Web Radio Jataúba com Cristo aperte o Play e curta os melhores hinos do momento.

sábado, 16 de novembro de 2019

Secretaria municipal de saúde realiza atividade em alusão ao Novembro Azul em todo município e no CAPS


Como parte da programação alusiva ao Novembro Azul, a Secretaria Municipal de Saúde de Jataúba realiza diversas ações em todo município do sítio Brejinho a zona urbana.urbana. As atividades estão acontecendo nas unidades básicas de saúde e demais serviço de saúde.


Esse ano a Campanha tem como slogan ‘De novembro a novembro’, com foco para prevenção integral à saúde, principalmente para doenças que mais tem causado mortalidade nos homens, a exemplo de doenças crônicas como obesidade, diabetes, problemas de pressão arterial e câncer de próstata.


Nas Unidades de Saúde, serão ofertados aos usuários atendimentos médicos, de enfermagem, testagem rápida para ISTs, verificação de pressão arterial, avaliação nutricional, solicitação de exames de rotina como hemograma, e atendimentos e orientação de saúde bucal dentre outros. Além de atividades educativas acerca da saúde do homem.


Novembro Azul – A partir do tema “Homens como sujeitos de cuidado – ampliando o olhar para os ciclos de vida, promoção e prevenção em saúde”, a campanha da SMS, que segue até o final do mês, tem como objetivo ampliar o cuidado com a saúde integral do homem, através de um cuidado contínuo.


“É um momento de alertar o homem e as famílias para esse cuidado, para que seja contínuo. Novamente estamos em campanha alertando o público masculino e as famílias para a prevenção de doenças, de forma que esse olhar de cuidado se estenda durante todo ano”, alerta secretária de saúde.


No Brasil, o câncer de próstata é o segundo mais comum entre os homens, atrás apenas do câncer de pele não-melanoma. Em valores absolutos e considerando ambos os sexos, é o quarto tipo mais comum e o segundo mais incidente entre os homens.


Caps I– O serviço da Rede Municipal de Saúde que atende e realiza o tratamento de pessoas com transtornos mentais também aderiu à essa causa.

  
  
  
 

As ações do novembro azul começaram na final do campeonato jataubense e continuou pelo USF do Jundiá, USF do Jacu e USF do Brejinho.

Saúde de Jataúba como referência no cuidado e prevenção!

Nenhum comentário:

Postar um comentário