sexta-feira, 22 de julho de 2016

Denúncia mostra péssimas condições estruturais de sede dos Guardas Municipais em Brejo da Madre de Deus


Portas e banheiros quebrados são alguns dos problemas apontados

Na tarde desta quinta-feira (21) nossa equipe recebeu uma denúncia, de fontes seguras, que retrata péssimas condições de conservação da sede dos Guardas Municipais, de Brejo da Madre de Deus.

O prédio está localizado nas proximidades da sede da prefeitura e, de acordo com imagens enviadas a equipe do blog, o local passa por diversos problemas estruturais. Entre eles estão a precariedade na iluminação interna, portas e banheiros quebrados, além de paredes com infiltrações e rachaduras.




No município, atuam 30 guardas municipais, sendo 06 deles destinados ao distrito de São Domingos. Já na sede, são 24, que enfrentam, segundo denunciantes, a precariedade das condições de trabalho do local, de acordo com suas escalas de trabalho.

Além disso, de acordo com a denúncia, das duas motos que deveriam ser usadas para o patrulhamento, uma delas está com problemas na bateria, impedindo que a mesma não esteja funcionando, segundo os denunciantes, a cerca de 4 meses.

Uma das motos estaria parada por falta de bateria

Documentos e boletins de ocorrência do mês de maio também evidenciam a precariedade do serviço prestado, segundo os denunciantes, devido à falta de uma das motos responsáveis ao patrulhamento. Ainda segundo a denúncia, Guardas Municipais estariam levantando dinheiro, do próprio bolso, para comprar a bateria que está faltando.



Um dos denunciantes relatou mais outros problemas seguinte situação:

“Eles não estão recebendo detergentes nem para lavar talheres, para lavar os banheiros. Até o gás de cozinha para preparar o alimento não querem dar, tem que insistir e dar várias viagens na prefeitura para que seja fornecido. Faz meses que uma das motos está sem bateria e disseram que o prefeito não quer comprar porque tem que economizar dinheiro e para a guarda não fazer nada e atrapalhar a campanha dele” – disse.

A equipe do blog procurará a prefeitura de Brejo para obter informações sobre os problemas apresentados.

Blog do Ney Lima 

Nenhum comentário:

Postar um comentário