segunda-feira, 24 de outubro de 2016

Coluna do dia: "E agora quem poderá nos ajudar"?


Não está sendo uns dias de muito sossego para os moradores do polo das confecções, é agência de banco estourado, ônibus de 
sacoleiros
 assaltados e até os próprios comerciantes estão sendo vitimas desta violência desenfreada que estamos passando. Devido estes acontecimentos, compradores de outros estados estão alegando que não irão mais vim fazer compras em nossa região. 

Com isso as principais cidades que compões este grande polo financeiro, vem tendo um prejuízo enorme, polos como o de Caruaru, Toritama e Santa Cruz do Capibaribe. Entre estas cidades Jataúba também vem sendo muito prejudicada, pois temos varias pessoas que sobrevivem de feiras, onde comercializam suas mercadorias em Caruaru e Santa Cruz do Capibaribe. 

Cadê o senhor governador Paulo Câmara? Este não aparece com soluções alguma, o que vemos é a onda de assaltos amentar a cada dia, crimes de morte nem se fala, temos um estado que se arrecada mais impostos no Brasil, e um dos mais violentos estados deste país. 

Está chegando o final de ano, quando se pensava que as coisas iriam começar a melhorar, o que vemos é uma cantiga de grilo, pior-a-pior! O cartaz de boas vindas para o polo começou nesta madrugada de segunda-feira (24), onde os caixas eletrônicos que abastecem o Moda Center foi alvo de bandidos. Ai para os que vivem da sulanca, está cada vez mais difícil, se trás dinheiro no bolso é assaltado, se coloca no banco para retirar quando chegar, os caixas estão estourados. 

Esta comunidade trabalhadora e sofrida não merece tudo o que está vivendo. Não merece a buraqueira que tomou conta das estradas há muito tempo não é combatida. Não merece a violência brutal, com a chegada do crime organizado, que está assaltando e matando pessoas a esmo. Não merecem os idiotas, doentes sociais, psicopatas da internet, que espalham com boatos terríveis, para piorar o clima de horror que vivemos. Enfim, temos que cobrar destes que nos representa, pois, se votamos temos direito de cobrar. E você que nos representa no poder publico e leu esta coluna, descruze os braços e vá atrás de solucionar este problema que não é fácil. 

Abandono Total é o que temos!!

São dias de medo e de correrias. Dias de sustos tremendos, mesmo quando não há motivos para isso. Dias de insegurança e sensação de que os criminosos estão ditando nossa agenda nosso dia-dia e decidindo nossas vidas. Pior que isso é a inércia dos políticos, “o lava mãos”, os discursos pífios, a sensação de que quem deveria resolver o problema, brinca com nossas vidas, nossos pensamentos. Não há como combater isso sem uma estrutura legal duríssima e com reação à altura da violência empregada contra nós cidadãos. A má notícia é que esse pessoal que adora defender direitos humanos de bandidos, vai ficar ainda longos anos no poder sem olha para que devidamente merece. Pobres de nós!


Collar Blog Jataúba News.



Parceiro do blog

Nenhum comentário:

Postar um comentário