Web Radio Jataúba com Cristo aperte o Play e curta os melhores hinos do momento.

sábado, 6 de agosto de 2022

Candidatura à reeleição de Diogo Moraes é homologada durante convenção do PSB


Em busca do quarto mandato no Legislativo estadual, o deputado Diogo Moraes (PSB), que representa o Polo de Confecções na Assembleia Legislativa de Pernambuco, foi oficializado como candidato à reeleição na noite desta sexta-feira (05), durante convenção realizada pelo Partido Socialista Brasileiro. O evento reuniu milhares de pessoas, que lotaram o Clube Português, localizado no Recife. A convecção ainda homologou a chapa majoritária da Frente Popular, formada pelo candidato a governador Danilo Cabral, e pela vice Luciana Santos (PCdoB), além de Teresa Leitão (PT) para o Senado.

“Saímos da convenção com o sentimento de dever cumprido. Sentimento de que muito fizemos pelo nosso Estado e, sobretudo, pela nossa região nos últimos quatro anos, mas não temos somente a responsabilidade de defender esse legado. Nossa missão é continuar trabalhando por nosso povo. É buscar melhoria no abastecimento d’água, na infraestrutura, na saúde do nosso estado. É continuar lutando para que Pernambuco tenha um dos melhores índices de Educação do país. E eu quero continuar fazendo parte disso. Por isso, me apresentado mais uma vez para os pernambucanos e pernambucanas. Coloco meu nome à disposição para gente continuar esse trabalho juntos. Porque só assim somos mais fortes”, afirmou Diogo Moraes.

O parlamentar ainda falou sobre a escolha de Danilo Cabral e Teresa Leitão para representar a Frente Popular de Pernambuco. “Danilo já mostrou que tem capacidade técnica e política para comandar nosso Estado e trazer mais desenvolvimento junto com Lula na presidência, assim como fizemos quando Eduardo foi governador. E Teresa tem uma história de muitas lutas pelo povo pernambucano. É por isso que Lula escolheu esse time para representa-lo no nosso Estado.

Um dos momentos mais marcantes do evento foi o discurso do candidato Danilo Cabral, que ressaltou que a Frente Popular tem o time mais vitorioso da história de Pernambuco. "Quando Arraes se elegeu governador em 1986, Eduardo me chamou pra trabalhar com Arraes. Recebi a confiança de Eduardo pra coordenar a campanha dele em 1988 na campanha de deputado federal. Recebi a confiança de Eduardo quando PSB foi fazer parte da gestão de João Paulo. Em 2006 fui coordenador geral da campanha de Eduardo, aquela que pouca gente acreditava que seria vitoriosa. A gente está aqui para continuar esse caminho, para um Pernambuco mais igual, que olhe para o interior e tenho muito orgulho de ser filho do interior. Eu quero discutir nosso legado, o que foi feito na educação, o que foi feito na saúde, com nove hospitais. A gente sabe que precisa avançar e por isso estamos aqui", discursou Danilo, sob aplausos.

A chapa da Frente Popular de Pernambuco é composta pelos partidos PSB, PCdoB, PT, PDT, MDB, Republicanos, PP, PV e Pros.


Fotos: Antônio Albuquerque

Na ultima quinta-feira Prefeita de Jataúba oficializa apoia à candidatura de Danilo Cabral para governador e Diogo Moraes como estadual


Em um grande ato realizado na noite desta quinta-feira, a prefeita de Jataúba, Dra. Cátia Ribeiro, apresentou à população das cidades seus candidatos para eleição deste ano. Para governador, o apoio será para o candidato da Frente Popular, Danilo Cabral, além de Teresa Leitão para o Senado. Além disso, os candidatos proporcionais foram apresentados por ela: Diogo Moraes para deputado estadual e Eduardo da Fonte para Federal.


Durante o ato, realizado no Society Esporte Clube, o deputado Diogo Moraes ressaltou sua satisfação em ver a Frente Popular unida em prol do desenvolvimento de Pernambuco e, sobretudo, do Agreste Setentrional. “Não estamos aqui à toa. Esse time tem muito trabalho prestado à Jataúba. São ações de infraestrutura, como a Praça das Rendeiras, que conquistamos R$ 600 mil para sua construção, de desenvolvimento social, como a cozinha comunitária, a criação da Central de Oportunidades, entre tantas outras. Foi através da nossa articulação, através desse time que está aqui, que conseguimos essas conquistas e muitas outras que ainda virão”, afirmou Diogo.


Danilo Cabral falou da grandeza do evento realizado pela prefeita Dra. Cátia Ribeiro e pelo líder político Boy Ribeiro. “Esse gesto que vocês fizeram comigo, tenham certeza que ele está devidamente registrado, não só na minha consciência e memória, mas devidamente registrado no meu coração. Eu não tenho dúvidas nenhuma, pois saio daqui com a fé renovada em Deus e neste povo que está aqui reunido e pedido desse grupo vencedor, comandado por Cátia e Boy”, declarou.


“Não tenho dúvidas que este encontro entrou para história política de Jataúba. Nossos pré-candidatos foram recebidos com muita alegria, Danilo Cabral, Teresa Leitão, Eduardo da Fonte e Diogo Moraes saíram com esperança, sentimento demonstrado por nosso povo. É apenas o começo de uma caminhada que vai trazer muito progresso para toda população jataubense”, frisou a prefeita, Dra. Cátia Ribeiro.

O ato ainda contou com a presença do líder político Boy Ribeiro, do deputado federal Eduardo da Fonte, da candidata ao Senado Teresa Leitão, dos prefeitos Fábio Aragão (Santa Cruz do Capibaribe), Alexandre Batité (São Bento do Una) e Ivanildo Lero (Taquaritinga), além de vereadores da região.




Foto: Antônio Albuquerque