Web Radio Jataúba com Cristo aperte o Play e curta os melhores hinos do momento.

terça-feira, 14 de maio de 2013

Convenção de Asfora- Entrada triunfante do líder da “Jacarezada”



BREJO- A convenção teve seu maior momento quando da entrada de Roberto Asfora no clube Aquarius. O público foi ao delírio quando o Amarelinho de Ouro entrou no meio o povo e subiu ao palco. A cor amarela deu tom do ambiente e a dupla Asfora/Zé Dercílio não segurou a emoção.


Um clima de vitória tomou conta dos presentes e muitos que estavam com o grito entalado na garganta explodiram em emoção.


Correligionários de diversas parte do município vieram dar seu apoio para a inusitada eleição marcada para 7 de julho.

Imagens Genilson Araújo
 
Sulanca News

Justiça cancela 1,3 milhão de títulos eleitorais




O prazo para justificar a ausência terminou no dia 25 de abril. Segundo o TSE, 1,5 milhão de eleitores estavam com a situação pendente (Foto: Marcello Casal Jr/ABr)

Agência Brasil (Brasília) – O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) confirmou hoje (14) o cancelamento de mais de 1,3 milhão de títulos. São de eleitores que não justificaram a ausência nas últimas três eleições. Segundo o TSE, apenas 10,27% dos eleitores faltosos procuraram regularizar a situação.

O prazo para justificar a ausência terminou no dia 25 de abril. Segundo o TSE, 1,5 milhão de eleitores estavam com a situação pendente e apenas 155,6 mil procuraram a Justiça Eleitoral.

O cancelamento do título pode impedir a retirada de passaporte ou carteira de identidade, o recebimento de salários de função ou emprego público e obtenção de certos tipos de empréstimos. Também complica a investidura e nomeação em cargo público e renovação de matrícula em estabelecimento de ensino oficial ou fiscalizado pelo governo.

Quem perdeu o título deve procurar um cartório eleitoral para reativar o registro. O documento pode ter o mesmo número do cancelado. É necessário apresentar documento de identificação, comprovante de residência e preencher o Requerimento de Alistamento Eleitoral, além de pagar eventuais multas.

Ex-senadora defende eleição com vários candidatos




Marina Silva (sem partido) também é a favor de dois turnos (Foto: Peu Ricardo)

Questionada se concordaria com a provável candidatura do Governador de Pernambuco Eduardo Campos (PSB) à Presidência da República em 2014, a ex-ministra Marina Silva não apena aprovou como defendeu a eleição em dois turnos e com vários candidatos.

Em visita ao Recife, nesta terça-feira (14), a ex-senadora avisou que não quer antecipar a discussão, mas afirmou que uma eleição em dois turnos é legítimo que tenhamos várias candidaturas. “Todas elas – de Dilma, Aécio, Serra e Eduardo Campos – são legítimas. Quanto mais estrelas no céu mais claro é o caminho. Não podemos apenas misturar água com óleo pensando só em estrutura, tempo de TV e poder pelo poder. As opções precisam ter identidade programática”, resumiu a ex-ministra que preferiu não falar na sua candidatura.

Debater 2014 este ano é prematuro, diz Marina. “Isso só interessa para quem está no
governo porque fica no ruído eleitoral e não discute o que interessa para o País na agenda da economia, segurança, saúde, educação e desenvolvimento sustentável. O cidadão quer ver os prefeitos trabalhando. 2014 discutimos em 2014”, disse.

CNJ obriga cartórios a celebrar casamento entre gays


O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) aprovou nesta terça-feira (14) resolução que proíbe os cartórios do Brasil de se recusarem a celebrar casamento civil entre gays e converter união estável em casamento. De acordo com o CNJ, a resolução funciona como reforço à decisão de 2011 do Supremo Tribunal Federal (STF) de liberar a união estável homoafetiva.

Desde então, o problema para casais do mesmo sexo ficava na hora de oficializar o casamento. Isso acontecia porque os cartórios são subordinados aos Tribunais de Justiça de cada Estado, que vinham adotando diferentes posições sobre a questão, obrigando muitos casais a ingressarem na justiça.

Apenas os TJs de 12 unidades da federação (Alagoas, Bahia, Ceará, Espírito Santo, Piauí, São Paulo, Sergipe, Mato Grosso do Sul, Paraíba, Paraná, Rondônia, Santa Catarina e Distrito Federal) orientavam os cartórios a celebrar as uniões.

Com a decisão, nenhum cartório no Brasil terá opção de se recusar a celebrar o casamento civil homoafetivo ou a conversão de união estável em casamento. Segundo o texto da resolução, qualquer recusa "implicará em imediata comunicação ao respectivo juiz corregedor para as providências cabíveis".

A aprovação pelo CNJ de uma medida que, na prática, libera o casamento gay, ocorre antes da análise de projeto semelhante no Congresso Nacional. Uma das conselheiras do CNJ votou contrariamente à resolução alegando justamente que caberia ao Legislativo aprovar a medida.

A decisão ainda pode ser contestada no STF e só passa a valer após publicação no Diário de Justiça, o que ainda não tem data para acontecer.

Fonte: Exame.

Decisão do STF pode mandar 23 mil presos para casa



A falta de vagas em presídios brasileiros para o cumprimento de pena em regime semiaberto tem feito juízes mandar detentos para prisão domiciliar. O Supremo Tribunal Federal (STF) vai julgar recurso de processo iniciado no Rio Grande do Sul, onde um ladrão foi mandado para casa por falta de vaga no semiaberto. Com a decisão, os ministros vão orientar a conduta de juízes em casos semelhantes.

A repercussão geral do caso já foi reconhecida pelos ministros do STF e, se mantida a decisão favorável ao condenado, mais de 23 mil presos que hoje cumprem pena no fechado, de forma inadequada, poderão solicitar o benefício de ficar em casa.

O caso é tão complexo que, antes da decisão, será debatido em audiência pública convocada pelo relator, ministro Gilmar Mendes, nos próximos dias 27 e 28. Está previsto a participação de entidades da advocacia, da magistratura e do Ministério Público.

A posição do STF também vai orientar juízes quando confrontados com casos semelhantes ao do recurso gaúcho, que trata de um ladrão que roubou R$ 1,3 mil e um celular, com agressão física, em dezembro de 2001. Ele foi condenado a cinco anos e oito meses de prisão em regime semiaberto - com execução de pena em colônia agrícola, industrial ou similar.

Depois da decisão de primeiro grau e dos recursos da defesa e do Ministério Público Estadual (MPE), o Tribunal de Justiça (TJ-RS) confirmou a decisão do juiz e determinou que a pena fosse cumprida em regime domiciliar se não houvesse vaga no semiaberto.
magno martins

Mototaxistas de São Domingos têm jaquetas apreendidas em Santa Cruz




 Motos e jaquetas foram apreendidas próximo a ponte de São Domingos



Na manhã desta segunda-feira (13), nossa equipe foi acionada por alguns Mototaxistas de São domingos Distrito de Brejo da Madre de Deus, por conta de uma ação dos agentes de trânsito de Santa Cruz do Capibaribe que apreenderam as motos que estavam irregulares e as jaquetas do Mototaxistas que passavam com ou sem passageiros nos pontos de bloqueio, principalmente na ponte de São Domingos onde várias jaquetas foram apreendidas.

Segundo informações a ação teria sido solicitada por Kenidy que presidente da Associação dos Mototaxistas de Santa Cruz, segundo o presidente, os Mototaxistas  de São Domingos não teria direito de transitar com passageiros nem fazer pontos de apoio em santa Cruz, que isso estaria prejudicando os Mototaxistas de Santa Cruz.

Atendendo o pedido da associação dos Mototaxistas de Santa Cruz, o Secretário de Mobilidade Urbana, Zé Cueca, teria autorizado a operação, assim que tomamos conhecimento ligamos para pó Prefeito de Santa Cruz do Capibaribe, Edson Vieira, e de imediato o mesmo pediu que parassem com a apreensão  e informou que vai promover uma audiência com os Mototaxistas de Santa Cruz e de São Domingos, com intuito de chegar a uma solução para o problema que não é de hoje.

“Nós vamos sentar com o prefeito interino do Brejo Hilário Paulo, com os Mototaxistas de Santa Cruz e os de São Domingos e conversar para encontrar uma solução que não prejudique ninguém” afirmou Vieira.
  A Guarda Municipal e os Agentes de Trânsito deram início a operação por volta das 8h desta segunda-feira (13).
  A Polícia Militar deu apoio aos agentes de trânsito durante a operação
  A operação foi abortada a pedido do Prefeito de Santa Cruz
  Os mototaxistas foram até o departamento de trânsito  de Santa Cruz e pegaram suas jaquetas de volta

Segundo o representante do Secretário, as multas são retiradas após o recurso na DESTRA de santa Cruz
Vários mototaxistas foram recebidos pelo representante  do Secretário de Mobilidade Urbana


Do  Patrulha do Agreste Fotos: Bartôl Neves fonte estação noticias 

Um passo para felicidade de Jose e Branquinha.

Hoje meu amigo Jose sebastião esta muito  feliz, deu entrada no seu casamento no Cartório. palavras de Jose "feliz demais por tudo Deus é fiel e tem cumprido suas promessas em nossas vidas, sei que esse é apenas mais um passo para conclusão de uma união que nasceu no coração de DEUS, te amo muito Branquinha e tenho certeza que seremos felizes para sempre"


O dia hoje é do leitor e amigo e tricolor Marim .



O blog parabeniza nessa data muito importante Parabéns, que possa ter muitos anos de vida, abençoados e felizes, e que estes dias futuros sejam todos de harmonia, paz e desejos realizados.

Escrito por Collar
Blog Jataúba News.