Web Radio Jataúba com Cristo aperte o Play e curta os melhores hinos do momento.

terça-feira, 14 de junho de 2016

Mais um acidente é registrado em Jataúba na noite desta terça-feira


Acidente envolvendo duas motos é registrado na PE 160 na noite desta terça-feira (14), o fato aconteceu em via urbana da cidade de Jataúba Agreste Pernambucano. 


De acordo com as informações colhidas no local, é que o popular Maurílio Aboiador como é conhecido, trafegava na referida PE no momento em que colidiu com outra moto, que até o momento não se sabe quem é o outro condutor. 


Ainda segundo a vítima, a outra moto não tinha farou, facilitando ainda mais o acidente. 

Com ferimentos no braço esquerdo e perna esquerda e não estando tão grave seu quadro de saúde, Maurílio foi socorrido por uma ambulância do Hospital Municipal da cidade. 


Collar Blog Jataúba News


Nietzsche e a Educação Por Breno Marques

Como sabemos, Friedrich Nietzsche foi um importante filósofo, filólogo, crítico cultural, poeta e compositor alemão do século XIX. Pouco comentados, os primeiros escritos de Nietzsche abordam a educação, neles o filósofo critica as instituições do seu tempo. 

Nietzsche fazia críticas à cultura universalização da educação, na qual ele relata que o Estado investe na educação visando apenas o utilitarismo das pessoas (e não uma auto formação do cidadão, que pense e questione), investindo na formação de seus funcionários para um aumento significativo do próprio Estado, ou seja, o Estado apenas tem interesse no seu inchaço. 

Nietzsche dizia que o Estado moderno percebe que se financiar a produção e a difusão da cultura, pode utilizá-la para fins do próprio Estado. O filósofo também tece críticas à massificação, na qual, ele relata que a educação visa a domesticação, a criação de pessoas medíocres e úteis aos ditames de seu tempo. 

Utilizando a crítica de Nietzsche e trazendo para os dias atuais, podemos dizer que as pessoas estão perdendo o senso crítico, a cada dia, observamos mais e mais pessoas num estágio de comodismo, no qual, determinada situação terrível não faz a mínima ideia, pois estas pessoas estão ocupadas demais no seu “Pão e Circo”, elas estão tornando-se domesticadas; as pessoas estão aceitando tudo, sem nenhum questionamento e essa “preguiça” (ou medo) de questionar acaba deixando todos a mercê de ideias/planos absurdos advindos de qualquer autoridade que quiser impor algo. Assim, resumindo Nietzsche: “Pense e Questione!”

Por Breno Marques 



Venha você também para..

Homem é executado a tiros na Vila Canaã na madrugada desta terça





Na madrugada desta terça-feira (14) mais um homem foi morto na Vila Canaã, que pertence a Caruaru, mas é separada de Toritama apenas por uma ponte.

De acordo com as informações da polícia, José Carlos Belarmino da Silva (32 anos) foi morto a tiros na Rua Missinho. Ele chegava em casa, de moto, quando foi surpreendido por três pessoas, que estavam em um carro (modelo Gol, de cor preta) e foi atingido por vários disparos de arma de fogo.

Três tiros foram efetuados com espingarda calibre 12, sendo um no braço direito e dois nas costas, além de três disparos no peito, efetuados com revólver calibre 38.

Os criminosos fugiram do local, mas testemunhas flagraram o crime. Em Caruaru, já foram registrados 98 assassinatos, sendo 13 deles somente este mês.

O corpo foi periciado e conduzido ao IML, também em Caruaru. Não há informações se a vítima teria passagens pela polícia.

Blog do Ney Lima


Vote nesta enquete e dê sua opinião...


Mundo da Musica: Fãs mandam Safadão legalizar a amante; ex do cantor se vinga e pega rival dele


Deu no Blog da Fabiola Reipert que os fãs de Wesley Safadão são terríveis! Eles falam o que querem doa a quem doer. São sinceros. E, como não suportam a atual mulher do cantor, Thyane Dantas, vivem detonando a moça publicamente em redes sociais.

Mileide e Thyane: a ex e a atual de Wesley Safadão (Fotos: Reprodução/Instagram)

Eles têm raiva, pois Thyane conhecia Mileide, que foi casada com Safadão por oito anos (é mãe do primeiro filho do forrozeiro), e mesmo assim ficou com o marido dela. Mileide descobriu que o marido tinha a loira como amante e terminou tudo.

Agora Thyane vive sendo xingada. E o pessoal cismou que Safadão deve promovê-la a esposa e criaram uma campanha na internet com a hashtag #safadaolegalizeaamante (Safadão, legalize a amante).

Xiiiii… Isso vai dar o que falar…

Paralelamente, Mileide arrumou um namorado que certamente deixou Wesley Safadão bastante incomodado, pois os dois são rivais e já tiveram uma briga feia no passado.. Trata-se de Isaías Duarte, um dos donos do Aviões do Forró.


Mileide e Isaias, rival de Safadão

Mileide jura de pés juntos que não fez isso para se vingar do ex Safadão, mas ninguém acreditou, claro…

Aqui seu corpo sempre está em forma.

Cronica do Dia- O Safado e a Rolha de Poço


Safado! Era assim que ela se referia a ele quando queria lhe colocar os grilhões, quando fazia comentário com amigos e parentes que envolvesse a sua pessoa, ou simplesmente quando queria te xingar e humilhar., Na casa , a prole e até o papagaio chamava ele assim e aqueles parentes (da parte dela , é claro) que se achavam os donos da verdade também tiravam uma casquinha.

Rolha de poço! Era assim que ele chamava ela , mas só em pensamento e ainda assim pensava bem baixinho .

Tudo começou quando Epaminondas , que era um homem de Deus, católico mas não muito frequente , executivo de uma firma grande com um salário bem grande também ofereceu carona pra sua secretária numa tarde muito chuvosa . A danada era muito bonita com um belo par de coxas , seu Nonô até que deu uma olhadinha , mas ficou na sua.

Mas teve um espírito de porco que achou por bem contar pra dona Laudicéia Cristina (dona Cris , também católica mais frequente que o marido, porém o diabo habitava aquele corpo balofo que com o tempo embalofou mais.)

Ela passou a mão na cabeça e gritou ….é isso que eu mereço seu traste , chifre?

Desse dia em diante sua mansão passou a ser a casa dos fundos junto com os ratos , só entrava na casona pra fazer algum serviço que os pamonhas dos filhos não sabiam fazer.

Chegou janeiro, férias calor, a galera toda foi pro nordeste , menos seu Nonô e o papagaio. Lagosta, água de coco, camarão, brisa gostosa, massa adiposa bronzeando, mas na hora de pagar a conta … danou-se, o cartão estava bloqueado. Ficaram os relógios e jóias pra pagar a conta, a filha mais nova teve até que dar um beijinho no gerente pra ter um desconto e voltaram pra casa no meio das férias.

Na garagem da casona tinha uma caminhonetona da hora OKM as portas da casa nem adiantava tentar abrir, seu Nonô trocou todas as fechaduras, mas a casa dos fundos estava a inteira disposição, seu Nonô só pediu pra não machucar os ratos pois ele tinha pego amor nos bichinhos.

Mas agora está tudo bem, eles estão felizes na edícula, dona Cris os parasitas e o papagaio.
Na casona, de caminhonete mais nova ainda também está muito feliz o Pepezinho (apelido que ele ganhou da namoradinha trinta anos mais nova que ele arranjou) mas isso eu não posso afirmar , me contaram.
—————————————————————————————————-

Valdir Fachini é de Campinas SP e escreve para diversos meios de comunicação do País.


por Valdir Fachini


Fone 81 8235-7724 e peça a sua Pizza Org:  Geazir e Rose

Homem comete suicídio no Bairro Canecão em Brejo da Madre de Deus

Segundo familiares, a vítima apresentava sinais de depressão

Um homem tirou a própria vida através de enforcamento no Bairro Canecão em Brejo da Madre de Deus. O suicídio aconteceu em uma residência localizada na rua Vicente Belmiro de Menezes, próximo a fábrica da Rota do Mar.

De acordo com informações da Polícia Militar, por volta das 14h desta segunda feira (13), um cidadão ligou para a PM informando que os familiares de José Carlos dos Santos, 46 anos, não estavam tendo mais contato com o mesmo e estranharam o sumiço dele, e que possivelmente o homem estaria dentro de um quarto no interior da casa.

A guarnição se deslocou junto com a equipe do SAMU até o local informado. Para a PM a irmã de José Carlos disse que o mesmo apresentava sinais de depressão, e que não teve mais contato com o irmão desde a noite da ultima sexta-feira (10).


Quando a PM entrou na residência, logo avistou o homem pendurado em um fio preto que tinha sido amarrado em seu pescoço e na linha de madeira do telhado. O médico que estava com a equipe do SAMU constatou que o corpo da vítima já estava em estado de rigidez.

A partir de então, a PM preservou o local do suicídio até a chegada da Polícia Civil que realizou os procedimentos legais para a remoção do corpo, que foi levado para a delegacia e depois encaminhado para o IML de Caruaru. De acordo com informações repassadas ao Blog Estação Notícias, o brejense José Carlos residia no Recife e veio morar com a irmã em Brejo da Madre de Deus há 15 dias. O efetivo policial que foi acionado para esta ocorrência foi composto pelo Sargento Vasconcelos, cabo Devaldo e soldado Laerte.

A depressão teria levado o homem a acabar com sua própria vida. Ele amarrou o fio no pescoço e na linha de madeira que dá sustentação ao telhado. Um tamborete foi usado para cometer o suicídio


Do Estação Notícias


Seu Gás acabou ligue (81) 8131-7065

Aparelho celular é recuperado após ser rastreado por GPS em Santa Cruz do Capibaribe



Na manhã desta segunda-feira (13), um jovem teria sido vítima de um assalto na Rua Padre Estima, Centro de Santa Cruz do Capibaribe, onde na ocasião dois elementos em uma bicicleta branca teriam roubado o seu aparelho celular Iphone.

Durante a tarde, a vítima compareceu até a delegacia de polícia afirmando que teria rastreado o aparelho e que saberia onde o mesmo se encontrava. De imediato, o policiamento começou a fazer o rastreamento e identificou que se encontrava em uma residência na Rua Quitiliano Bernardo da Cruz, Centro da Capital da Moda.

.

Ao chegar no imóvel e com a autorização de Jose Valdemir de Souza Neto (22 anos), foi feita uma busca no local e ao ser questionado, José Valdemir respondeu que teria recebido de Sandro Ferreira da Silva (21 anos) para que ele guardasse.

José Valdemir ressaltou que questionou o seu amigo sobre a procedência do aparelho e que teria recebido a informação, de que foi teria comprado a um carroceiro, que estava na ponte que liga o município de Santa Cruz do Capibaribe ao distrito de São Domingos.

Diante da situação, os envolvidos foram conduzidos para a delegacia de polícia local.


Blog do Ney Lima 



Org:Jailson Kaô.

Diogo participa de reunião que define Dida de Nan como pré-candidato a vice-prefeito



Ao lado do prefeito Edson Vieira (PSDB), o deputado estadual Diogo Moraes (PSB) participou, na tarde deste domingo, da reunião que definiu o nome do vereador Dida de Nan (PSB) como o pré-candidato a vice-prefeito da chapa majoritária encabeçada pelo atual prefeito e que vai disputar a reeleição na disputa eleitoral de outubro. O deputado destacou o perfil agregador do socialista. “Nós queríamos que fosse aquele que nos reunisse, que nos desse paz para seguirmos em frente em uma eleição que se aproxima. E obviamente houve a coincidência de Dida ser do PSB”, declarou Moraes.


Após a decisão, o parlamentar também destacou o engajamento do professor Joselito Pedro no processo de escolha do vice. “Estou muito feliz, pois passamos por uma etapa difícil. Eu e Edson tivemos uma grata surpresa, que foi Joselito Pedro, e que não vai ficar fora da política. Ele tem que se introduzir, pois vimos a aceitação que tem e isso informa que nós temos condições de ter renovações futuras”, disse Diogo. O deputado destacou as ações do grupo em prol do desenvolvimento da cidade.

“Esse vai ser nosso lema. Continuar avançando para fazer uma Santa Cruz melhor para todos. Não só lado A ou lado B, mas toda Santa Cruz do Capibaribe” disse.



“Dida tem inúmeras virtudes, soma em nosso grupo, é leal e tem a cara do povo, além de uma história de compromisso com Santa Cruz do Capibaribe que já conhece seu trabalho“ disse mais cedo o prefeito Edson.

“Edson conhece minha história de lealdade, fidelidade e trabalho pelo grupo e por Santa Cruz do Capibaribe, sempre ajudei Edson como militante, partidário e também como vereador, agora vamos juntos mais uma vez enfrentar de cabeça erguida os novos desafios“ completou Dida de Nan.



AGENDA

Pela manhã, o deputado esteve ainda ao lado de Edson Vieira na 13ª edição da Trilha dos Namorados, tradicional evento esportivo que acontece em Santa Cruz do Capibaribe sempre no Dia dos Namorados. À noite, Diogo participou da 8ª edição do Forró do Menino no Cabana Clube, festa que o prefeito Edson Vieira realiza tradicionalmente em junho para reunir amigos, aliados e a população de Santa Cruz do Capibaribe para confraternizar.


Informações da Assessoria.

Trabalho com seriedade e garantia.