Web Radio Jataúba com Cristo aperte o Play e curta os melhores hinos do momento.

segunda-feira, 19 de fevereiro de 2018

Alivio e Dor: Chuvas que cairam na tarde desta segunda-feira (19) trouxe o alivio para as pessoas que precisam do precioso líquido, mas também troxe dores e transtornos a famílias e a população toritamense.



Na tarde desta segunda-feira (19) a cidade de Toritama, no agreste do estado, recebeu uma chuva de volume considerada moderada a forte, que durou aproximadamente uns trinta minutos. Pelo momento de seca e a falta d'água na região, as chuvas são sempre bem vindas, mas a desta segunda-feira, trouxe transtornos a alguns trechos e localidades, tanto com alagamentos, como a danificação de alguns trechos de ruas e logradouros.


A chuva forte que atingiu a 'Capital do Jeans' na tarde desta segunda-feira (19) causou estragos em vários pontos da cidade. A lista de danos incluiu desde ruas alagadas, vias que tiveram partes de seus trechos danificados até a fatalidade com uma criança que acabou sendo carregada pelas águas.


A criança de 10 anos brincava na chuva com coleguinhas, quando acidentalmente caiu em um córrego e foi levado pelas águas, sendo encontrada minutos depois por familiares, cerca de trezentos metros do local onde foi sugada pelas águas.

Ela estava desacordada, foi socorrida por populares para o hospital municipal de Toritama, onde foi prontamente atendido pela equipe de plantão que tentou reanimar a criança, mas sem sucesso. O mesmo não resistiu e faleceu.


O fato aconteceu no bairro Duque de Caxias (Fazenda Velha). Além dessa fatalidade, outros trechos da cidade sofreram com o alto volume das águas da chuva. A Rua Miguel Tavares, a popular 'Rua da Vaca Leiteira' mais uma vez foi cenário de enchente e alagamentos. As águas tomaram toda rua, além de invadir residências e fábricas existentes naquele trecho.

Outros pontos atingidos pelas chuvas foram o bairro Maria Catarina (O Coqueiral), Buraco Quente, diversas ruas do bairro Duque de Caxias (Fazenda Velha), dentre outros trechos da cidade.

Além dos alagamentos, a cidade também teve diversas vias sua estrutura danificadas, causando transtornos a população.

Pode se dizer que as chuvas são sempre bem vindas por conta da falta d'água que assola a nossa região, mas esta de hoje (segunda-feira) trouxe alívio praqueles que sofrem com a falta d'água, mas transtornos e prejuízos para boa parte da população. Água para aliviar a seca, mas prejuízos ao município pela danificação de diversos logradouros públicos e o mais trágico, a morte de uma criança de apenas 10 anos de idade, que foi levada pelas águas. 

Vídeo do momento onde populares resgataram o garoto.





Fonte Wendell Galdino




Apoio Cultural

Nenhum comentário:

Postar um comentário