Web Radio Jataúba com Cristo aperte o Play e curta os melhores hinos do momento.

quinta-feira, 5 de janeiro de 2017

Ricardo Teobaldo: 'Pernambuco tem governador, mas não tem governo'


O deputado federal Ricardo Teobaldo (PTN) em entrevista ao comunicador Alberes Xavier, no Programa Cidade em Foco, transmitido pela Rádio Farol FM 90,5, falou da sua insatisfação com o governo do estado de Pernambuco que, segundo ele, é muito mal avaliado pela população.

Ele disse que o Senador Armando Monteiro (PTB) é um "fortíssimo candidato" para vencer as eleições para governador em 2018 e explicou porque tem esta convicção.

"Armando é um fortíssimo candidato pelas circunstâncias que Pernambuco se encontra hoje. Nós temos um governo desaprovado, o governo de Paulo Câmara é um governo desaprovado. É desaprovado na segurança, Pernambuco está um caos, eu tenho medo de andar com um celular. Em Recife não há perigo de eu atender um celular na calçada. O Banco do Brasil, segundo o superintendente, está analisando em fechar agências em algumas cidades por causa da insegurança, prejudicando as populações dessas cidades. Se você vai para a saúde é um caos também. Pernambuco tem hoje um bilhão de débitos com fornecedores. Pernambuco está quebrando os pequenos e médios empresários... Pernambuco tem governador, mas não tem governo", enfatizou Ricardo Teobaldo.

Blog do Jairo Gomes


Contato: (81) 98225-6876 / 98927-1191

Toritama será a primeira cidade a receber água da Adutora do Agreste


O Ministério da Integração Nacional informou, nessa quarta-feira (04), que Toritama será o primeiro município do estado a receber água da Adutora do Agreste. Isso deve acontecer no mês de maio.

De acordo com o órgão, a primeira etapa irá beneficiar mais de 1,3 milhão de pessoas, em 23 cidades.

Ainda segundo o Ministério, quatro mil empregos diretos e indiretos serão criados em canteiros de obras em cidades da Região, como Caruaru, Toritama, Santa Cruz e São Caetano.

Santa Cruz do Capibaribe deverá começar a receber água da Adutora no mês de setembro.

Fonte Blog do Ney Lima



Rua da Celpe 114

“O garupa mandou o outro atirar na cabeça dele” – afirma mulher que teve marido e filho alvos de assaltantes em Santa Cruz

.

Na noite de quarta-feira (04) mais uma família foi alvo de assalto em Santa Cruz do Capibaribe. De acordo com as informações da esposa de uma das vítimas, o assalto aconteceu na Rua Maria Julia Arruda, no bairro São Miguel, por volta das 19h. Segundo ela, que não terá sua identidade revelada, seu esposo, acompanhado de seu filho de quatro anos, foram rendidos por uma dupla de criminosos assim que chegaram na porta de casa.

Os criminosos, que estavam de moto, renderam os dois e anunciaram o assalto, levando um carro de passeio (modelo Golf, de cor branca e placas PGH-3407) além de outros pertences.

Veículo levado pelos bandidos

De acordo com ela, seu marido chegou a ser ameaçado de morte por um dos bandidos e fez um desabafo quanto ao caso:

“Eles chegaram de capacete aberto, de cara limpa. Como ele (o marido) estava com meu menino, de quatro anos, ele ficou assustado, sem saber como agir. Mandaram ele descer do carro, pegar a criança e entraram no carro. O garupa mandou o outro atirar na cabeça dele e ele (o marido) disse: “Calma, calma… Eu vou descer do carro”. Infelizmente nos dá esse sentimento de revolta. Não temos mais o direito de ir e vir e quando a gente vai chegando, depois de um dia de trabalho, e se depara com uma situação dessa… É bem complicado. A única coisa que temos que fazer é pedir a Deus que nos proteja. Pois só ele mesmo” – disse.

Blog do Ney Lima 



Apoia este trabalho

Tá no Blog do Jairo Gomes: Entrevista com o vereador Firoca


Fernando Chaves Costa, 45 anos, conhecido como Firoca, foi eleito vereador de Jataúba pelo PTB na coligação FRENTE POPULAR POR UMA GRANDE MUDANÇA. 

Na entrevista que você confere abaixo ele conta como foi sua eleição e fala sobre o momento político que vivemos.

O seu candidato a prefeito Mamão perdeu a eleição para Antonio de Roque. O prefeito entra para a história por ter conseguido o seu quinto mandato.

Firoca também falou sobre a eleição da Mesa Diretora da Câmara onde foi eleito presidente o Vereador de situação Paulo Floriano.

Sempre bem humorado o vereador disse que o trabalho continua e ele tudo fará para que seu mandato ajude a melhorar a vida do povo jataubense.

Clique no link abaixo e ouça a entrevista na íntegra:


Blog do Jairo Gomes 


ostadSe for construir ou reformar o lugar é aqui!

Escolha de Marcondes Moreno para administrar o teatro municipal repercute positivamente

Foto: Facebook.

Marcondes Moreno é uma pessoa de várias profissões, de uma clarividência aguçada e desempenha multitarefas com uma desenvoltura ímpar.

Há dias que perguntei a ele se ele iria tomar conta do Teatro de Santa Cruz do Capibaribe e ele desconversou. Não me surpreendeu quando hoje ele anunciou que foi convidado pelo prefeito Edson Vieira e pelo diretor de Cultura Alberto Grilo para assumir o cargo de administrador.

Acredito piamente em sua capacidade de fazer revoluções e andar na vanguarda de ações, que com certeza movimentarão aquele equipamento público de cultura e diversão.

Ele muito contribuirá para que aquele espaço seja usado por todos amantes das artes cênicas, dando prioridade aos de nossa cidade e região.

Nas redes sociais várias e várias pessoas aplaudiram a escolha. O povo sabe da sua capacidade e experiência.

Boa sorte ao querido amigo Marcondes Moreno nessa nova empreitada e que seus projetos prosperem e contaminem a quem realmente pensa em cultura dirigida para o povo e pelo povo.


Informações do Blog Jairo Gomes.


O Dr. das Maquinas.

Polêmica e fato curioso na política em Brejo


Vereador Robertinho Asfora não comparece a solenidade de posse em Brejo da Madre de Deus e no mesmo horário vai à posse de Raquel Lyra em Caruaru

Robertinho também faltou a 1º reunião de 2017 na câmara de vereadores em Brejo

Um fato bastante curioso e principalmente lamentável ocorreu no domingo (dia 1º de janeiro) na cerimônia de posse dos eleitos em 2016 em Brejo da Madre de Deus.

Enquanto praticamente todos os vereadores demonstravam a maior felicidade em estarem na presença de familiares e amigos para tomarem posse para exercerem seus mandatos, o não comparecimento do vereador Robertinho Asfora (PSB), filho do ex-prefeito Roberto Asfora, foi motivo de muita especulação.

Porque Robertinho não veio para a posse? Será que não vai assumir e vai deixar a vaga para o suplente? Estes eram os grandes questionamentos da maioria da população que lotou a quadra da Escola Maria da Glória para acompanhar o evento.

O vereador Wagner Assunção (Bolão) anunciou ao público que Robertinho não compareceria. Não houve justificativa para a falta do parlamentar. O curioso é que no mesmo dia e horário Raquel Lyra estava na câmara de vereadores de Caruaru tomando posse como prefeita daquela cidade, e lá estava Robertinho Asfora prestigiando o evento.

Ainda no domingo (as 21h02) uma foto de Robertinho com Raquel Lyra foi publicada na página do político Roberto Asfora com a seguinte legenda: “Meu filho Robertinho Asfora participou hoje (01) da posse da prefeita eleita por Caruaru, nossa querida amiga Raquel Lyra e Rodrigo Pinheiro. Sucesso!”.

O Blog Estação Notícias entrou em contato com Robertinho para saber o porquê o mesmo não compareceu para tomar posse como vereador em Brejo da Madre de Deus. O vereador argumentou que o ambiente era hostil, pois segundo ele não havia segurança no local por parte da polícia e que tomou tal atitude para preservar seus seguidores.

“A falta de educação e de respeito de algumas pessoas, nem mesmo a presença do Juiz, do promotor e do capitão da Polícia Militar, intimidou essas pessoas, quem dirá sem policiamento e sem nada. Então, não achei justo com as pessoas que me acompanham serem submetidas a tal perigo, haja vista que fui agredido com uma garrafa na cerimônia de diplomação e quase que ia se acontecendo uma desgraça entre pessoas que estavam comigo e essas que me agrediram”, disse.

Questionado ainda porque não compareceu também a 1º reunião ordinária do primeiro período da casa José Cupertino de Souza, realizada na segunda-feira (02) às 14hs, o mesmo disse que “não tinha sido comunicado há tempo”.

Robertinho já tomou posse e provavelmente deve estar na próxima reunião que será realizada na terça-feira dia 10 de janeiro.

Fonte: Blog Estação Notícias


.

Ano Novo e Violência velha: Moradores da Vila do Pará são alvo de mais um arrastão

Imagem meramente ilustrativa

No início da noite desta quarta-feira (04) moradores da Vila do Pará – distrito de Santa Cruz do Capibaribe – procuraram a redação do blog para relatar mais assaltos ocorridos na comunidade. As ocorrências se deram em pelos menos quatro locais distintos da vila.

De acordo com os moradores, dois criminosos em posse de uma arma de fogo teriam realizado as abordagens em dois estabelecimentos comerciais, contra um motorista de lotação e também em desfavor de um garoto que teve o seu celular levado.

Os casos ocorreram próximo a uma praça e várias pessoas outras tiveram pertences levados, entre dinheiro e aparelhos celulares. Nos populares mercadinhos os assaltantes abordaram clientes e exigiram as suas posses, já contra o toyoteiro não foi informado quantas pessoas estavam com o mesmo no momento do assalto.

Nas redes sociais logo se multiplicaram os casos de pessoas vítimas das investidas criminosas.
"Dois rapazes em uma moto, foram dois mercadinhos, um toyoteiro e um celular de um menino que estava na rua", confirmou uma internauta.

Até o fechamento dessa matéria a polícia não confirmou prisões referentes aos casos notificados.

Blog do Bruno Muniz 


Colabora com esta pagina

Edison Tavares denuncia sucateamento de veículos da Prefeitura de Toritama


Foto - Divulgação

O prefeito de Toritama Edílson Tavares (PV) denunciou, através de sua assessoria de comunicação, o sucateamento da frota de veículos alugados à prefeitura do município. De acordo com nota enviada aos meios de comunicação, é possível perceber a depredação dos transportes, principalmente os que prestam serviços aos alunos para os colégios municipais.

Foto - Divulgação

Em nota, o prefeito destaca que os mesmo foram alvos de vandalismo, poucos dias após a virada de ano e relata o furto de peças e a substituição de peças boas por velhas. Para ele, o registro fará parte de um relatório que será levado ao conhecimento da população sobre os desmandos da cidade.

Foto - Divulgação

“Ao receber as chaves das garagens, a nova gestão realizou um registro fotográfico dos veículos para fundamentar um relatório sobre o estado de sucateamento da frota. 
Um veículo Picape Montana, que estava na garagem do município que fica localizada na garagem da Vila Canaã, foi depredada covardemente nos últimos dias de 2016. Os vidros foram quebrados e a lataria foi amassada por pedradas, e o que é pior: essa Montana não pertence ao município, trata-se de um veículo que foi alugado, e agora a prefeitura vai ter que arcar com os custos da depredação.
Um dos ônibus da frota escolar foi encontrado com quase todas as cadeiras rasgadas. Os motores de uma ambulância e de um ônibus desapareceram, os pneus dos caminhões que o município recebeu do PAC – Programa de Aceleração do Crescimento – do Governo Federal, provavelmente foram trocados por outros completamente desgastados. Alguns veículos do município com menos de seis anos de uso, já não podem mais funcionar em razão da falta de peças que foram furtadas, incluindo os faróis.
Nesse início de gestão a Prefeitura de Toritama vive um momento de reorganização administrativa e de seu patrimônio e deve passar alguns meses atendendo a população com algumas limitações”.






Fonte Blog do Bruno Muniz