Várias cápsulas de fuzil ficaram espalhadas próximo a agência
Foram aproximadamente 40 minutos de muito terror!
O Brejo da Madre de Deus no Agreste de Pernambuco era uma das poucas cidades no estado que nunca tinha tido uma agência bancária explodida por criminosos. Mas na madrugada desta quinta-feira (03) aconteceu o que o brejense temia.
De acordo com informações repassadas ao Blog Estação Notícias, por volta de 1:20 vários bandidos chegaram em um veículo S10 de cor preta e fizeram refém o frentista do posto de combustíveis que fica no Trevo da entrada da cidade, e também mais três homens, sendo dois deles vigilantes noturnos. Os assaltantes colocaram as vítimas no carro, e um deles foi amarrado em cima do capô. Ao chegar já efetuando disparos na agência que fica na Avenida Cleto Campelo, a quadrilha parou um veículo da prefeitura do Brejo da Madre de Deus que estava com cidadãos que seriam levados para fazer tratamento no Recife e fizeram motorista e pacientes também de reféns.
Dois caixas eletrônicos foram explodidos na área do autoatendimento
Ficou para trás o rastro de destruição e medo
Foram aproximadamente 40 minutos de muitos tiros e gritos de “quem manda aqui é nóis!”, “é tudo da gente!”. Até então a Polícia não tinha conhecimento do que estava acontecendo e casualmente estava patrulhando pela Rua da Saudade, que fica próximo ao banco, quando de repente avistaram a movimentação em frente ao banco. Quando viu a polícia um dos assaltantes começou a gritar: “tem refém, não venham não!”. Em seguida abriram fogo contra a viatura. Vários tiros de fuzil atingiram o veículo que estava com dois policiais que conseguiram sair ilesos. O prédio da movelaria que fica ao lado foi atingido por muitos tiros nas portas e também na vitrine. Graças a Deus ninguém ficou ferido.
A população ficou em prantos e lamentou muito pelas redes sociais
Somente após uma perícia é que saberão a quantia que foi levada
A agência do Bradesco em Brejo tinha passado por reforma recentemente
Antes da explosão dos caixas eletrônicos, uma família que mora na casa ao lado da agência, contou a nossa reportagem que bateram em sua porta e a mesma não abriu, mas um dos seguranças que estava refém, arrombou a porta para tirar a família do imóvel. “Eu implorei que deixassem sair todos os membros da família, inclusive minha mãe de 80 anos e meu irmão que é especial”, contou a vizinha.
Depois de muito terror, muitos tiros e ameaças, com os reféns gritando o tempo todo: “tem refém! tem refém!” os criminosos instalam explosivos em dois caixas eletrônicos no autoatendimento e também no cofre da agência e explodiram tudo. Toda estrutura do prédio foi danificada. Não se sabe quanto em dinheiro a quadrilha conseguiu levar.
Os criminosos fugiram pela PE-145 no sentido Jataúba levando aproximadamente 10 reféns que foram libertados em seguida no sítio Açudinho.
Dos três caixas no autoatendimento, apenas um não foi danificado
De acordo com informações repassadas para a polícia, a quadrilha pegou uma estrada vicinal que dá acesso a Passagem do Tó, na zona rural de Jataúba, que tem ligação com várias cidades.
Na ponte do distrito Barra de Farias na PE-145 um veículo Honda City de cor prata e placa OEY-0729 de João Pessoa-PB foi queimado e vários grampos foram jogados na pista para atrapalhar uma possível perseguição policial.
Como a agência do Bradesco ficou toda destruída, os clientes agora terão que se deslocar para outras cidades para conseguir fazer as transações bancárias. O comercio brejense também deve ser afetado com tudo isso até que a agência esteja de volta prestando serviços à população, algo em torno de 2 a 3 meses, segundo funcionários.
Quando a polícia chegou na esquina foi alvejada a bala
Os disparos de fuzil atingiram o pneu, motor e para-brisa
Por pouco os PMs não foram atingidos
Este veículo da prefeitura do Brejo estava com os pacientes que seriam levados para o Recife
Motorista da secretaria de saúde e outros reféns foram obrigados a tirar as camisas
Calça jeans, luvas e camisas que foram utilizadas pelos criminosos
As portas da Casa de Móveis Belo Jardim ficaram cravadas de balas
Quando chegou a agência o PM se deparou com a destruição total
O gesso no teto e também grande parte da telhas brasilit foram destruídos
O reforço chegou minutos após o crime, mas nada poderia ser feito
Porta quebrada da casa ao lado aonde foi retirada uma família inteira antes das explosões
Criminosos atearam fogo no veículo na ponte da Barra de Farias
Muitos grampos foram espalhados na pista
Do Estação Notícias