Web Radio Jataúba com Cristo aperte o Play e curta os melhores hinos do momento.

quarta-feira, 28 de junho de 2023

Homem acusado de estuprar a própria filha autista é preso pela Polícia Civil em Caruaru




Durante a tarde desta segunda-feira (26), a Polícia Civil da 4° Delegacia Especializada de Atendimento a Mulher de Caruaru, em operação conjunta com a DRACCO, cumpriram um Mandado de Prisão Preventiva em desfavor de um homem acusado de estuprar a própria filha que tem transtorno do espectro autista.

Segundo informações da polícia, o acusado, de 43 anos, abusou sexualmente da filha de 12 anos e por várias vezes ele teve conjunção carnal com a adolescente chegando a filmar e salvar todos os vídeos em HD externo.

Ainda segundo a polícia, os estupros aconteciam supostamente com a conivência da mãe da vítima, que também está sendo investigada pela polícia.

O acusado foi recolhido na carceragem da 4ª Delegacia Especializada de Atendimento a Mulher, onde passou por audiência de custódia, foi recolhido ao sistema prisional de Pernambuco e está a disposição da justiça.

Blog do Ney Lima

Policial Civil morre vítima de acidente automobilístico na PE-130, no município de Vertentes



No início da noite desta terça-feira (27), um comissário da Polícia Civil de Pernambuco que trabalhava na delegacia do município de Taquaritinga do Norte morreu após sofrer um acidente automobilístico na PE-130, na cidade de Vertentes.




Na ocasião, Demóstenes Lima Rodrigues dos Santos, popularmente conhecido como “Del”, de 40 anos, estava conduzindo um veículo Ford Ka, de cor preta e placas OYT-5569 no momento em que perdeu o controle da direção, saiu da pista e capotou em uma ribanceira de aproximadamente 10 metros.



Em seguida, uma equipe do SAMU foi acionada, mas devido a gravidade dos ferimentos, o policial morreu antes de receber os primeiros socorros.

Vale ressaltar que no trecho onde o comissário sofreu o acidente, têm vários buracos na rodovia que, há bastante tempo está sem manutenção por parte do Governo do Estado.




Após o levantamento cadavérico, o corpo foi encaminhado para o IML, em Caruaru. Mediante os fatos, a Polícia Civil segue investigando o caso para saber as circunstâncias do acidente.

É importante destacar que, possivelmente o policial não estava usando o sinto de segurança.

Blog do Ney Lima

Dupla é detida com carro roubado após tentar fugir da polícia em Santa Cruz


Na manhã desta quarta-feira (28), dois indivíduos foram detidos após eles roubarem um veiculo e tentarem fugir da Polícia Militar, na via de acesso do Bairro Santo Agostinho, em Santa Cruz do Capibaribe.

Após o assalto, o efetivo policial foi acionado, e os criminosos ao perceberem a presença da polícia, empreenderam fuga e houve então uma perseguição pela referida via de acesso.

Um dos criminosos que conduzia o carro roubado acabou perdendo o controle da direção, e atingido outro veículo que seguia no lado contrário da via.

Após o acidente, a dupla tentou fugir por um matagal, mas foram alcançados e conduzidos para a delegacia de polícia local. Os nomes dos indivíduos não foram revelados pelo policiamento.

Blog do Ney Lima

Censo 2022: Pernambuco ultrapassa a marca de 9 milhões de habitantes


De acordo com o Censo 2022, realizado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), Pernambuco tem 9.058.155 habitantes, representando 4,46% do total da população brasileira. Os primeiros resultados da operação, com informações sobre os números de população e de domicílios do estado, foram divulgados na manhã desta quarta-feira (28).

O estado mantém sua posição como o sétimo mais populoso do país em comparação ao Censo 2010, sendo também o segundo mais populoso do Nordeste, atrás apenas da Bahia. Em 2010, a população pernambucana era de 8.796.448 habitantes. A taxa de crescimento geométrica de 2010 até 2022 foi de 0,24% ao ano.

Dos 184 municípios de Pernambuco, 97 municípios e o Distrito Estadual de Fernando de Noronha apresentaram aumento populacional em 2022 em relação a 2010, totalizando um crescimento estadual de 3% ou 261.707 habitantes.

Blog do Ney Lima