Web Radio Jataúba com Cristo aperte o Play e curta os melhores hinos do momento.

sábado, 27 de junho de 2020

Deputado Diogo Moraes sinaliza lockdown em Santa Cruz do Capibaribe


O deputado estadual Diogo Moraes (PSB) participou do programa Cidade em Foco na manhã desta sexta-feira (26), e falou sobre a decisão do Governo do Estado que decretou Lockdown em Bezerros e Caruaru, e avaliou o cenário de Santa Cruz do Capibaribe, se mostrando favorável a inclusão da cidade neste plano.

“Eu vejo nossa cidade na mesma situação que Bezerros e Caruaru, é quase idêntica pelas razões que foi elencada, porque estamos subindo muito o número dos casos na cidade e já ultrapassamos os 500 casos e isso é bastante preocupante. Acredito que seria prudente ingressar no Lockdown em Santa Cruz para frear o crescimento desse contágio.”, defendeu o deputado.

Analisando a discussão relacionada ao adiamento das eleições deste ano, o deputado se mostrou favorável à unificação das eleições municipais com o pleito presidencial em 2022.

“Eu acho que as eleições acontecessem em 2022 seria melhor porque iria unificar e seria um gasto menor para políticos o próprio TSE. Esse caso quem decide é a Câmara e acho que vai prevalecer o sentimento dos deputados que sempre foi de unificar as eleições, como não tenho poder de voz, vou aguardar o posicionamento dos deputados. Como vamos colocar milhões de pessoas para ir votar se hoje não podemos ter mais de 10 pessoas juntas”, disse.

O deputado ainda avaliou o período junino, que este ano foi bem atípico do tradicional com a realização de festas e a queima de fogueiras e fogos. “Desejo que no próximo ano possamos fazer um São João e São Pedro digno e que possamos comemorar este ano de forma que não aglomere pessoas e em nossas casas assistindo as lives dos artistas favoritos”, finalizou.

  1. Alberes Xavier

Após 43 anos Grande Hotel cartão postal de Caruaru encerra atividades

Foto: João Henrique

Um dos principais cartões-postais de Caruaru, o Grande Hotel São Vicente de Paulo (Grande Hotel), vai encerrar as atividades hoteleiras no próximo dia 30 de junho, após 47 anos de funcionamento. O empreendimento foi fundado em abril de 1977 pelo visionário José Barbosa Maciel, mais conhecido por “Zeca Maciel”, que, após sua morte, ficou a cargo dos filhos.

De acordo com dois dos sócios da Maciel Carício Ltda, os irmãos Romero e Fábio Maciel, as dificuldades no trade turístico vem se arrastando nos últimos dois anos e se agravou com a chegada do novo coronavírus no País. Mas, a empresa mantém as contas em dia. “Relutamos o máximo que pudemos para adiar essa decisão, mas estamos sanados com tributos e obrigações”, comentou o empresário Romero Maciel.

Ainda, segundo ele, no máximo, em 90 dias será decidido qual destino será dado ao imponente prédio localizado no centro da cidade. “Vamos analisar se o melhor caminho será vender, arrendar ou reformar. Tudo será feito no tempo certo”, finalizou o empresário.

Fonte Caruaru no Face