Web Radio Jataúba com Cristo aperte o Play e curta os melhores hinos do momento.

segunda-feira, 25 de março de 2013

Dilma: Lula jamais esqueceu de onde veio




Presidente destacou determinação de padrinho político (Foto: Jedson Nobre)

A gratidão da presidente Dilma Rousseff (PT) ao seu padrinho, o ex-presidente Lula, é uma constante nos discursos realizados pela petista. E, em Serra Talhada (Sertão pernambucano), não foi diferente nesta segunda (25). Ao falar sobre as dificuldades enfrentadas pelo seu correligionário para driblar as adversidades impostas pela região e a situação financeira de sua família, a chefe da administração nacional destacou que o espírito de superação do aliado, que, conforme Dilma, nunca esqueceu a sua origem e se firmou como um exemplo da capacidade e determinação do povo nordestino.

“O Lula era uma criança que, possivelmente, estaria condenada a não sobreviver, a não ter uma vida plena. E, como muitos nordestinos, era essa a condenação que pesava sobre ele. Mas ele superou isso. Ele é um caso que mostra perfeitamente a imensa capacidade e determinação do homem e da mulher nordestinos no sentido de sobrevier, viver e mudar sua vida”, afirmou a presidente Dilma.

A petista frisou que essa determinação e o compromisso político do ex-presidente com o Nordeste foram fundamentais para as ações desenvolvidas pelo governo Federal na região. “Ele teve um papel fundamental no Brasil porque ele jamais esqueceu de onde ele veio. E nós não só não podemos esquecer de onde viemos, como não podemos nos esquecer dos compromissos políticos que ao longo de nossas vidas nós lutamos por eles, nós constituímos todo um processo de luta e de mudança”, observou.

Dilma ainda destacou que as mudanças promovidas, a partir de 2003, quando iniciou-se o governo do ex-presidente Lula, o país começou a ter uma cara diferente, sem a ligação direta com a miséria. “É essa mudança que eu me refiro, aquela que significa que no Brasil as pessoas hoje não têm certeza que o Brasil não tem aquela cara feia que tinha da miséria, aquela cara feia da exclusão, aquela cara feia da desigualdade. O Brasil hoje tem outra cara”, assegurou a presidente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário