Web Radio Jataúba com Cristo aperte o Play e curta os melhores hinos do momento.

quarta-feira, 23 de setembro de 2015

Mulher que estava desaparecida é encontrada em Belo Jardim


Foto: Grupo Toritama em Foco/WhatsApp!

Na manhã desta quarta-feira (23) a equipe do Blog do Ney Lima recebeu informações de que Celma Maria da Silva (31 anos), que estava desaparecida desde a noite do último sábado (19), foi encontrada no Agreste.

Segundo informações de familiares, Celma teria ligado para informar que estaria em uma residência de familiares no Sítio Xucuru, zona rural de Belo Jardim.

O esposo de Celma se deslocou pela manhã de hoje até o local para ir em busca da mesma.

Blog Ney Lima 


A nossa Farmácia.

Morre no Hospital da Restauração adolescente que incendiou o próprio corpo em São Domingos após crise de ciúmes


A adolescente que ateou fogo no próprio corpo após o fim de um relacionamento no dia 09 deste mês, não resistiu aos ferimentos e veio a óbito no Hospital da Restauração (HR) no Recife.

De acordo com informações, a jovem Antoniele Maria de Melo, de 15 anos, estava internada no setor de queimados e morreu após uma parada cardíaca na manhã na segunda-feira (21). 

Antoniele residia no Loteamento Acauã no distrito São Domingos em Brejo da Madre de Deus.

De acordo com as informações obtidas pelo repórter policial Fernando Lagosta, Antoniele Maria era envolvida em um triângulo amoroso com um casal de jovens em Santa Cruz do Capibaribe e, após uma discussão, ocorrida em uma residência no bairro São Jorge na cidade de Santa Cruz do Capibaribe, a adolescente ateou fogo no próprio corpo, usando uma garrafa com álcool.

O caso chamou a atenção pela barbaridade e também pela adolescente ter um comportamento problemático. Segundo testemunhas, ela já teria tentado cometer suicídio cortando os pulsos com cacos de vidro.

Do Estação Notícias com informações de Ney Lima




A namoradinha da cidade

A mais pura verdade: Prefeito chorão

* Por Cláudio Soares

Prefeitos de todo Brasil se organizam no mês de outubro para reclamarem da escassez de dinheiro nos cofres das prefeituras - engraçado nessa historinha é que nenhum prefeito tem coragem de renunciar ao mandato ou mesmo demitir seus súditos, os chamados cargos comissionados.

O fato é que a incompetência, o fisiologismo, a barganha política, corrupção, apadrinhamento e a irresponsabilidade de muitos chefes do poder executivo deixaram a maioria das prefeituras inchadas de pessoas ociosas, lotadas de verdadeiros parasitas puxa-sacos e aduladores de carterinhas. Isso tudo ocorre para acomodar cabos eleitorais e pessoas indicadas por vereadores da base governista, em cada município.

É só citar a cidade de São José do Egito, Sertão do Estado, onde o prefeito Romério do PT aumentou o volume de gente dentro da máquina pública, evidente, sem concurso público - visando as eleições de 2016. E para piorar as finanças do município ele arrebanhou recentemente dois vereadores da oposição e, consequentemente, permitiu empregos para mais de 30 pessoas ligadas a esses parlamentares - agora vem culpar a crise financeira que seu próprio PT que "governa" o país foi que culminou levando a nossa economia ao abismo.

Como pode uma cidade com pouco mais de 30 mil habitantes, mas o prefeito receber quase 18 (dezoito mil reais) por mês, ou mesmo um vereador receber acima de 5 (cinco mil reais)? Friso isso acontecendo em São José do Egito - e que em outras prefeituras da região não é diferente.

Os prefeitos vivem reclamando, mas é difícil ouvir falar que eles cortaram seus próprios salários pela metade, que os secretários tiveram seus salários reduzidos, que as festas com bandas caras realizadas em seus redutos foram esquecidas, que os postos de gasolina não abastecem mais os carros dos parentes, que os veículos públicos apenas andam o essencial, enfim...

Prefeito irresponsável e gestão incompetente é o que não falta na maioria das prefeituras espalhadas por este Brasil afora. Vejam que nunca ouvimos falar que um prefeito renunciou ao mandato porque o município está quebrado. Na verdade, se o PT continuar à frente deste País quem vai quebrar somos nós sacrificados com tanto impostos, tanta roubalheira, corrupção e safadeza de um partido que um dia foi a esperança que vencia o medo.

Por último, é inadmissível que as associações que representam essas prefeituras somente falem de crise financeira em véspera de eleição, esse sentimento é egocêntrico e total desrespeito à coletividade. Quando a AMUPE vai ficar do lado do povo, quando essa importante entidade vai fazer uma campanha pela ética e contra os absurdos nos salários dos senhores prefeitos? Afinal, municipalismo forte se faz defendendo a moralidade.


* Jornalista e bacharel em direito




Vista-se bem com a..