Web Radio Jataúba com Cristo aperte o Play e curta os melhores hinos do momento.

quarta-feira, 21 de maio de 2014

Facebook planeja lançar ferramenta para eleições de outubro



Segundo informações da agência de notícias Reuters, o Facebook teria a intenção de lançar o botão “I’m a voter” (Sou um eleitor) no Brasil durante as eleições presidenciais e estaduais de outubro. A ferramenta permite que o usuário da rede social compartilhe que já votou, mas não torna possível revelar o nome dos candidatos escolhidos.


A ferramenta foi lançada em 2010 durante as eleições legislativas dos Estados Unidos. Na ocasião, pesquisadores concluíram que cerca de 340 mil pessoas que não desejavam votar terminaram indo às urnas após observar as postagens de seus contatos no Facebook. Naquele país, o voto é facultativo.

Em 2012, ano da reeleição do presidente Barack Obama, cerca de 9 milhões de norte-americanos utilizaram a ferramenta. O botão “I’m a voter” também foi disponibilizado nas eleições indianas deste ano. Nelas, 4 milhões de indianos anunciaram seu ato de votar. O Facebook também estaria planejando lançar a ferramenta na Colômbia, Coreia do Sul, Indonésia, Nova Zelândia, Suíça, Suécia e Escócia. O botão também seria lançado para as eleições do Parlamento Europeu.

A estimativa do Facebook é de que 400 milhões de usuários da rede verão a mensagem “Sou um eleitor” em seu feed de notícias neste ano.


Blog da Folha

Nenhum comentário:

Postar um comentário