Web Radio Jataúba com Cristo aperte o Play e curta os melhores hinos do momento.

quarta-feira, 11 de junho de 2014

de Caruaru reforça ações de combate à pedofilia


O vereador Demóstenes Veras (PROS) sugeriu, por meio de um projeto de lei, que fosse instituído nas escolas da rede de ensino pública e privada em Caruaru, no Agreste de Pernambuco, uma campanha de combate à pedofilia. O objetivo, segundo ele, é realizar palestras destinadas aos pais dos alunos e seminários e treinamentos dirigidos aos professores e funcionários, com auxílio de materiais didáticos.

O projeto foi aprovado por unanimidade na semana passada em sessão ordinária da Câmara Municipal e segue agora para sanção do Executivo Municipal, que tem um prazo de trinta dias para se posicionar.

De acordo com o parlamentar, as ações de combate à pedofilia precisam ser inseridas no dia a dia da população, principalmente neste período de Copa do Mundo, quando o país recebe milhares de turistas.

“Eu acho de extrema e fundamental importância que a campanha seja inseridas nas escolas para que a gente possa criar uma cultura educacional no sentido de preservar a integridade física e emocional das crianças e adolescentes”, ressaltou Demóstenes. “Que o projeto não seja apenas com palestras isoladas, mas que possa ser permanente no calendário das escolas, com a participação de pais e educadores”, completou.

De acordo com informações repassadas pelo Disque-Denúncia Agreste, os últimos dados referentes ao crime de pedofilia foram registrados pela central entre os anos de 2011 e 2014 – dois casos em Caruaru e um no Brejo da Madre de Deus.

Ana Rebeca Passos
De Caruaru


Vista-se bem com a..

Nenhum comentário:

Postar um comentário