segunda-feira, 12 de setembro de 2016

: Por "precaução" Roberto Asfora coloca sua esposa para disputar a eleição



Impugnado, Roberto Asfora consegue recurso no STJ, mas se complica com as contas rejeitadas de 2007

Após ser considerado ficha suja pela Justiça Eleitoral e ter sua candidatura impugnada na quinta-feira passada (08), o candidato da oposição em Brejo da Madre de Deus, Roberto Asfora (PSDB) recorreu e conseguiu uma pequena vitória nesta segunda-feira (12). O Recurso Especial foi convertido em Habeas Corpus, e com isso, o líder da oposição conseguiu se livrar de um dos impedimentos para continuar na eleição. O que não deu pra reverter foram às contas rejeitadas do ano de 2007, quando o mesmo foi prefeito do município.

Caso Roberto Asfora disputasse a eleição Sub Judice, e vencendo a eleição, perderia o cargo e o segundo colocado assumiria. Para não correr este risco, a única alternativa, que inclusive já estava sendo ensaiada, diga-se de passagem, foi fazer a substituição na chapa.
Nesta segunda-feira (12), ultimo dia para se fazer substituições de candidatos, Roberto Asfora fez uma jogada legal e colocou sua esposa Mônica Asfora que também é do PSDB.

Veja a nota de Roberto Asfora que foi enviada por sua assessora ao Blog Estação Notícias:

NOTA DE ESCLARECIMENTO

Meus queridos amigos e amigas do município do Brejo da Madre de Deus. Em primeiro lugar, quero deixar bem claro que minha maior preocupação é o bem estar e qualidade de vida para a nossa gente.

Diante disso, por questão de segurança venho através desta nota, esclarecer os motivos que me levaram a substituição do meu nome pelo nome da minha esposa Mônica Asfora.
Precisamos caminhar com segurança para que nosso projeto de recuperar a segurança, a saúde e a educação do nosso povo seja garantido e assegurado. Sabemos que o nosso projeto tem sido aprovado pelas pessoas nas ruas e não podemos arriscar que esse direito legal e democrático, seja mais uma vez usurpado da decisão democrática do povo desta terra.

Mas, asseguro a todos que Mônica Asfora é a pessoa certa para ao meu lado dar continuidade ao nosso compromisso de resgatar a qualidade de vida do povo brejense.
Eu e Mônica estaremos como sempre, juntos na luta em defesa de todos vocês.


Roberto Asfora

Do Estação Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário