Web Radio Jataúba com Cristo aperte o Play e curta os melhores hinos do momento.

sábado, 2 de novembro de 2013

Caminhões vão ajudar no combate aos efeitos da estiagem, em Pernambuco

x

Foto: Albino Oliveira/MDA

Novos caminhões da segunda etapa do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2) foram entregues a 75 municípios da região do semiárido pernambucano, nesta quarta-feira (30), durante a feira Semiárido Show, que acontece a 40 quilômetros de Petrolina (PE). Ao todo, 81 equipamentos foram entregues, sendo 63 caminhões-caçamba e 18 caminhões-pipa.

Representando o ministro do Desenvolvimento Agrário, Pepe Vargas, o secretário de Agricultura Familiar do MDA, Valter Bianchini, destacou a importância das máquinas para a manutenção das estradas vicinais e escoamento da produção dos agricultores. “A gente acredita muito na junção das nossas políticas para melhorar e minimizar os efeitos da estiagem no semiárido. Levar essas tecnologias com outras medidas do MDA, como o crédito, é nosso objetivo na região”, afirmou.

O Governo Federal já investiu aproximadamente R$ 127 milhões em máquinas para o estado. Até o momento, foram entregues 418 máquinas em Pernambuco: 169 retroescavadeiras, 133 motoniveladoras, 67 caminhões-pipa e 30 pás-carregadeiras.

Para Antonio de Roque, prefeito de Jataúba, um dos municípios contemplados com a entrega, a ação é, também, um incentivo para manter o cidadão no campo. “Esse passo do Governo Federal é importante para diminuir nossas dificuldades. Os municípios pequenos com grande área rural precisam desse incentivo porque sem estradas e condições não conseguimos desenvolver.”

Benfeitorias
O prefeito destacou as benfeitorias dos equipamentos para os municípios com menos de 50 mil habitantes. “Essas máquinas, além de levarem água, vão fazer limpeza de barreiros e melhorar as estradas, possibilitando melhor qualidade de vida aos agricultores familiares, que sofrem com a seca”, disse.

Participaram da solenidade o delegado substituto do MDA em Pernambuco, João Bosco; o diretor executivo de Transferência de Tecnologia da Embrapa, Waldyr Stumpf Júnior; e prefeitos dos 75 municípios contemplados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário