Web Radio Jataúba com Cristo aperte o Play e curta os melhores hinos do momento.

segunda-feira, 12 de maio de 2014

Lula: "Governo do PT serve de exemplo para o mundo"


Estadão Conteúdo.

Em meio à crise de popularidade pela qual passa o Governo Federal, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) saiu em defesa dos 12 anos de governo do Partido dos Trabalhadores e da presidente Dilma Rousseff (PT) e disse acreditar que ela será reeleita por ser "a mais preparada" para ocupar o posto. "Eu acho incomparáveis as vantagens obtidas no governo do PT em relação aos outros governos", disse, em entrevista ao jornal baiano A Tarde.

"Acho que a Dilma vai ganhar as eleições porque é a candidata mais preparada, com as melhores propostas para o segundo mandato, e todo mundo sabe que ela tem uma experiência extraordinária em governar o Brasil", acrescentou.

De acordo com o ex-presidente, o governo petista é "uma política de sucesso que serve de exemplo para o mundo" e "enche de orgulho" os integrantes do partido. "Certamente não foi feito tudo em 12 anos, e nem seria possível consertar em 12 anos o que não foi feito em 500 anos", avaliou.

"De qualquer forma, eu não tenho dúvida nenhuma que os 12 anos de PT nos enchem de orgulho por tudo que foi feito nesse país. Desde o programa Bolsa Família ao Luz Para Todos, desde o Prouni ao Reuni, desde as universidades do Fies à agricultura."

Lula também tentou minimizar o afastamento de partidos aliados da base do governo. "Os problemas e divergências na base aliada são próprios do tamanho da base aliada", argumentou.

"Quando você é um governo bem-sucedido como o da presidenta Dilma, e tem aliança com quase todos os partidos, é natural que na época da campanha você tenha divergências pontuais com alguns partidos, alguns tentem ter candidatura própria, como o PSB [que tem o ex-governador Eduardo Campos como pré-candidato à Presidência da República). O que é importante a gente ter consciência é que isso faz parte da consolidação do processo democrático no Brasil, que é irreversível", pontuou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário