Web Radio Jataúba com Cristo aperte o Play e curta os melhores hinos do momento.

quarta-feira, 8 de maio de 2013

PMDB-PE x PMDB nacional: chumbo grosso pode vir


 

De armas ensarilhadas, o PMDB pernambucano partiu ontem para Brasília com a determinação de peitar a direção nacional do partido: candidato a presidente, só apoiamos o governador Eduardo Campos. Isso era o que diriam alto e a bom som ao presidente nacional do partido, senador Valdir Raupp(RO), que os convocara para a reunião. Na verdade, a informação que se tem é de que vem dureza por aí em cima do PMDB de Pernambuco. Serão enquadrados. Ou....A direção nacional peemedebista, segundo se informa, vai engrossar e não admitirá uma cisão no Estado, capitaneada pelo senador Jarbas Vasconcelos, contra a candidatura de Dilma e em favor do governador Eduardo Campos.

Pelo que se obteve de fontes do partido o encontro não saiu bem como os pernambucanos queriam. Isso apesar de todos terem desembarcado aqui com o discurso de que não houve pressão para apoio à reeleição de Dilma, seguindo o rumo que todo o PMDB nacional vai tomar. Pressão há mesmo é de Lula e Dilma em cima do partido em favor da reeleição da presidente. e consequente reeleição do presidente nacional peemedebista, Michel Temer, como vice.

Os participantes da reunião de ontem chegaram com um discurso único, do dito pelo não dito, e de que tudo girou em torno da candidatura própria do partido em Pernambuco, e o nome de Júlio Lossio com a ‘benção’ do próprio Raupp. Este, segundo um dos participantes, teria jogado um mimo aos pernambucanos dizendo que “o PMDB de Pernambuco está unidíssimo em relação à candidatura própria, que deve ser a do prefeito de Petrolina”.É pagar para ver, e esperar a verdade sobre o que fervilha nos bastidores do comando nacional do PMDB. A informação segura é de que vem chumbo grosso por aí, em cima de quem aparecer com uma conversa diferente da pregada pelos adeptos da candidatura única e ungida: a de Dilma Rousseff. Chumbo grosso esse que não vai respeitar tamanho político, seja Jarbas Vasconcelos, Dorany ou quem quer que seja. A conferir.


magno martins

Policia civil apreende carabina de fabricação caseira em caruaru.

x





Agentes Wélio, Edvaldo e Luiz Carlos.

Os policiais civis, Comissário Marcelo Morato e os agentes Wélio, Edvaldo e Luiz Carlos, da equipe de investigação de homicídios da 2ª Delegacia de Polícia de Caruaru, foram até o Loteamento Cidade Agreste, no bairro Rendeiras, no final da tarde desta terça-feira (07), pois receberam a informação de que no local havia um homem foragido de sistema prisional. O homem Daniel dos Santos Fidelis, de 24 anos, não foi localizado em casa, no entanto ao entraram no imóvel com a permissão da esposa do acusado, os policiais encontraram uma metralhadora carabina de fabricação caseira calibre 38 com 8 munições intactas.


A arma foi entregue no plantão da Delegacia Regional e segundo oagente Luiz Carlos, o acusado já foi preso por tráfico e assalto e vai responder também pela posse da arma de fogo. O policial informou ainda que o mandado de prisão contra o suspeito falta ser confirmado.

Adielson Galvão

Reunião da câmara de jataúba sera hoje!!!

  A reunião da câmara de vereadores de jataúba será hoje a noite a parti das 8 horas. Onde vinha sendo cobrada por parte da população que o horário era improprio para muitos espectadores então o presidente da câmara o sr Zito lopes resolveu optar para que essa reunião fosse nesta quarta a noite. 

Emancipação: Uma vitória cada vez mais próxima



Emancipalistas conseguem colocar requerimento em forma de emergência e votação final da PLP 416, foi marcada para o dia 14 de maio. 

O deputado federal José Augusto Maia liderou o movimento que contou com emancipalistas de todo Brasil.

Muita emoção tomou conta das galerias do Congresso Nacional e o sonho de retornar o direito de criar novos municípios está cada vez mais próximo.
Fonte: Sulanca News

Quem enfrentará Roberto Asfora e Zé Dercílio?



Com a data da nova eleição em Brejo da Madre de Deus definida pelo Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE/PE), será no domingo 07 de Julho, aumentam as especulações de quem serão os candidatos que enfrentarão Roberto Asfora e Zé Dercílio, chapa de oposição confirmada por Asfora em entrevista de rádio.
E já começam a surgir alguns possíveis nomes que poderiam formar a chapa do grupo de situação. Na feira livre do sábado (04), os comentários surgiram e entre os mais cotados estão:
Josevaldo de Mandaçaia – No início ainda atordoado com a informação da cassação do Dr. Josevaldo teria dito para algumas pessoas de que não disputaria uma nova eleição. Mas recentemente, parentes do político afirmaram que o mesmo já começou a mudar de idéia, e afirmou que quer ser o candidato a prefeito a qualquer custo. Algumas pessoas dizem que Josivaldo seria um bom nome para entrar na disputa, já que foi o vereador mais votado no pleito passado, e fez uma campanha de olho na majoritária em 2016.
Hilário Paulo – Prefeito interino, dizem que será o candidato e não abre pra ninguém, quer aproveitar a oportunidade e entrar na disputa para tentar ficar definitivo na cadeira do executivo. Alguns já dão como certa a candidatura de Hilário e que o mesmo já teria avisado que não aceitaria ser o vice. O problema é que Hilário vai encontrar resistência dentro do seu grupo, já que outros nomes pretendem encabeçar a chapa.
Dra Denise – Para surpresa de muitos, o nome da esposa do ex-prefeito José Edson Sousa surgiu como possível candidata a prefeita ou vice. Comentários são de que Dr. Edson só daria total apoio a algum candidato se a esposa fizer parte da chapa.
Manoel Bento – É do Distrito Fazenda Nova, foi eleito pela primeira vez, e dentro do grupo boca preta já ganhou a simpatia pelo jeito de ser, é pacato, tranqüilo, e segundo o povo, é uma pessoa de confiança do ex-prefeito José Edson. A afinidade de Mané Bento com Dr. Edson foi um dos motivos da “briga” que resultou na saída de Bolão do grupo boca preta.
Adelson Freitas – Foi o vice-prefeito a gestão passada e agora tem a oportunidade de disputar o cargo de Prefeito. Adelson Freitas foi escanteado no pleito de 2012, teve que abrir mão, para Clarice Corrêa ser a vice. Hoje o PT em Brejo tem a oportunidade de mudar a história e voltar a ficar por cima.

Laelson do Sindicato – O nome do Zé da roça como também é conhecido não é dos mais fortes, mais aparece entre os possíveis para se candidatar a prefeito ou a vice na chapa da situação. Laelson é vereador reeleito e presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais em Brejo. É fiel ao PT, é o braço direito de Adelson Freitas e pode surgir como novidade no pleito do dia 7 de julho.
Vagner Assunção – O vereador Bolão está rompido com o grupo de situação, ferido e magoado, ele mesmo se intitulou “oposição de estrela solitária” ao ex-prefeito Dr. Edson e já afirmou que será candidato na nova eleição. É grande a possibilidade de Bolão ser a terceira via da próxima eleição. 
Dr. Mesquita – O médico que já foi vereador em Brejo da Madre de Deus não esconde a vontade de ser candidato a prefeito. Momentos antes da ultima eleição, Mesquita deixou o grupo de oposição, e chegou a subir no palanque do Dr. Edson. Mas pelos comentários, Mesquita se arrependeu da troca, já que foi usado apenas para tapar buraco no Hospital quando faltava médico. Nas conversas entre amigos, o nome dele surge como um dos que pode se juntar a Bolão numa terceira via.

Estes nomes estão sendo lembrados pelo povo, no ponto de vista da maioria, serão dois destes acima citados que formarão a chapa do grupo de situação que tentará se manter no poder em Brejo da Madre de Deus. 

Por outro lado, com a chapa já confirmada e apenas aguardando a convenção para depois colocar a campanha nas ruas, Roberto Asfora fica numa situação um pouco mais confortável, já que a campanha está praticamente pronta em relação aos adversários que terão que começar do zero.

Outro ponto que deve ser bem observado é que a eleição passada em Brejo da Madre de Deus foi apertadíssima, diferença de apenas 360 votos, o que leva crer que o grupo de situação terá muitas dificuldades para tentar transferir os votos do Dr. para o candidato que o mesmo irá apoiar. Tarefa nada fácil já que a revolta é grande da população, principalmente no Distrito São Domingos, devido ao abandono após a eleição passada. 

Do Estação Notícias

Foto: Quem Acha q Essa festa vai ser um Show compartilha ae. FORRÓ DO MUIDO.......

Suplente furibinha mostra onde provável seja uma barragens para abastecer nossa região.


Semana passada técnicos foram os sitio riacho do jacu verificar onde provavelmente será construído uma barragem e mais uma vez o suplente furibinha estava presente mostrando que a luta continua.


Leitor mostra que a iluminação da cademia das cidade ta muito precária





Basta de tanta insegurança em nossa cidade.

Varias ligações tivemos nesta terça feira dia 07/05 com uma só preocupação vemos que a sociedade de jataubense clama por providencia das autoridades que façam alguma coisa para que tenhamos mais segurança já ta na hora de levar ou conhecimento publico pra o juiz, promotora, o coronel do batalhão em santa cruz do capibaribe e o governo do estado como fazia o companheiro furibinha ta na hora de acorda para uma audiência publica cade as autoridades locais tais como prefeito vereadores deputados que ano que vem com certeza vão esta pedindo voto e prometendo como sempre faz. ta na hora de acorda jataúba.