Web Radio Jataúba com Cristo aperte o Play e curta os melhores hinos do momento.

quinta-feira, 10 de outubro de 2013

Gel: "Mudei de partido para me alinhar ao projeto de Eduardo"




 O deputado estadual Tony Gel explicou nesta quinta-feira (10), em entrevista a uma rádio da capital pernambucana, o motivo de sua desfiliação do Democratas e as razões que o levaram a ingressar no PMDB. “Eu não mudei de casa, mudei apenas de cômodo. O PMDB sempre foi aliado do DEM. Sempre tive um bom relacionamento com Jarbas, Dorany, Raul Henry e outros membros da executiva. Miriam foi candidata à vice de Jarbas, então a coisa ficou ajustada”, afirmou.

Ao longo da conversa, o parlamentar confirmou que recebeu orientação do governador Eduardo Campos (PSB) para ingressar na sigla e que a mudança de sigla representou um “ajuste” à questão do projeto nacional do governador. “Eu tinha algumas opções. Não foi o governador quem disse que eu deveria ir para o PMDB, mas conversei com ele e falei das opções que havia. Eduardo apenas disse que não haveria nenhuma dificuldade se eu fosse para o PMDB. O convite veio do senador Jarbas Vasconcelos.”

O deputado disse ainda que sempre foi muito bem acolhido no Democratas, mas que o partido está enfraquecido. “O processo se aprofundou quando da criação do PSD. O Kassab era do DEM, saiu e levou muita gente com ele, então houve um esvaziamento. Mas há muitas pessoas decentes no Democratas, como o deputado Mendonça Filho, o ex-senador Marco Maciel e o senador José Agripino Maia, presidente do partido.”

Caruaru - Apesar de estar na base governista, Tony Gel garantiu que em Caruaru seguirá firme na oposição. “Sempre contamos com o apoio do PMDB em Caruaru, que é um partido de oposição ao prefeito [José Queiroz – PDT]. Minha conversa com Eduardo foi muito clara: se ele for candidato, nós teremos um palanque e os nossos adversários terão outro”, antecipou.

Questionado sobre seus planos para as eleições do ano que vem, o parlamentar disse que seu grupo político ainda não está definido. “Eu posso ser candidato e deputado federal e Miriam Lacerda estadual, ou o contrário. Mas também posso ir apenas para estadual, vai depender da conjuntura.”

Escrito por Magno Martins

Panorama


Após dez meses de governo e muitas crítica hoje resolvi fazer um panorama de nossa situação política, lógico isto é apenas uma visão minha sobre o que ocorreu e esta ocorrendo em nossa cidade.

Quanto a administração de nosso Gestor mor nada comentar, o cara esta trabalhando, situação facilitada com a quantidade de verbas que estão chegando ao muniçipio, mas a realidade é essa ele esta aplicando essas verbas e fazendo seu governo acontecer, agora se estas ações estarão trazendendo desenvolvimento a nosso município ai é outra coisa, desenvolvimento pra mim é trazer mais empregos, melhorar arrecadação, dar apoio a quem ja está estabelecido na cidade, quem alavanca a economia da cidade, que são os sulanqueiros e pequenos produtores da cidade.

Na minha concepção é inadimissível não termos um caminhão decente para coleta de lixo, e ainda mais inadmissível dar o destino que nos damos a estes resíduos sólidos urbanos, mais conhecido como lixo, que em pouco tempo descumpre a Lei 12305/10, isso se ja não estiver descumprindo, falta de tratamento de esgoto e outras tantas coisas que não vejo e nem vi ser contemplada no plano de governo do atual gestor, gastar mais de R$200.000,00 em uma festa onde o retorno foi apenas o povo feliz, quando se tem tanto a fazer é coisa de Jatauba mesmo. E o pior de tudo e a perseguição aos professores, algo que nem precisa se comentar, esta na cara, mais vergonhoso são alguns professores que mediante a todos estes fatos relacionados a eles ainda apoiam esta administração, cobrar resultados, até mesmo pelo que eles ganham, esta mais que certo, deve ser feito mesmo e quem não aguentar o arroxo que coloque sua viola no saco e saia, agora perseguiçao nunca!

Em relação a Câmara de Vereadores nossos representantes são uma coisa a parte, são dez meses sem um debate, sem propostas que tragam desenvolvimento para a cidade, os da situação dentro da casa apenas tem o trabalho de aprovar os projetos que vem do Prefeito, projetos partindo deles, com alguma relevância, que eu lembre apenas um pedido de passsagem molhada, não critico a atuação de alguns dentro de secretárias, então que assumam as pastas e deixem seus suplentes tentar mostrar serviço, pior são aqueles que sao um nada, tanto faz a presença deles ou não, em resumo é vergonhoso.

Não pensem que do lado da oposição as coisas vão bem, apesar de produzirem mais que a turma do outro lado, eles tem que ser mais ativos, estar muito mais mais no pé da administração da cidade, levar a plenário o que o povo realmente deseja, gostaria de saber quando eles vão começar a cobrar um Concurso Público, cobrar as contas da Festa do Bode, ir atras de quem foi atendido com a verba do Projeto para reformas de casas, e que critério foi usado, combater esse nepotismo e cabide de emprego que a prefeitura se tornou e principalmente começar a apresentar propostas que tragam desenvolvimento a nossa cidade, na minha cabeça os 4 tem que se fazer valer por oito.

Vereador aqui em nossa cidade parece que a sua única função é o assistencialismo, não sou contra isso, mas ter um mandato apenas baseado nisso, ai fica demais, tem vereadores que estão há varios mandatos sendo reeleitos apenas pelo seu trabalho fora da Câmara, se forem questionados o que fizeram em pró do desenvolvimento de nossa cidade, depois de tantos mandatos ocupando a cadeira de vereador, tem vários que não terão o que apresentar, porque são eleitos apenas pelo assistensialismo que dão.

Indiferente de partido ou nossos vereadores começam a trabalhar realmente ajudando a população com ações diferentes desse assitencialismo que todos fazem, eles tem que ajudar no crescimento da nossa industria de confecção de moda intima (bem melhor que fabrico de calcinha e cueca), incentivar e dar apoio a agricultura familiar, trazer novos empreendimentos, voltar a trazer capacitação a população, etc. Enquanto nós continuarmos deixando de fora Zainha, Geraldo Silva, Furibinha ou qualquer outro que realmente se preocupe com o crescimento de Jataúba, nossa cidade será isso, uma cidade apenas simpática, um povo acolhedor e ponto.

Abraço a todos.


Colunista Marcelo de oliveira neto.

A grande final deste domingo!!! Equipe Jataúba X .Equipe Black Label.

 Final do campeonato acaf da 1° Divisão da rota do mar em em Santa Cruz do Capibaribe. Jataúba chegou na final com duas equipes o jogo é Domingo na rota do mar as 10:00 da manha. Neste campeonato estiveram participando 12 equipes. Destas doze as duas equipes de jataúba vão protagoniza uma final que pode ficar pra história deste campeonato.

.Equipe Black Label (riacho do meio) tem a melhor defesa...



Equipe Jataúba tem o melhor ataque...


Opinião deste blog:Olhando que nossos desportista jataubense vem fazendo por ai a fora, levando o nome de jataúba por onde passa nessa modalidade, falta só um pouco de empenho dos nossos governantes. Nossa equipe fez falta na copa tv asa branca não precisa trazer jogadores de fora, basta representar nossa cidade com nossos talentos que são muito.


#Umachancepranossosatletas.
Escrito por collar Blog Jataúba News,

Acidente na PE 145,

Ontem a noite na PE 145 um popular conhecido por Zeano trafegava pela pela referida PE. Quando um carro que vinha de encontro sua moto não baixou os faróis vindo ofusca sua visão levando o mesmo a cair fora da pista, a moto que o mesmo estava guiando ficou totalmente destruída. Zeano depois do acidente conseguiu sair de onde estava caído e vindo para o asfalto pedir socorro, Um popular que passava no local  o reconheceu e ligou pra o SAMU. Onde mais um vez o trabalho desta equipe foi muito eficaz e fizeram os primeiros socorros e levaram o mesmo para o Hospital municipal de jataúba, onde foi medicado e ficando em obs: medica. 







Fotos Ruy Siqueira 


Reportagem Ruy Siqueira.

Blog Jataúba News.




Estou no jogo: Serra sai da toca e vai aos holofotes


As primeiras aparições públicas do ex-governador paulista José Serra desde que decidiu permanecer no PSDB foram só o começo, revela Clarissa Oliveira, no blog Poder Online. Diz a colunista que o tucano está disposto a rodar o país em eventos.

Já entram na conta as aparições ao lado do governador Geraldo Alckmin dos últimos dias, ou ainda a palestra concedida hoje em Porto Alegre, com direito a críticas ácidas ao Mercosul.Tudo para, nas palavras de um aliado, “mostrar que ele continua no jogo”

TCE rejeita gestão fiscal da Prefeitura de Lagoa do Carro




A 2ª Câmara do Tribunal de Contas do Estado (TCE) julgou irregular a gestão fiscal da Prefeitura Municipal de Lagoa do Carro, na Zona da Mata, relativa ao segundo quadrimestre do exercício financeiro de 2012, cujo responsável foi a então prefeita Judite Maria de Santana Silva (PSDB). O relator do processo foi o conselheiro Dirceu Rodolfo.

O relatório apresentado pela auditoria aponta que o município desenquadrou-se do ponto de vista fiscal no segundo semestre de 2009, quando comprometeu 62,01% de sua Receita Corrente Líquida (RCL) com a folha de pessoal. Esse percentual subiu para 65,41% no segundo quadrimestre de 2012.

Embora alertada pelo Tribunal de Contas, a prefeitura não adotou as medidas previstas na Lei de Responsabilidade Fiscal para reduzir os gastos com a folha a, no máximo, 54% da RCL.

Pela prática da irregularidade, foi aplicada à gestora uma multa no valor de pouco mais de pouco mais de R$ 13 mil que deverá ser recolhida ao Fundo de Aperfeiçoamento Profissional e Reequipamento Técnico do TCE.

Escrito por Magno Martins,

Parabéns família vira copus!!!

 Hoje faz 15 anos da fundação do Vira Copos F.C. de Jataúba-PE, time criado para após os jogos confraternizar-se com os visitantes com almoço e muita cervejas, e todas segundas-feiras de carnaval sai o bloco Vira Copos pelas ruas de Jataúba a 15 anos, Parabéns a todos que já passaram e atualmente estão no Vira Copos F.C. de Jataúba, e ainda muita festa vai rolar.



Ao longo desta historia o vira copus sempre levou consigo o nome de jataúba, Pra alguns é um simples time organizado mais pra muitos é uma grande família. onde todos se confraternizam. 
Palavras não expressam o seu significado Amor de verdade não pode ser narrado Luta, raça, suor e dedicação Meu time, Meu bloco, meu amor, minha admiração Estará no meu peito onde eu for Isso sim meu viras copus, meu grande amor Risos dos derrotados por nós daremos Amantes eternos nós seremos Sempre, para todo o sempre vou te amar vira copus! 

  Algumas Imagens do carnaval deste ano onde o bloco vira copus mais uma vez manteve a tradição e saio pelas ruas com muita alegria arrastando uma multidão de foliões parabéns mais uma vez vira copus e saiba que em jataúba você não tem só um nome você tem historia.  





Escrito por Collar Blog Jataúba News.


Hoje o dia de festa é dele João Claudio Quidute



Parabéns, o mundo hoje está em festa, estou falando deste mundo
que está a sua volta, seus amigos, sua família.
Hoje nós todos temos um motivo especial para abraçar você, e te
desejar um calendário de sonhos realizados.

Parabéns, hoje você tem todo direito de ser feliz, de se sentir feliz.
É o seu aniversário.
É dia de festa.

Este é o desejo do Jataúba News.

Lula tem 55% de aprovação no sertão Pernambucano




Lula venceria no primeiro turno num cenário contra Marina Silva, Aécio Neves (PSDB) e o governador Eduardo Campos (PSB), segundo Datafolha (Foto: Ricardo Stuckert/Instituto Lula)

Pesquisa Datafolha, trazida na Folha de S. Paulo deste domingo (30), mostra que a taxa de intenção de votos na presidente Dilma Rousseff (PT) caiu 21 pontos percentuais. Ela ainda está na frente, mas teria que disputar um segundo turno com Marina Silva (sem partido), cujas intenções cresceram de 16% no início de junho para 23%. Foram incluídos neste cenário Aécio Neves (PSDB) e o governador Eduardo Campos (PSB). As informações são do jornal O Globo.

O levantamento mostra também que o ex-presidente Lula (PT) sofre uma queda muito menor de popularidade do que Dilma, e venceria no primeiro turno, num cenário contra Marina, Aécio Neves, e Eduardo Campos. Lula tinha 55% das intenções de voto no início de junho.
Já o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), apesar de negar ser candidato, teve as intenções de voto dobradas do início de junho até agora: contra a presidente Dilma, ele passou de 8% para 15%; contra Lula, de 8% para 13% – se ele se candidatasse num cenário contra Lula, o ex-presidente provavelmente disputaria um segundo turno. O tucano Aécio Neves aparece na terceira colocação em todos os cenários, menos se o presidente do STF disputar a Presidência. Nesse caso, os dois ficariam em empate técnico.