povo.

TORITAMA- Na capital do jeans a disputa é sempre quente e dessa vez não será diferente, muitos pré-candidatos já lançaram seus nomes e a briga promete, o atual prefeito vem fazendo um trabalho razoável e tem sido alvo de muitas criticas inclusive da sua vice-prefeita que rompeu com o mesmo recentemente, o que podemos esperar é uma disputa quente pela prefeitura.

TAQUARITINGA- Na dália da serra a situação não é diferente, pelo menos quatro nomes estão sendo vinculados e a administração tumultuada em alguns momentos do prefeito atual pode lhe custar caro nas urnas, é esperar pra ver.

BREJO DA MADRE DE DEUS- Brejo é um caso a parte é só lembrarmos que só nesse pleito a cidade teve um prefeito eleito que foi cassado, teve outro interino, um novo prefeito que foi eleito em uma eleição suplementar e em seguida perdeu o mandato para o primeiro novamente, o resultado está visível é só andar pela cidade e pelos distritos, o que dizer?

SANTA CRUZ DO CAPIBARIBE- Essa respira política e apesar da boa avaliação do prefeito Edson a oposição sempre tem encontrado algo para botar fogo no candeeiro, Edson corre solto rumo a reeleição, mas a oposição não se entende e isso pode um erro grave para o próximo pleito, nomes não falta, mas nenhum até agora foi oficializado.

E JATAUBA? Bom, depois da última vitória conquistada na câmara de vereadores com a aprovação de suas contas referente ao ano de 2007 o prefeito Antônio de Roque está rindo atoa, ações tem sido desenvolvida em todo o município o que tem cacifado o gestor a buscar a reeleição em 2016,e como se não bastasse assim como em Santa Cruz a oposição jataubense está vacilando feio, pelos menos dois pré-candidatos lançaram seus nomes e até então o que se sabe é que ninguém quer abrir mão da parada. O fato é que a população de Jatauba mostrou na última eleição para prefeito que anseia por mudança, a pequena vantagem do atual prefeito nas urnas deixou um alerta importante que precisa ser levado em conta, tá na hora da oposição acordar e se unir em torno de um só projeto e botar o bloco na rua. Na minha humilde opinião depois das adesões que a oposição teve uma união Chico & Mamão daria uma dor de cabeça terrível no grupo de situação e praticamente garantiria o êxito nas urnas do grupo de oposição, mas acho difícil um dos dois querer ser vice nessa chapa.

Essa é a situação atual dessas cidades, nomes, nomes e nomes tem sido colocados na mesa de discussões, todos os dias temos uma novidade diferente, em contra partida está o povo que sofre muitas das vezes por falta de ações concretas porque de fato os nossos representantes andam muito ocupados.


Colunista Jose Sebastião




Venha você também para..

Nenhum comentário:

Postar um comentário