Web Radio Jataúba com Cristo aperte o Play e curta os melhores hinos do momento.

sábado, 23 de junho de 2018

Apoio Cultural

Funcionário público é detido acusado de agredir filho de 7 anos de idade em Toritama


Foto: Jabson Nunes.

Um funcionário público foi detido na noite desta sexta-feira (22) acusado de agredir seu filho de 7 anos de idade, na Rua da Saúde, bairro Antão em Toritama.

A Polícia Militar foi solicitada pelo Conselho Tutelar para dar apoio em relação a uma suposta agressão envolvendo uma criança. Os conselheiros informaram de que Lourival Joaquim da Silva (58 anos) teria espancado seu próprio filho.

A PM constatou que as costas da vítima estavam com algumas marcas e pequenos ferimentos, provocados por um pedaço de fio através de golpes praticados supostamente por Lourival. Foi relatado ainda de que a mãe da criança não teria condições de cria-lo, pois a mesma possuía problemas mentais.

A ocorrência foi conduzida para a delegacia de polícia de Santa Cruz do Capibaribe, onde o caso será investigado.

Blog do Ney Lima

Descrédito nos partidos atinge oito em dez brasileiros

Foto: Rafael Neddermeyer/ Fotos Públicas

O nível de confiança nos partidos políticos caiu para um dos menores índices da história, aponta estudo realizado pelo Instituto Nacional de Ciência e Tecnologia (INCT). Oito em cada dez brasileiros, ou 77,8%, afirmam não ter “nenhuma confiança” nessas instituições. Em estudos anteriores com metodologia similar, nunca o número foi tão elevado.

Em 2014, 46,4% não confiavam nos partidos e, em 2006, 36,7%. Os principais motivos citados são a existência de corrupção nos partidos políticos e a falta de capacidade de representar os interesses dos eleitores. O pouco espaço para participação dos cidadãos e a falta de um programa político claro também foram citados como problemas.

Os dados são de um levantamento realizado entre 15 e 23 de março com 2.500 entrevistas em 26 Estados (com exceção do Amapá) realizado pelo Instituto da Democracia e Democratização da Comunicação, parte do INCT. A pesquisa envolveu instituições acadêmicas como UFMG, UERJ, Unicamp e UnB.

Conforme o estudo obtido com exclusividade pelo Estado, e antecipado pelo site BR18, o número de descrentes com os partidos políticos quase dobrou em quatro anos. Em 2014, o Núcleo de Pesquisa de Políticas Públicas (Nupps), da USP, apontou em levantamento com método científico semelhante que 46,6% dos entrevistados não confiavam nos partidos.

“O aumento da desconfiança é algo que já imaginávamos, mas não com esse crescimento de 2014 para 2018. É totalmente fora do que encontramos em outras pesquisas”, diz o diretor do Centro de Estudos de Opinião Pública da Unicamp, Oswaldo Amaral, um dos líderes do estudo.

Para Amaral, essa crise de representação também ocorre em outros países, mas no Brasil tem sido potencializada pelos casos de corrupção. Ele cita como exemplo a Operação Lava Jato, que atingiu legendas tradicionais, políticos de destaque nacional e grandes empresas.

Segundo o pesquisador Sérgio Simoni Júnior, da Unicamp, outro autor do estudo, as investigações e condenações recentes ajudaram a criar um clima que pede renovação. “Tem um lado bom, que é procurar melhorar a política, mas o risco é cair em algo antipartidário e antipolítico”, afirma.

Para Simoni, o mau momento econômico reforça o sentimento de desconfiança sobre a efetividade do sistema político.

O professor emérito de Ciência Política da UnB David Fleischer considera que a imagem dos partidos em 2018 é pior do que em eleições anteriores, justamente por conta da corrupção. “Toda semana temos notícias de políticos de grandes partidos envolvidos em escândalos. As pessoas ficam desconfiadas.”

Estadão Conteúdo

Prefeitura antecipa Noite Gospel no São João da Moda para o dia 26

Foto: Divulgação

A Prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe, entendendo que a transmissão do jogo da Seleção Brasileira na Copa do Mundo, que acontece no próximo dia 27, gera consumo de bebidas alcoólicas, decidiu antecipar para a terça-feira (26) a Noite Gospel na Arena da Moda.

Tudo foi definido em comum acordo com a comunidade evangélica santa-cruzense e a grade de programação do dia 27 foi integralmente transferida para o dia 26, sem alterações. As atrações da Noite Gospel serão as seguintes: Novo Som, Romanos 13, Agnus e Júlia Costa.

Blog do Bruno Muniz
Apoio Cultural

Polícia realiza apreensão de suspeitos e drogas em Santa Cruz do Capibaribe

Foto: Ademilton Silva (Agreg Imagem)

Durante rondas realizadas pela Polícia Militar na Avenida Pedro e Paulo Alves da Rocha no bairro São Miguel, em Santa Cruz do Capibaribe, foram detidos indivíduos que estavam agindo de maneira suspeita. O caso aconteceu na noite da sexta-feira (22).

Segundo informações do policiamento em questão, durante as revistas foram encontradas na cintura de Saymon Barbosa do Nascimento (35 anos) 53 gramas de maconha, duas pedras de crack e cocaína. Com Manoel Marciel da Silva Neto (27 anos) os policiais encontraram R$ 100 em espécie, valor este que teria sido adquirido por meio do tráfico.

Os envolvidos foram encaminhados para delegacia local onde foram tomadas as providências cabíveis.

Blog Bruno Muniz 
A imagem pode conter: uma ou mais pessoas e texto

Adolescente é vítima de tentativa de homicídio no Centro de Vertentes


Um adolescente de 17 anos de idade foi alvo de uma tentativa de homicídio na noite desta sexta-feira (22) na Rua Irineu Correia de Araújo, Centro de Vertentes.

A vítima foi atingida por alguns disparos de arma de fogo que atingiram o tórax e os braços. Ele foi socorrido para o Hospital de Vertentes, de onde acabou sendo transferido para o Hospital Regional do Agreste (HRA), em situação estável.

Segundo familiares da vitima, o adolescente é usuário de drogas.

Blog Jataúba News. 

Jovens são detidos com moto adulterada em Santa Cruz


Fotos: Jabson Nunes.

Duas pessoas foram detidas pela Polícia Militar com uma moto adulterada na noite desta sexta-feira (22) na Avenida Pedro e Paulo Alves da Rocha, em Santa Cruz do Capibaribe.

O efetivo percebeu que havia uma moto sem placa e ao realizar a abordagem foi verificada que a numeração do motor estava raspada. O condutor Jonas Macedo dos Santos (22 anos) não apresentou nenhuma documentação.


De acordo com a PM, a moto apresentava sinais de adulterações e se encontrava no sistema da Secretaria de Defesa Social (SDS), duplicidades de chassi.

Os suspeitos Jonas que estava em companhia de um adolescente de 15 anos de idade, foram conduzidos para a delegacia de Santa Cruz.

Blog do Ney Lima