Web Radio Jataúba com Cristo aperte o Play e curta os melhores hinos do momento.

sexta-feira, 10 de janeiro de 2020

Bomba: Em grupo de whatssap o radialista Alberes Xavier confirma o apoio do vice-prefeito Buraco a seu tio Val Boy.


A política de Jataúba está feito a fornalia de Nabucodonosor, ta pegando fogo. Durante algumas discussões em um grupos de whatsapp, o radialista Alberes Xavier deixou escapar que o vice-prefeito Jackson Buraco irá apoiar seu Tio Boy nestas eleições para prefeito, o radialista falou que, o próprio Buraco disse que não iria ficar contra sua propria família para satisfazer uma meia dúzia.

Como irá ficar a cabeça do eleitorado jataubense com tantas interrogações? Já que Buraco hoje, é o nome mais cotado para as disputas deste ano. Depois destas declarações de Alberes Xavier como vai ficar o núcleo de situação? Uma coisa eu sei, que uma tremenda dúvida foi colocada na mente dos lideres de situaçao. O que resta é esperar que, Buraco se pronuncie e desate o nó dado por Alberes Xavier.


Collar Blog Jataúba News

Prefeito Antônio de Roque fala de junção de Mamão e Boy em Jataúba e diz: "Quando ele chegar lá as redes sociais vão mostrar qual era o discurso dele"


Nesta sexta-feira (10) o prefeito da cidade de Jataúba Antônio de Roque (MDB) esteve participando da cerimônia de posse dos cinco Conselheiros Tutelares eleitos em outro passado para o quadriênio 2020/2024 e concedeu uma entrevista ao Portal Jataúba Online e Rádio Jataúba FM onde falou dos novos conselheiros, da administração pública, obras e sobre a expectativa para as eleições municipais de 2020.

Novos Conselheiros

O prefeito parabenizou os novos conselheiros e disse os mesmos terão um papel muito importante na sociedade defendendo os direitos da criança e do adolescente e disse que a prefeitura municipal vai continuar sendo parceira como sempre foi, segundo ele os que foram eleitos para primeiro mandato devem procurar aprender com os mais experientes citando Fábio Duque que foi empossado para o seu terceiro mandato e destacou a importância não só da parceria do Conselho Tutelar com a prefeitura através das secretarias, principalmente de Assistência Social, mas, principalmente com o Ministério Público e disse que os novos conselheiros tem tudo para realizarem um grande trabalho.

Administração

Quanto à administração o prefeito disse que está muito satisfeito, pois, tá vendo que sua administração está chegando à população jataubense e que essa de fato é sua meta principal, trabalhar pelo povo. “Os recursos não são meus, são do município, então temos que aplicar e é bom quando a gente ver os benefícios estão chegando na população que tem um cidade limpa e toda organizada”, disse. Segundo ele de todas as cinco administrações que o mesmo vem fazendo a frente do município essa sem dúvidas é a melhor e disse que pretende fazer muito mais.

Obras

Antônio de Roque se mostrou otimista no quesito obras e disse que no dia 02 de março estregará a população jataubense a Praça dos Estudantes, obra essa que está sendo entregue por etapa, já com relação e creche disse que está tendo algumas dificuldades quanto aos repasses dos recursos, mas, garantiu que até 30 de junho estregará a população de Jataúba a creche que está partindo para a fase de conclusão, os postos de saúde da Boa Vista e Umburanas, a escola da Passagem do Tó, e as obras de pavimentação asfáltica do centro da cidade. Segundo ele os recursos do primeiro contrato que é da Rua São Sebastião já foram liberados e logo a empresa irá iniciar os trabalhos no município e disse acreditar que os recursos dos outros dois contratos serão liberados em seguida.

O prefeito também destacou que dentro de aproximadamente 15 dias estará entregando 40 banheiros comunitários a população da Zona Rural, ação essa conquistada através do governo federal, e que todos os prédios públicos irão ser revitalizados nos próximos dias.

Perca de partidos

O prefeito disse não está preocupado com a possível perca de partidos, apesar de ter admitido que já perdeu o PSDB para o prefeito de Santa Cruz Edson Vieira que é aliado da terceira via e Jataúba e entregará a sigla ao grupo. “Estou tranquilo quanto a isso, a direção do partido entendeu que Edson Vieira era maior politicamente do que eu e não tenho problema com isso, eu sei ser pequeno, no entanto, isso não mudou em nada a minha relação e admiração por Bruno Araújo e sua família, quanto ao PSB se acontecer de entregarem a Mamão, fazer o que? Tá indo pra o lugar certo a política é feita de oportunidades, e se seu ficar sem o partido eu posso ir pra campanha só com um ou posso no outro dia buscar outro, tem muitos partidos e tudo isso é normal, e caso isso aconteça também não vai abalar a sua relação e admiração pelo governador Paulo Câmara” destacou Antônio de Roque.

Roque disse que é um político nato, que sabe ganhar e sabe perder e não fica mudando de lado o tempo todo e que a sua preocupação é com o leitor que é quem vai decidir a parada na nora certa e disse que não adianta nada ter 10 partidos e não ter votos, e comparou Jataúba ao centrão que fez de tudo para dar tempo a Geraldo Alckmin nas eleições para presidente, porém, o povo não entendeu a mensagem e o mesmo foi derrotado. 


Oposição de Jataúba

O gestor disse que tem muito respeito pelo líder da oposição Boy Ribeiro e que a oposição está montando um grupo forte, porém, disse que uma coisa é montar um grupo, e outra coisa é o eleitor entender a mensagem e disse que ninguém pode dizer que a eleição tá ganha antes do tempo por que se aliou com A ou com B. Para ele a eleição é muito complexa e a junção de Mamão com o Boy poderá ter um efeito contrário do que muitos pensam que vai ser. “Uma coisa é pegar um grupo e se juntar, mas, o leitor foi consultado sobre isso? Como é que o eleitor vai entender essa junção? Porque Mamão tem um projeto pessoal e sempre disse em entrevistas que eu tenho tudo gravado em rádio e não sou eu que vou falar quando ele chegar lá, são as redes sociais vão mostrar essas palavras, ele disse que dinheiro de fulano era isso, era aquilo e que não se juntava com ninguém, e agora como o eleitor que de fato vai decidir a parada vai entender essa mensagem?” Questionou o prefeito.

Roque disse que em 2016 Jataúba teve três grupos disputando as eleições e esse ano vai passar a ter dois novamente o que muda totalmente o cenário e disse que os quase 14 mil eleitores do município é quem tem a legitimidade de decidir o pleito.

Sucessor

O prefeito disse que esse é um assunto que será tratado no mento certo, e bateu na mesma tecla de no momento o seu pensamento é só de administrar. “Não estamos pensando nisso agora, o momento é de administrar Jataúba e fazer com que a administração chegue à população, o povo lá na frente eu tenho certeza que vai reconhecer o nosso trabalho e uma eu garanto vamos ter um candidato e candidato fortíssimo para disputar as eleições, no momento certo vamos apresentar ao povo e o nosso candidato será o candidato da continuação, pois, a nossa administração tem feito o melhor para Jataúba”, disse Roque.

Por fim disse que Jataúba não precisa de um novo, não precisa de mudança, precisa é continuar um trabalho que vem dando certo. “Mudar pra que? Pra atraso de salario? Lixo nas Ruas?” finalizou.

Segundo informações do próprio prefeito em entrevistas recentes o nome do candidato a seu sucessor deverá ser anunciado até o mês de abril desse ano, data limite para filiações e mudanças de partidos para quem deseja disputar as eleições de outubro.


Jota Silva / Folha de Jataúba

Em Jataúba, vereador Jackson dispara contra Boy Ribeiro e diz que o mesmo tenta tapar o sol com a peneira para enganar a população

 
Na noite desta quinta-feira (09) durante sessão na câmara de vereadores de Jataúba o vereador Jackson (Galego de Antônio de Roque) (PSB) engrossou o discurso e disparou contra o líder da oposição no município o empresário Boy Ribeiro e contra os deputados apoiados pelo grupo da terceira via em especial o deputado federal Sílvio Costa Filho (Republicanos) que foi majoritário no município.

Jackson comentou uma entrevista do empresário Boy Ribeiro concedida ao radialista Alberes Xavier que foi ao ar nesta quinta-feira e disse que observando as palavras do líder político notou alguns equívocos e que mesmo tá tentando tapar o Sol com peneira, segundo o vereador já que os deputados apoiados pelo líder politico não trazem nada para Jataúba ele tentou fazer um arrodeio, uma espécie de, se colar colou.

Jackson falou sobre os recursos recebidos por Jataúba e por todos os municípios oriundos do leilão do pré-sal e disse que essa foi uma iniciativa do governo Bolsonaro e segundo ele não tem nada a ver com deputados. O vereador disse que o líder Boy falou que Sílvio Costa Filho teve uma atuação importante nesse processo e que por isso Jataúba recebeu os recursos de quase 1 milhão de reais e perguntou: “Qual a participação dele nisso?”.

Segundo o vereador isso é querer pegar carona com recursos federais e disse que tudo isso é uma forma de esconder a falta de atuação e de emendas destinadas pelos deputados de oposição em Jataúba. Quanto a fala do líder político Boy sobre a liberação de uma viatura para a guarda municipal de Jataúba por parte de Sílvio Costa Filho o vereador disse que cantou essa bola desde o mês de setembro de 2019 onde o deputado Ricardo Teobaldo teria ido ao ministério da segurança e garantido a viatura para o município.

“Não peguemos carona em cima de ministério da saúde, da educação, de ação social ou de segurança pública”, declarou o vereador. Jackson pediu que Silvinho e Alessandra coloquem emendas deles diretamente para o município e criticou o fato de Sílvio Costa Filho ter destinado recursos na casa de 30 milhões de reais para a educação em Pernambuco e não ter colocado 1 real sequer para a cidade de Jataúba.

Por fim Jackson disse: “Vamos falar a verdade para a população de Jataúba e não apenas ir para uma rádio e falar, falar, falar, pensando que povo é bobo, o povo não é bobo e tá vendo quem traz e quem não traz, sabe o que está sendo feito, agora só falar e não trazer, pegar carona eu não sou a favor disso”, disse Jackson.

Galego também falou sobre a situação hídrica do município e disse que não se pode colocar na responsabilidade da prefeitura ou da câmara o fato de Jataúba não ter hoje uma barragem de grande porte, pois, nenhum município tem condições de construir uma barragem de grande porte com recursos próprios e que tudo depende dos governos federal e estadual.

Diante do endurecimento do discurso de Jackson quanto ao líder da terceira via o seu ex-aliado Boy Ribeiro ao que parece o embate político no município foi lançado mais cedo do que se esperava, e agora é esperar os próximos capítulos dessa novela que tá só começando.


Jota Silva / Folha de Jataúba

GCM de Jataúba recupera mais uma moto que foi roubada no município.


A Guarda Civil Municipal de Jataúba, realiza mais o importante trabalho no município. 


Desta feita conseguiram recuperar uma motocicleta que foi roubada nesta quinta-feira (09) em Jataúba, a mesma foi encontrada numa estrada que dá acesso ao Sítio Mineiro munícipio de Jataúba Agreste do Estado Pernambucano.




Collar Blog Jataúba News.

Sessão da Câmara de Vereadores de Jataúba