Web Radio Jataúba com Cristo aperte o Play e curta os melhores hinos do momento.

terça-feira, 16 de agosto de 2016

Com emenda de Diogo Moraes, UPA 24h é aprovada pela população



A UPA-24h José Vieira Filho, nova unidade de saúde da Capital da Moda, começou a funcionar nesta segunda-feira (15) com uma equipe composta por médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem e assistente social, pronta para absorver as urgências e emergências adulto que até então eram direcionadas para o Hospital Municipal Raimundo Francelino Aragão. A Unidade contou com investimento em equipamentos na ordem de R$ 300 mil, destinados pelo deputado estadual Diogo Moraes (PSB).


O secretário municipal de saúde Breno Feitoza, falou sobre a as alterações no sistema de atendimento à população de Santa Cruz do Capibaribe e regiões vizinhas. “A transição está se dando da forma mais tranquila possível. Em até trinta dias os atendimentos de urgência pediátrica, que atualmente acontecem no Hospital Materno Infantil Doutor Silvio Romero, também deverão ser transferidas para a UPA-24h”, disse.



Sandra Lagos, moradora do bairro Nova Santa Cruz, ficou satisfeita com o atendimento rápido que recebeu na unidade. “Foi muito prático, em menos de 40 minutos eu fui atendida e medicada. Estou encantada com a estrutura da UPA e o atendimento que recebi”, disse a comerciante ao sair da sala de vacinação da unidade. A costureira Irene Gomes, que faz tratamento de vacinas semanalmente, também aprovou o novo espaço. “Fui atendida rápido e fiquei muito alegre e emocionada em ver tanta coisa que nem esperava”, declarou.


“É nossa obrigação cuidar da saúde do povo. Destinar essa emenda é uma maneira também de contribuir com a gestão do município a expandir a rede pública municipal de saúde e propiciar também melhor qualidade do serviço prestado”, disse o deputado Diogo Moraes. A UPA-24 conta com 10 leitos de observação para permanência de até 12 horas, 8 leitos para permanências curtas, 1 de isolamento para pacientes com doenças infecciosas, uma capacidade diária de atender 500 pessoas e se houver necessidade 200 radiografias.

.

Informações da Assessoria.

Vítima de grave acidente no fim de semana morre em Recife



No início da madrugada desta terça-feira (16) faleceu, no Hospital da Restauração em Recife, uma das vítimas de um grave acidente ocorrido no último domingo (14), na PE-160, mais precisamente no trecho conhecido como “A volta do Serrote”.

Trata-se de Diogo Soares Almeida (de idade não informada). O acidente aconteceu entre as 05-06h quando ele, juntamente com uma mulher (que não teve o nome informado), seguiam de moto pela área de acostamento da PE-160 quando, pouco tempo depois, caíram dentro de uma vala aberta com as obras de duplicação.


O Samu chegou a ser acionado, sendo que duas ambulâncias fizeram o socorro das vítimas, levando ambas para o Hospital Municipal, sendo depois transferidas para outras unidades.

De acordo com um dos conhecidos da vítima, Diogo teve traumatismo craniano e o acidente pode ter sido motivado por uma suposta imprudência do mesmo. De acordo com as informações, no dia anterior, Diogo teria recebido dinheiro de trabalhos realizados e depois ido para uma festa. O acidente pode ter acontecido quando o mesmo regressava para sua residência, no bairro Santo Agostinho, onde ele não teria percebido a sinalização existente.

Não há informações se o corpo já foi liberado para sepultamento.

Blog Ney Lima 

Grave acidente deixa feridos em distrito de Brejo da Madre de Deus


Toyota com passageiros perdeu o controle e capotou

Nesta terça-feira (16) um grave acidente foi registrado nas proximidades do distrito de barra de Farias, em Brejo da Madre de Deus. De acordo com as informações até o momento, um Toyota de lotação, que seguia com passageiros pela PE-145 quando, ao tentar fazer uma ultrapassagem, perdeu o controle e capotou ao descer em uma ribanceira.

A quantidade total de feridos não foi informada, assim como a gravidade dos ferimentos dos mesmos. Equipes do Samu foram mobilizadas e fizeram os primeiros socorros ainda no local. Populares que passavam também ajudaram no resgate, desvirando também o veículo.

Fotos do local, compartilhadas em redes sociais, mostram pelo menos, duas vítimas, que foram conduzidas para Caruaru.



Blog do Ney Lima

Tentativa de homicídio com arma de fogo no Sitio Cavalo Ruço, zona rural de Brejo da Madre de Deus


Janailson sendo atendido pelo SAMU

Ontem, segunda-feira (15), um jovem de 20 anos identificado apenas como Janailson, sofreu uma tentativa de homicídio com arma de fogo no Sitio Cavalo Ruço zona rural de Brejo da Madre de Deus.

De acordo com informações repassadas ao Blog Estação Noticias dois elementos não identificados chegaram e dispararam várias vezes contra a vítima.

Populares ligaram para o SAMU que se deslocou até o local e realizou os primeiros socorros. Devido à gravidade dos ferimentos a vítima foi transferida para HRA em Caruaru.

Não se sabe ainda quem atirou em Janailson e qual teria sido a motivação para tentativa de homicídio.


Do Estação Notícias