Web Radio Jataúba com Cristo aperte o Play e curta os melhores hinos do momento.

segunda-feira, 19 de maio de 2014

Dilma garante aeroportos preparados para Copa do Mundo

Agência Brasil.

A presidenta Dilma Rousseff (PT) destacou nesta segunda-feira (19), durante o programa semanal de rádio "Café com a presidenta", que os aeroportos brasileiros estão preparados para receber os turistas na Copa do Mundo e que o povo vai sentir orgulho dos terminais que estão sendo construídos, pois vão ficar como legado do evento.

“Quem passar hoje pelos aeroportos da maioria das nossas capitais vai notar que a poeira e o barulho estão diminuindo, os tapumes estão sendo retirados para dar lugar a instalações modernas e confortáveis. É claro que eles vão servir à Copa, mas, além de tudo, eles são investimentos no bem-estar do nosso passageiro, no bem-estar desses milhões de brasileiros que passaram a ter renda suficiente para comprar sua passagem de avião e viajar. Garanto que nossos aeroportos estão preparados para a Copa do Mundo”, disse a presidente.

Dilma ressaltou que os investimentos em aeroportos vão atender ao crescimento da demanda no Brasil e que o Governo Federal está investindo R$ 7,3 bilhões na expansão de 270 aeroportos espalhados pelo interior do país.

“Os aeroportos regionais vão descentralizar e facilitar o fluxo de passageiros. Assim, quem está longe dos grandes centros vai, progressivamente, poder pegar um avião a menos de 100 quilômetros de onde mora ou trabalha. Já concluímos os estudos de viabilidade de 163 aeroportos e agora estamos na fase de elaboração dos projetos de engenharia”, afirmou.

Ainda de acordo com a presidente, no total, o governo tem R$ 186 milhões em contratos de projetos já assinados e em execução. “A partir de junho, começaremos as licitações para as obras, que vão prosseguir ao longo de todo o segundo semestre de 2014. Vamos também isentar os aeroportos regionais de todas as tarifas aeroportuárias e subsidiar as passagens aéreas para rotas originadas ou destinadas a esses aeroportos sempre que isso for necessário para garantir a regularidade dos voos”, disse.

“E vamos subsidiar 50% dos assentos ou até 60 assentos por aeronave para aproximar o preço da passagem de avião ao dos ônibus e democratizar ainda mais o acesso ao transporte aéreo. Os recursos para todas essas ações nos aeroportos regionais vêm das concessões dos grandes aeroportos”, pontuou a petista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário