Web Radio Jataúba com Cristo aperte o Play e curta os melhores hinos do momento.

segunda-feira, 31 de março de 2014

Paulo Câmara anuncia pacote de bondades em visita a Toritama


Foto: JC
Uma comissão de secretários que compõe o Governo do Estado, encabeçada pelo secretário da fazenda e pré-candidato a governador, Paulo Câmara, que também contou com a presença do Deputado Estadual Diogo Moraes, o ex-deputado e atual Prefeito de Santa Cruz do Capibaribe, Edson Vieira e sua esposa e pré-candidata a deputada Alessandra Vieira. De Toritama estavam presentes o Prefeito Odon Ferreira, a Vice-Prefeita Lúcia Pereira, Vereadores, Secretários, o Presidente da ACIT Vaval, o Presidente da Associação do Parque das Feiras, Prudenciano Gomes, além de lideranças políticas e comerciais.

Em sua fala o Deputado Digo Moraes, falou que o maior motivo dessa visita foi apresentar soluções para diversos problemas que vem ocorrendo no Pólo das Confecções e fechou dizendo que não se tratava de um pacote de "Bondades" e sim um pacote de "Justiça" e se disse compromissado com a região.

Já o Secretário de Desenvolvimento, o Sr. Márcio Estefane, falou que era a hora de trazer boas notícias e ao mesmo tempo prestar contas a população e fechou falando que R$ 6 Milhões serão investidos no Pólo das Confecções.

O Prefeito Odon Ferreira, enalteceu a escolha de Eduardo Campos quanto ao nome de Paulo Câmara para sucede- lo no comando do Governo do Estado, dizendo ser a melhor escolha dentre todos os nomes que Eduardo tinha a seu dispor. Quanto ao âmbito local pediu mais paciência por parte da população, mais empenho por parte de sua equipe e que ainda este ano muitas coisas vão acontecer.
Com a palavra, Paulo Câmara iniciou falando da satisfação de estar em Toritama, para ver de perto aquilo que ele já sabia, mas não tinha tido ainda a oportunidade de ver de perto o tamanho da grandeza desse polo. Disse que é muito importante esta visita para ver com mais clareza as necessidades da cidade e falou que Toritama pela sua força e por tudo que representa para o estado, tem que ter uma atenção maior por parte dos governos. Disse também que o motivo maior de sua vinda foi após levantamento através de consultas e pesquisas, onde foi feito um estudo e chegou - se á alguns projetos e agora é a hora de apresentar as soluções dos problemas que tanto assola este povo. Segundo Paulo Câmara houve uma preocupação em ouvir a todos, para assim buscar as saídas para os problemas aqui existente.


Reconheceu que o Governo deixou a desejar, que faltou mais empenho e que erros aconteceram e chegou até pedir desculpas pelas falhas ocorridas durante este período, mas que é do sábio saber reconhecer os erros e buscar consertá-los e a hora é agora, segundo Paulo Câmara.

Em conversa com o nosso repórter Wendell Galdino perguntou o porque da ausência do Governo do Estado durante estes dois mandatos para com a nossa cidade, durante este período sofremos com as fiscalizações, a falta de água, de obras e atenção e muito mais e só agora as vésperas de mais uma eleição é que o governo aparece, como o senhor ver isso, não um pouco tardio?

Paulo Câmara: "O Governo do Estado está presente em todo o estado, as ações estão aí para todo mundo ver, nós investimos muito na educação, as escolas estão com outra realidade, a infra-estrutura delas, alunos com fardamento, merenda de qualidade, o tablet, investimos na saúde, principalmente nos hospitais, exemplo disso é Caruaru que ta bem abastecida de hospitais que também ajuda aqui, ou seja contemplará a cidade de Toritama, implementamos as medidas de segurança, que vem diminuindo mais de 40% dos homicídios dentre estes sete anos de governo, Pernambuco é o único estado que tem diminuído e muito o número de homicídios. Temos investido na infra - estrutura e vamos continuar trabalhando, pois o intuito nosso é visitarmos todas estas regiões, visitarmos os municípios para vermos de perto as suas necessidades como também o que foi e está sendo feito, voltaremos a Toritama mais vezes para ficarmos antenados com a sua desenvoltura. Veremos o que ainda está precisando, colocaremos as suas necessidades nos planos de governo. Nós temos a humildade em reconhecer as falhas que estão ocorrendo, não só reconhecê-las, mas buscar soluções para seus problemas e colocá -las em prática. 


Na verdade nós temos procurado ajudar á todos os municípios, exemplo disso foi a criação ano passado do Fundo de Apoio aos Municípios, o FEM, que tem sido sucesso e que agora em 2014 vem com a sua segunda edição, pois busca justamente da apoio as prefeituras, para quelas possam investirem na cidade e na sua população, seja em calçamentos, reformas de prédios, como mercados ou ambulatórios, escolas, enfim é uma política que vem crescendo num todo.

E quanto as falhas elas vão sempre existir, mas iremos buscar sempre solucioná - las, pois nos serviços públicos exite um trabalho intenso e nós temos esta disposição de estarmos trabalhando em pró dos que mais precisam e saibam que eu estarei sempre aqui conversando com todos se inteirando, veremos as demandas, colocaremos no papel discutiremos e me comprometendo que tudo aquilo colocado no papel será posto em prática.

Wendell Galdino Perguntou: Quanto as fiscalizações e o arroxo que a cidade sofreu o que o nobre tem a dizer?

Paulo Câmara: Nós reconhecemos que houve um certo exagero por parte do governo, mas como eu disse, erramos,mas nunca é tarde pra reconhecer que houve erros e tentar consertá - los. E agora eu trago um pacote de ações que vão ajudar e muito á todos, exemplo o simples nacional, os MEI (Micro - Empreendedores Individuais), nós estamos zerando o imposto de fronteiras, a antecipação tributária, estamos zerando os ICMS das Lavanderias, ou seja um conjunto de ações que vão beneficiar uma parte específica do comércio daqui, estamos colocando como opcional o uso das maquinetas emissora de cupom fiscal o que vai ajudar e muito principalmente aos feirantes do Parque e da feira ao seu redor, vamos voltar a utilizar as notas de balcão, licença de uso das notas nas feiras e isso vai ajudar na fiscalização, o bom comerciante a se profissionalizar e se formalizar, dará oportunidade de gerar mais empregos e renda e agente vai continuar nessa política.

O mais importante de todo esse processo, foi até tardio, mas foi que nós tivemos a humildade de ouvir a população, ouvir as lideranças, ver que estávamos seguindo um caminho que precisava ser revisto e nós revisamos isto com carinho e humildade e sabemos que não é favor e sim uma ação para o bem da região e pro bem de todos os habitantes não só de Toritama, mas de todo o Polo.

Wendell Galdino: Paulo Câmara Governador, estes projetos continuam, serão ampliados, enfim o que esperar de seu governo?

Paulo Câmara: Nós temos uma proposta de continuidade do governo de Eduardo Campos, nós representamos este projeto, de um governo que é aprovado por mais de 85 % da população e isso só aumento o nosso compromisso de dar continuidade aos planos e projetos iniciados por Eduardo Campos e esse compromisso é trabalhar muito em favor de todos e em especial aos mais carentes e aqueles que precisam de apoio para continuarem trabalhando e gerando empregos para esta região. É compromisso nosso dar continuidade a este governo que tanto fez e faz por Pernambuco e o compromisso maior é ouvir a todos para que possamos governar com mais sucesso. Se o povo quiser a partir de 2015 estaremos mais engajados do que já estamos para continuarmos fazendo um Pernambuco melhor e o sucesso do nosso governo será continuar ouvindo o povo e as suas exigências e necessidades e assim fazer um estado melhor para todos. O povo de Toritama pode confiar.

Confira os benefícios que Paulo Câmara anunciou para a cidade de Toritama:

1º/ Zerar o imposto dos empresários do MEI - Micro Empreendedor Individual. Ou seja, isenção da taxa de aproximadamente R$ 40,00 mensais;

2º/ Isentar as lavanderias de Toritama do imposto ICMS já no início de maio;

3º/ Mercadorias de confecções que entrarem no Estado, estarão isentas de impostos.
Isenção dos 4% do imposto de fronteira (interestadual), medida válida a partir do mês de abril.

4º/ Construção do Expresso do Polo que vai atender os contribuintes de Toritama que utilizam a nota fiscal eletrônica.


Por Wendell Galdino

Nenhum comentário:

Postar um comentário