Web Radio Jataúba com Cristo aperte o Play e curta os melhores hinos do momento.

sexta-feira, 1 de março de 2013

Supernet em jataúba sinônimo de qualidade.

Patrocinadores oficiais da Copa visitam Pernambuco







Um grupo formado por 47 representantes dos patrocinadores oficiais da Copa das Confederações da FIFA Brasil 2013 e da Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014TM visitou as obras da Arena Pernambuco. Na ocasião, a comitiva percorreu as instalações do estádio multiuso que está sendo erguido em São Lourenço da Mata, na Região Metropolitana do Recife, e conheceram os locais onde poderão realizar ações promocionais e as áreas de Hospitalidade.

A programação da visita começou com uma apresentação conjunta da SECOPA-PE, Secretaria de Esportes e da Copa do Mundo no Recife e com a FIFA, na qual foram exibidos vídeos sobre o Recife, a Arena Pernambuco, a cultura do Estado e a infraestrutura que está sendo construída para garantir a mobilidade urbana. Em seguida, os representantes dos patrocinadores puderam visitar as instalações da arena e identificar os locais onde serão instaladas as placas de sinalização e a comunicação visual.



Google anuncia venda de óculos com conexão à internet


O co-fundador do Google, Sergey Brin, declarou nesta quarta-feira (27) na Califórnia que os óculos futuristas do grupo, com câmera integrada à Internet, serão comercializados ainda este ano.

O Google previa lançar os óculos no mercado em 2014, mas em uma conferência realizada em Long Beach, em Los Angeles, Brin disse que o "Google Glass" estarão disponíveis já este ano, após um grande teste experimental feito com voluntários.

Os óculos do Google estão equipados com uma câmera integrada e um microfone e podem conectar-se à Internet através do wifi ou do Bluetooth. Pequenas telas exibirão textos ou emails nas lentes.

Durante a conferência, que teve como objetivo "propagar as ideias que valem a pena", Brin se vangloriou das vantagens dos óculos, como libertar os clientes de seus telefones celulares "castradores" ou dos comportamentos antissociais que geram.

Os óculos do Google libertam os olhos e as mãos nas situações em que se quer estar conectado à Internet fora de casa, explicou.

"É por isso que colocamos uma tela fora da linha de visão", explicou. "Se você colocar um boné a tela estará na viseira e não onde você olha. Enquanto o som passa através da sua cabeça. No começo parece estranho, mas a pessoa se acostuma rápido".

Brin observou que os smartphones são usados como pretexto para uma pessoa se distrair ou ter a aparência de estar ocupado. Os óculos da Google "abriram verdadeiramente meus olhos sobre grande parte da minha vida que passo isolado nos emails, nas redes sociais, etc".

O Google anunciou recentemente que necessitava de voluntários "valentes e criativos" que quisessem testar em primeira mão os famosos óculos, e que tinham até esta quarta-feira para se candidatar.

Brin destacou que o dispositivo do Google será comercializado ao público por um preço inferior a 1.500 dólares.

Ladrão invade casa para assaltar e acaba participando de orgia com dois casais

Um homem foi preso após a tentativa de assaltar uma casa no município de Carambeí, no estado do Paraná. O fato inusitado é que o bandido acabou se envolvendo sexualmente com moradores da casa.

José Pedro Alves, de 39 anos, cortou a cerca elétrica e pulou o muro, quando chegou na sala encontrou dois casais praticando sexo, ninguém se importou sua presença. Na verdade, José foi prontamente convidado a se juntar à orgia. E foi o que ele fez.

Segundo José, ele participou do sexo durante 30 minutos. A.P.L., de 34 anos, e o parceiro C.S.O., de 31 anos, contaram em depoimento que achavam que José era uma amigo, que haviam convidado. “Pensamos que a touca preta era parte de uma fantasia ninja sexual”, afirmaram.

Menina de 15 anos fazia sexo com padre uma vez por mês há um ano



As investigações sobre o caso do padre Emilson Soares Corrêa, já indiciado por estupro de uma menina de sete anos, ganharam novo personagem. A menina de 15 anos que aparece em um vídeo — divulgado na última terça-feira — fazendo sexo com o religioso na casa paroquial da Igreja Nossa Senhora do Amparo foi depor ontem na delegacia. Ela confirmou, em seu depoimento, que participou do flagra armado pelo pai das duas meninas que acusam o padre de estupro e afirmou que mantinha relações sexuais mensalmente com o padre desde os 14 anos. No relato, a menina afirma que ele oferecia pequenas quantias em dinheiro a ela.

— Ela disse claramente que aquela não foi a primeira vez. O relato da menor se aproxima muito do depoimento da outra menina, de 19 anos, também seduzida com presentes — afirmou a delegada Marta Dominguez, da Deam de Niterói.

Ela, porém, deixa claro que, apesar de a menina ser menor de idade, o ato sexual não configura crime:

— Ela tinha mais de 14 anos e não houve violência ou ameaça.

Embora o depoimento da menor não tenha produzido efeitos no inquérito, a situação do padre ficou mais complicada ontem. Um novo relato da menina de 19 anos, que também aparece no vídeo, resultou em novo indiciamento do padre por estupro. A jovem relatou à delegada que o padre a convenceu a fazer sexo oral com ele quando ela tinha apenas 13 anos. O episódio teria acontecido na banheira de hidromassagem em formato de coração que o padre tinha em sua casa paroquial.

— O novo indiciamento deixa o padre em situação mais difícil. Se a denúncia for aceita pelo Ministério Público, ele pode incorrer em concurso material, pois cometeu o crime mais de uma vez — explicou a delegada.

Quem disse que era fácil?


As duras investidas que o governador Eduardo Campos (PSB) tem recebido nos últimos dias contra seu projeto presidencial não constituem nenhuma surpresa. Muito menos para os socialistas que, ao estimularem uma candidatura – mesmo que, por enquanto, ainda nos bastidores –, sabem que estão pisando em terreno minado. O da reeleição da presidente Dilma Rousseff (PT).

Embora tenha sempre afirmado considerar o governador de Pernambuco como um filho, o ex-presidente Lula tem em Dilma a sua maior criação. E diante das movimentações de Eduardo, tratou imediatamente de protegê-la. Por isso, ao insinuar que o ex-presidente estaria por trás da tentativa de motim no PSB – comandada pelos irmãos Ciro e Cid Ferreira Gomes –, o líder socialista pode ter toda razão. Afinal, Lula nunca pegou leve no jogo político, e não seria dessa vez que iria mudar de estilo.

É bom lembrar que Eduardo Campos também não é um político ingênuo, ao ponto de acreditar que sua investida no plano nacional ficaria sem resposta por parte do PT, partido que trabalhou durante anos para chegar ao poder e, agora que está lá, obviamente não pretende abrir mão dele facilmente.

Levando tudo isso em conta – e acrescentando os índices de popularidade de Dilma, apesar dos tropeços na economia –, Eduardo sabia que o cerco seria armado logo cedo para tentar dissuadi-lo do projeto ou, no mínimo, evitar seu crescimento aos olhos do eleitor.

A estratégia começou discreta, com um aviso subliminar: uma visita do governador baiano Jaques Wagner (PT) ao colega socialista, na qual reforçou a alternativa de ele assumir a vice de Dilma na chapa da reeleição. Hipótese com a qual, aparentemente, o PSB não trabalha.

Descartado o aceno, foi a vez de Lula ir buscar reforços na “casa” do próprio Eduardo Campos. Ciente de que o ex-ministro Ciro Gomes e seu irmão, o governador Cid Gomes, tentam há anos articular uma oposição ao comando de Eduardo dentro do PSB, sem sucesso, Lula fez – e fará mais – afagos públicos a ambos, renovando as esperanças dos dois cearenses de confrontar a liderança do chefe.

Se depender de Eduardo, porém, o plano não deve vingar. Além da força política e da ampla fidelidade que ele dispõe no partido, o governador de Pernambuco nunca levou muito a sério as investidas dos Ferreira Gomes.

Mesmo assim, seria natural que Eduardo assumisse uma postura de mais cautela, convocando sua tropa de choque para, a partir de agora, encarar com mais atenção o que vem por aí.

Porque se antes o projeto de candidatura presidencial do PSB era algo apenas comentado, no momento em que foi posto em prática – com as peregrinações do governador pernambucano pelo País afora – todos os sinais de alarme começaram a soar. Tanto no Palácio do Planalto como no PT. E até no PMDB do vice-presidente Michel Temer, que detestaria ver os socialistas assumirem o seu lugar.

O grosso da briga, porém, acontecerá nos bastidores. Para manter as aparências, Eduardo Campos insistirá, publicamente, no discurso positivo, de ajudar a presidente a “ganhar 2013” na economia. Pode não convencer, mas está agindo de forma correta. Se Dilma fracassar, ele, como fiel aliado, poderá dizer que fez a sua parte. E, a partir de então, estará liberado para cuidar do próprio projeto.

Enquanto isso, no entanto, o governador deve traçar suas estratégias de defesa. Porque, ao que se conhece de Lula e companhia, a ofensiva que o PT é capaz de montar contra a sua candidatura é capaz de fazer a disputa com o PSDB de Aécio Neves – até agora seu único adversário declarado – parecer brincadeira de criança.

Barbosa quer encerrar processo do mensalão até julho


Agência Brasil (Brasília) – O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Joaquim Barbosa, disse nesta quinta-feira (28) que espera encerrar em julho todas as pendências da Ação Penal 470, o processo do mensalão, do qual é relator. A expectativa é de que as ordens de prisão sejam expedidas até essa data. Algumas das declarações dadas pela o ministro encontro com jornalistas, hoje, foram confirmadas pela assessoria de imprensa do STF nesta tarde.
Joaquim Barbosa está confiante de que todos os recursos sejam apreciados ainda no primeiro semestre e que o processo seja encerrado definitivamente antes do recesso do meio do ano. Ele ponderou, no entanto, que o julgamento dos embargos pode trazer imprevistos em relação à decisão do ano passado, que condenou 25 dos 37 réus.
Na fase atual, os ministros estão revisando os votos e notas taquigráficas para que o acórdão possa ser publicado. O acórdão traz as principais decisões e considerações dos ministros. Na semana retrasada, Barbosa encaminhou ofício aos colegas informando que já terminou sua parte. Também disse, pela imprensa, que espera a colaboração dos demais integrantes da Corte.
De acordo com o regimento interno do Supremo, o acórdão deve sair 60 dias após a conclusão do julgamento, prazo dificilmente seguido. Só após a publicação do acórdão, as partes envolvidas podem apresentar recursos, no prazo de cinco dias.

    Jovem morre em acidente na PE-160


     

    Fotos: Fernando Lagosta


    Um grave acidente aconteceu na noite desta quinta-feira (28), na PE-160, próximo ao distrito de Poço Fundo.

    Um veículo Gol com placa de Santa Cruz do Capibaribe colidiu violentamente com uma moto CG Titan.


    Gabriel Irakson Mestre Hinô, 18 anos, que conduzia a moto, morreu no local do acidente.

    Segundo informações, a vítima residia em sítio Carrapicho Velho.

    O motorista do carro fugiu do local do acidente, mas a polícia ficou de posse dos documentos do veículo.


    blog ney lima