Web Radio Jataúba com Cristo aperte o Play e curta os melhores hinos do momento.

sábado, 24 de agosto de 2024

Ministério Público pede impugnação das candidaturas de Toinho do Pará e Galego de Mourinha



O Ministério Púbico de Pernambuco, através do promotor eleitoral Iron Mirando dos Anjos, ingressou com duas ações com pedidos de impugnação de candidaturas, em Santa Cruz do Capibaribe.

Estão sendo questionados os registros das candidaturas de Toinho do Pará (Republicanos) e Galego de Mourinha (MDB) que, no entendimento do MPE, estariam inelegíveis.

Em 2023 Toinho do Pará foi condenado pelo Tribunal de Contas da União, por possíveis irregularidades na aplicação de verbas do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação, na época em que exercia o mandato de prefeito do município.

Já o ex-vereador Galego de Mourinha possui em sua ficha uma condenação por crime contra a Administração Pública. Após uma apelação feita pela defesa de Galego, o Tribunal Regional Federal da 5ª Região manteve a condenação, com trânsito em julgado em junho de 2020, suspendendo automaticamente os direitos políticos, segundo o MPE.

Toinho do Pará e Galego de Mourinha devem apresentar defesa na Justiça Eleitoral, que decidirá pela impugnação ou pela manutenção das candidaturas.

Blog do Ney Lima 

Mendonça Filho lamenta a perda de Zilda Moraes, destacando sua lealdade e amizade inabaláveis



O deputado federal Mendonça Filho manifestou profundo pesar pelo falecimento da ex-vereadora de Santa Cruz do Capibaribe, Zilda Moraes, em uma publicação emocionada em suas redes sociais. Em seu tributo, Mendonça relembrou a longa e forte amizade que os unia, destacando a lealdade como o principal valor de Zilda ao longo de sua vida.

“Amiga de todas as horas, Zilda Moraes tinha a lealdade como princípio de vida”, escreveu Mendonça. Ele rememorou os momentos, tanto bons quanto difíceis, que compartilharam ao longo dos anos, sempre contando com a presença firme e constante de Zilda, que era também uma grande amiga de seu pai, José Mendonça, o Mendonção.

Zilda, que Mendonça considerava como uma extensão de sua própria família, deixou marcas profundas de afeto e respeito mútuos. Ele ainda ressaltou a relação próxima com os familiares de Zilda, sendo padrinho de seu neto Luiz e compadre de seu filho Kleber, ao lado de Milena, sua nora.

Em suas palavras, Mendonça expressou o quanto a partida de Zilda provoca tristeza e saudade, mas também uma imensa gratidão por tê-la tido por perto. “Na política, tive poucos aliados tão leais como Zilda”, declarou.

Mendonça Filho finalizou sua homenagem oferecendo um abraço solidário aos familiares e amigos de Zilda, em nome dele, de sua esposa Taciana, e de toda a família Mendonça. “Siga na paz. Ao encontrar seu amigo Mendonção, rezem por nós”, concluiu