Web Radio Jataúba com Cristo aperte o Play e curta os melhores hinos do momento.

quinta-feira, 1 de maio de 2014

Resumo da reunião da Câmara de vereadores de Jataúba.


Vanessa foi a primeira usar a Tribuna. Um dos assuntos abordados pela vereadora foi à falta de energia que ainda continua na cidade, a vereadora em seu discurso pediu que o prefeito tomasse as providências necessárias em ralação a este fato, que já foi tema de varias reuniões e nada é feito para que isso seja solucionado, “já que o senhor prefeito faz parte da base do governo agora, deveria ir ao mesmo e tentar solucionar este problema”.  Ainda em seu discurso a vereadora cobrou explicações sobre as reformas feitas no Hospital, segundo a vereadora por sinal muito mal feita, e queria que o prefeito mandasse para câmara os valores dos gastos. “nunca vi falar que se pintassem as cerâmicas, que eu saiba cerâmica é para serem trocadas, e a outra coisa é que a população vem reclamando é a falta de médico no hospital, em 20 anos a população de Jataúba dobrou, e ainda continua só com um médico para atender nossa população”. Falou a vereadora


Em seguida o vereador Chico de Irineu falou sobre a entrevista concedida pelo prefeito Antônio de Roque um dia antes a Radio Jataúba Fm. “Não ouvi a entrevista do prefeito, mais segundo me informaram que o mesmo tinha falado que perdia muitas noites de sonos, preocupado com o povo de Jataúba, eu acho que quem está perdendo noite de sono são estes profissionais da educação, acho que quando ele fosse falar, falasse com lealdade não com ironia. 
E ainda falou que era um bom administrador, e que ia votar em Eduardo Campos, mais saiba ele que á um ano atrás as estradas eram todas sucateadas, e quem mandou o maquinário foi Dilma, essa sim é quem merece o voto.
Hoje não votamos mais em Eduardo devido um voto de confiança que foi lhe dado e não correspondido a nosso grupo, hoje está ai seu candidato um desconhecido cobrador de impostos, por isso hoje eu e o grupo estamos votando em Armando Monteiro, que até hoje não vi falar em uma só corrupção daquele homem. E ainda na referida radio fomos criticados, chamando nosso grupo de caroneiro, mais saiba que eu sou do 14 sou do partido de Amando Monteiro. Nosso companheiro Mamão é do PSB mais está muito sofrido, o governador prometeu varias coisas mais quando veio chegar aqui na nossa cidade, foi parar nas mãos dos nossos adversários, e ainda não foi feito como se devia. Hoje na radio o radialista Geraldo Silva falou quê, quando foi olhar o serviço da barragem se sentiu envergonhado com o serviço tão mau feito”.


Em seguida o vereador Zuza do Jacu usou a tribuna e falou sobre a visita do secretário Aldo Santos em Jataúba: “O secretario Aldo Santos e o secretario Zainha, foram a vila do Jacu em dia de domingo apenas fazer média, quando de repente só vi os fogos no meio da rua, parecia que o Brasil tinha feito um gol na Copa do Mundo. Quando as maquinas estavam na barragem, fui lá para ver como estava o desenrolar dos serviços, e vi que nada ia ser feito, foi tanto que era um carro pra lá outro pra cá, só fazendo horas, e está ai uma limpeza mal feita tudo porque faltou fiscalização, e esforços para que fosse realizado um trabalho com mais competência”.



O vereador Firoca usou a tribuna para falar do PSF que parou de vez, e nem uma explicação por parte do Prefeito. “Antes tinha cobrado sobre a construção do PSF que estava sendo construído em um local impróprio, onde estava muito próximo as margens da PE 160, e que futuramente pudesse causar transtorno a população. como a mesma está embargada, o senhor prefeito se prontificasse dando uma explicação a população de Jataúba, até porque tem outros locais para que isso seja feito, porque quem está perdendo com isso é o nosso povo. Com relação ao rompimento de Mamão junto com o grupo optando Armando Monteiro  invés de Paulo Câmara, está ai uma boa explicação, tudo veio para o adversário, hoje nosso grupo não tem um jumento para carregar uma lata D`água para ajudar a população, por isso existe a democracia se estamos insatisfeito mudamos de lado pra ver se o senário muda ”. Falou Firoca.

 


O vereador Jackson falou sobre a indagação do vereador “Chico”, onde o mesmo tinha falado no discurso anterior quê, quem tinha merecimentos dos votos era Dilma, mais Jackson falou que boa parte dos benefícios que chegaram a prefeitura foi enviada pelo governo do estado. “Nosso grupo fez a mesma coisa que o grupo de oposição fez, só que nosso grupo acabou optando pelo grupo de Eduardo Campos, até porque no meu ponto de vista estávamos em uma sinuca de bico, sabemos que tanto ajudou Eduardo como Dilma, ai escolhemos ficar com Eduardo Campos, até porque não podíamos votar nos dois, essa escolha foi porque Eduardo contribuiu muito para Jataúba, e agora com João Lira irá continuar esta parceria.  E também quero pedir esclarecimento sobre a quadra da escola Jose Lopes, que está paralisada a muito tempo. Para onde foi este dinheiro?  Só quero apenas uma explicação, tanto do grupo quanto do deputado Diogo Moraes, que veio radio falar que o problema estava quase resolvido”.



O presidente da câmara Zito Lopes foi a tribuna, e iniciou seu discurso se referindo a vereadora Vanessa, que em seu discurso anterior tinha se referido  aos médicos que estão em falta no hospital Municipal, segundo o vereador Zito Lopes, tudo isso é normal por se tratar de uma cidade pequena, nas palavras do vereador o município sendo pequeno não tem condições de manter dois médicos para suprir as necessidades da população, isso acontecendo irá gerar mais despesas para o município, devido o valor muito alto que um medico cobra hoje no mercado. 

Collar Blog Jataúba News.

Democratas vai entrar com representação contra propaganda eleitoral em pronunciamento oficial de Dilma



O líder do Democratas na Câmara dos Deputados, Mendonça Filho (PE), declarou que vai propor à Executiva do partido uma representação ao Ministério Público Eleitoral e ao Tribunal Superior Eleitoral contra o uso de um espaço institucional para campanha política.

O pronunciamento da presidente Dilma Rousseff na noite desta quarta-feira (30/4), em alegada comemoração ao Dia do Trabalho, foi preenchida com teor eleitoreiro, menções à crise política que vive o governo e ataques à oposição. De acordo com o deputado, a ação configura abuso de poder e crime eleitoral.

“Se trata de mais uma instrumento institucional que está sendo privatizado pelo PT. Não se pode usar de um pronunciamento em cadeia nacional, com mais de 60 dias de antecedência à campanha eleitoral, para bater na oposição só porque estamos crescendo nas pesquisas”, defendeu Mendonça Filho.

O democrata acredita que a estratégia foi uma tentativa de atenuar o péssimo momento vivido pelo Palácio do Planalto com a queda de Dilma nas pesquisas de intenção de voto. Ele ainda criticou as medidas eleitoreiras anunciadas, as quais considerou como “desespero”.

“Estão querendo prometer em dois meses tudo aquilo que não fizeram em 12 anos, e o que é pior: usando dinheiro público para isso”, criticou.

Informações da Assessoria.

Santa Cruz do Capibaribe registra mais um homicídio o primeiro homicídio do mês de maio

.

Matéria atualizada às 18h50.

O mês de maio já começou com homicídio em Santa Cruz do Capibaribe. A cidade vêm registrando um alto número de execuções neste ano de 2014.

De acordo com as informações fornecidas pela polícia, Mauro Lucas de Araújo Junior (25 anos), conhecido como “Junior Bombinha” foi assassinado a tiros na Rua Maria Nogaia, Loteamento São Lucas, ao lado do canal que fica paralelo ao cemitério São Judas Tadeu.

Mauro Lucas, que reside no mesmo local do crime, estava com a namorada quando duas pessoas, ainda não identificadas, se aproximaram do casal e efetuaram, pelo menos, três disparos contra Mauro, fugindo em seguida.

Os tiros atingiram o braço esquerdo, o peito e o tórax. A vítima morreu no local. A polícia militar foi acionada e fez o isolamento da área e os peritos da polícia civil realizaram a perícia.

O corpo foi conduzido para o IML, da cidade de Caruaru.

Mauro, que tinha várias passagens pela polícia, cumpriu pena por tráfico no presídio Juiz Plácido de Sousa, na cidade de Caruaru e estava em liberdade desde o dia 18 de março.

A namorada da vítima, que não será identificada, ainda não prestou depoimento a polícia.

Em breve, maiores informações sobre este que é o 16º homicídio do ano em Santa Cruz do Capibaribe.


"Bombinha" tinha 25 anos e várias passagens pela polícia 

Ney Lima 

Parabéns a todos os Trabalhadores.


Lula culpa ''elites'' e imprensa por ataques ao governo



Lula discursa depois de receber homenagem em Santo André, no ABC Paulista.Fernando Donasci / Agência O Globo

O ex-presidente Lula subiu o tom do discurso contra a imprensa, a “elite brasileira” e até mesmo os jovens à frente de manifestações contra a Copa do Mundo, na noite desta quarta-feira, durante cerimônia no Teatro Municipal de Santo André, no ABC Paulista.

Para Lula, a origem de críticas a ele e ao PT seria “o preconceito arraigado na mente de uma elite que não muda”, em vez de questionamentos relacionados a denúncias de corrupção ou questionamentos sobre a eficácia do governo.

- Eles que não gostam de nós, que têm preconceito contra o PT, que não gostam de mim, é por causa disso. Não é pelas coisas erradas que nós fazemos, é pelas coisas certas. Porque o Prouni e o Fies (programas de incentivo ao ensino superior) permitem que a filha da empregada doméstica possa ser médica, que o filho do pedreiro possa ser engenheiro, que o filho do jardineiro possa ser advogado - disse Lula, durante ato de recebimento do título de cidadão honorário de Santo André. (De O GLOBO - Thiago Herdy)

Continue lendo aí: Lula culpa ‘elites’ e imprensa por críticas ao governo e diz não temer manifestações contra a Copa

Jataubense fez denuncia em Santa Cruz do Capibaribe ''Pão,pó e poeira''


foto Alberto Barbosa

Em Santa Cruz do Capibaribe leitor faz esse flagrante nas ruas, um funcionário de uma padaria transporta pães sem a mínima condição de higiene. Os alimentos são levados em uma moto com cesto aberto nas laterais, desprotegidos do pó e poeiras das ruas. Atenção Vigilância Sanitária! 


Ney Lima


Ronaldo em foto com Aécio: 'Futuro presidente do Brasil

 

Membro do Comitê Organizador Local (COL) da Copa do Mundo de 2014, o ex-atacante Ronaldo é frequentemente visto na presença da petista Dilma Rousseff, que deve tentar a reeleição à presidência do Brasil no pleito que ocorre em outubro deste ano. O candidato do ex-jogador, entretanto, é outro. Nesta quarta-feira, Ronaldo publicou imagem no Twitter e no Instagram em que está acompanhando a partida entre Cerro Porteño e Cruzeiro, pela Copa Libertadores, com o mineiro Aécio Neves, que pode ser o candidato do PSDB nas eleições. 'Futuro presidente do Brasil', escreveu o ex-camisa 9.
''Deixando de ver o Timão por causa do meu grande amigo e futuro presidente do Brasil @aecionevesoficial que hoje como visita eu deixei ele escolher assistir o Cruzeiro! Vamos Timão e vamos Cruzeiro!'', disse Ronaldo no Instagram. (Portal Terra)


Dia do Trabalhador no Brasil

Com a chegada de imigrantes europeus no Brasil, as ideias de princípios e leis trabalhistas vieram junto. Em 1917 houve uma Greve geral. Com o fortalecimento da classe operaria, o dia 1º de Maio foi declarado feriado pelo presidente Artur Bernardes em 1925.1 3 4

Até o início da Era Vargas (1930-1945) certos tipos de agremiação dos trabalhadores fabris eram bastante comuns, embora não constituísse um grupo político muito forte, dado a pouca industrialização do país. Esta movimentação operária tinha se caracterizado em um primeiro momento por possuir influências do anarquismo e mais tarde do comunismo, mas com a chegada de Getúlio Vargas ao poder, ela foi gradativamente dissolvida e os trabalhadores urbanos passaram a ser influenciados pelo que ficou conhecido como trabalhismo.4

Até então, o Dia do Trabalhador era considerado por aqueles movimentos anteriores (anarquistas e comunistas) como um momento de protesto e crítica às estruturas sócio-econômicas do país. A propaganda trabalhista de Vargas, sutilmente, transforma um dia destinado a celebrar o trabalhador no Dia do Trabalhador. Tal mudança, aparentemente superficial, alterou profundamente as atividades realizadas pelos trabalhadores a cada ano, neste dia. Até então marcado por piquetes e passeatas, o Dia do Trabalhador passou a ser comemorado com festas populares, desfiles e celebrações similares. Atualmente, esta característica foi assimilada até mesmo pelo movimento sindical: tradicionalmente a Força Sindical (uma organização que congrega sindicatos de diversas áreas, ligada a partidos como o PDT) realiza grandes shows com nomes da música popular e sorteios de casa própria. Na maioria dos países industrializados, o 1º de maio é o Dia do Trabalho. 

Comemorada desde o final do século XIX, a data é uma homenagem aos oito líderes trabalhistas norte-americanos que morreram enforcados em Chicago (EUA), em 1886. Eles foram presos e julgados sumariamente por dirigirem manifestações que tiveram início justamente no dia 1º de maio daquele ano. No Brasil, a data é comemorada desde 1895 e virou feriado nacional em setembro de 1925 por um decreto do presidente Artur Bernardes.1 3 4

Aponta-se que o caráter massificador do Dia do Trabalhador, no Brasil, se expressa especialmente pelo costume que os governos têm de anunciar neste dia o aumento anual do salário mínimo. Outro ponto muito importante atribuído ao dia do trabalhador foi a criação da Consolidação das Leis do Trabalho - CLT, em 01 de maio de 1943.3.

Para Mendonça, clima de contradição persiste após depoimento de Graça Foster


.
O líder do Democratas na Câmara dos Deputados, Mendonça Filho (Democratas-PE), lamentou a nova versão apresentada pela presidente da Petrobras, Graça Foster, em relação à compra da refinaria de Pasadena, nos Estados Unidos.

Em depoimento na Comissão de Fiscalização Financeira e Controle da Câmara dos Deputados, nesta quarta-feira (30), ela mudou a versão que havia apresentando em audiência no Senado e agora disse que a compra era “potencialmente boa” à época. “Hoje ela foi muito mais política, tentando aliviar e casar seu depoimento com outros depoimentos dados publicamente.

Mas no geral, persiste um ambiente de grande contradição entre a versão da atual presidente e do ex, Gabrielli, como também da versão pública emitida pela presidente da República”, considerou o líder. Para Mendonça, a audiência realizada alimenta a necessidade da instalação da CPMI da Petrobras.

Informações da Assessoria.

Hoje o dia de festa é deles!!! Parabéns!!!



Vereador Jackson Bruno 


Lidianne Silva 


Lorena Suanny 


Antonio Darcivone 


Ailton William 


Maria de Fátima 

Quero no dia que te pertence, te dizer que a vida só vale a pena ser vivida, quando somos lembrados pelo que somos, pelo que representamos na vida das pessoas que nos cercam, e hoje eu me lembrei de você.

Afinal, você sabe conquistar o bem querer de todos que convivem contigo, e aniversário é uma comemoração que não pode e nem deve passar em branco, devemos pedir a Deus toda paz, serenidade e tranquilidade, para viver cada instante com alegria e vigor.

Feliz Aniversário à vocês com todo carinho. 
 Desejos do Blog Jataúba News 

Vistorias - Comissão de Obras e Urbanismo visita calçadão

São de responsabilidade do Poder Legislativo, entre outras atribuições, a elaboração de leis e a fiscalização dos atos do Poder Executivo. Incluso a esse trabalho de fiscalizações, estão às comissões parlamentares.

Na Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Capibaribe, uma dessas comissões, é a de Obras e Urbanismo que esteve presente nesta terça-feira (29) ao Calçadão Miguel Arraes de Alencar, para inspecionar a sua construção.
As visitas às obras públicas são rotineiras, a exemplo das visitas às praças, aos PSF’s e ao Hospital Municipal. A obra do calçadão que está orçada em mais de 13,5 MI foi avaliada positivamente pela comissão.

“Saímos satisfeitos. Pelo andamento da obra, pelo prazo de entrega e pela sua estrutura. A cobertura está praticamente pronta, bem como o piso bem adiantado e acredito que dentro do prazo, até o fim de junho, se não estiver totalmente pronto, faltará pouco para finalizar”, disse o presidente da comissão, o vereador Galego de Mourinha (PTB). 

O engenheiro responsável pela obra, Andrés Bautista acompanhou a comissão na visita, apresentou o andamento das obras e tirou dos vereadores, as dúvidas pertinentes.

“A comissão agora tem o dever de retornar aos postos de saúde, onde foi dado o prazo até o dia 15 de maio para suas conclusões. Estaremos retornando a essas unidades, nos próximos dias, bem como ao Hospital Municipal Raymundo Francelino Aragão”, falou Galego de Mourinha, explicando os próximos passos da equipe.

Além do seu presidente Galego de Mourinha (PTB), a comissão é composta pelos parlamentares Ronaldo Pacas (PSDC) e Carlinhos da Cohab (PSL).

Dia Municipal dos Desbravadores é celebrado na Casa José Vieira de Araújo


A Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Capibaribe recebeu na noite desta terça-feira (29) mais de 200 jovens em solenidade de comemoração ao Dia dos Desbravadores, que foi criado através de lei municipal número 2.113/2013, de autoria do vereador Fernando Aragão (PROS).


Os Desbravadores surgiram em 1950, por meio da Igreja Adventista do Sétimo Dia, e inclui jovens entre 10 e 15 anos, que se reúnem uma vez por semana para desenvolverem atividades de cidadania, meio ambiente e estudos bíblicos, através do compromisso e disciplina prestam serviços comunitários e que hoje atuam em mais de 160 países pelo mundo.


O autor da lei relatou a importância das crianças e jovens terem a oportunidade de promover atividades sociais e religiosas que buscam divulgar o bem estar da comunidade. “Estas crianças e jovens tem o privilégio de estarem num ambiente sadio onde aquilo que aprendem levam para o resto de suas vidas, aliando a religiosidade com ação social. Vejo neste trabalho um exemplo de educação e de formação cidadã”, disse Fernando Aragão.


O presidente da Câmara, Junior Gomes (PSB) usou frase do pensador grego Pitágoras para ilustrar a homenagem aos trabalhos desenvolvidos pela direção dos Desbravadores. “Vamos educar nossas crianças, e assim, não precisaremos punir os homens”, disse.



Para o representante do grupo, pastor Luciano, os Desbravadores divulgam a cidadania através dos ensinamentos bíblicos. “Eu sou um resultado desse trabalho, a instituição tem bases nas escrituras, por isso temos êxito. Vamos seguir firmes nesta ação de esperança. Os Desbravadores em Santa Cruz tem uma grande importância e são valorizados em toda cidade”, ressaltou.

Também estiveram presentes às homenagens os vereadores Dida de Nan (PSDB) e Carlinhos da Cohab (PSL).

Assessoria

O posto de Tadeu foi assaltado na noite desta quarta-feira.



Nesta quarta-feira a noite foi assaltado o posto de Tadeu, de acordo com as primeiras informações passadas a nossa equipe, é que dois elementos em uma moto chegaram no posto e anunciaram o assalto, em seguida seguiram com destino ignorado. 

Redação: Luanny Silva 

Blog jataúba News