Web Radio Jataúba com Cristo aperte o Play e curta os melhores hinos do momento.

sábado, 15 de julho de 2023

Após júri, acusada de envolvimento na morte do delegado Anderson Liberato é inocentada



Foi submetida à julgamento nesta quinta-feira (13), na Vara Criminal da Comarca de Santa Cruz do Capibaribe, Elisângela Almeida Alves Santana, que estava sendo acusada de ter envolvimento na morte do delegado Anderson Liberato em abril de 2021, na cidade de Jataúba.

Durante o júri, o Ministério Público (MP) sustentou a tese de que a acusada tinha envolvimento na morte do delegado por meio de induzimento, pois ela havia compartilhado e nutrido juntamente com o marido, um sentimento de raiva e ódio para com o delegado.

Contudo, a tese defensiva sustentou que apesar dela ter tido sentimentos de indignação contra o delegado, não foi conivente com a atitude do marido.


Em sua defesa, Elisangela diz ter sido maltratada e acusada injustamente pelo delegado Anderson nas investigações da morte do tio dela.

Ao final do julgamento e por maioria de votos, o Conselho de Sentença entendeu que ela deveria ser absolvida. Portanto, acabou sendo inocentada.

Blog do Ney Lima

Padre Airton Freire é preso em Arcoverde, acusado de participação em estupro



Investigado por participação no estupro de uma fiel, no ano passado, o padre Airton Freire foi preso, na manhã desta sexta-feira (14), em Arcoverde, após um mandado de prisão preventiva emitido pelo Ministério Público de Buíque, no Sertão de Pernambuco.


Após tomar conhecimento de que a Polícia Civil estava à sua procura, o padre Airton Freire se apresentou de imediato na delegacia de Arcoverde, onde segue detido até o momento.


As acusações contra o padre Airton ganharam repercussão no fim de maio, quando uma mulher foi até o Palácio do Campo das Princesas, no Recife, cobrar ao governo a conclusão do caso, que está sendo investigado pela Polícia Civil.


Na denúncia, ela afirma que foi estuprada pelo motorista Jailson Leonardo da Silva a mando do religioso, que, segundo ela, se masturbava durante o abuso.


No fim de maio, devido à denúncia, o religioso foi suspenso da Ordem, estando desde esse tempo proibido de dar ou presidir qualquer sacramento publicamente. Em junho, o padre informou a decisão de se afastar da presidência da Fundação Terra, instituição que fundou e presidiu por 37 anos.


O que diz a defesa?:

Através de nota, a defesa do padre se mostrou surpresa sobre a decisão de decretar a prisão preventiva do sacerdote.


Acompanhe a nota na integra:


O feito é totalmente contrário às condições previstas em lei e será tratado em habeas corpus a ser impetrado pela defesa. Importante lembrar que o padre, um homem de 67 anos, sofre sérias restrições de saúde.


A decisão ignora que o padre havia se afastado das funções eclesiásticas e da presidência da Fundação Terra, onde desenvolve um trabalho social que atendeu milhares de pessoas nos últimos 40 anos. Depois do afastamento, ficou isolado em sua residência – que é fixa, onde ele pode ser encontrado a qualquer momento –, de forma a não interferir nas investigações.


Apesar de todo o apoio que tem recebido de milhares de pessoas na internet e em manifestações públicas nas ruas de Arcoverde (PE), o padre jamais estimulou ou insuflou movimentos, de modo a não causar comoção social ou desordem pública. E mais: agiu de boa-fé ao concordar em se apresentar espontaneamente à Justiça após a decretação da prisão, sem criar mecanismos de retardamento do cumprimento da ordem legal.


Defesa do Padre Airton Freire


Com informações do Blog do magno Martins,