Web Radio Jataúba com Cristo aperte o Play e curta os melhores hinos do momento.

segunda-feira, 11 de setembro de 2017

Guarda Civil Comunitária de Jataúba realiza operação cidade segura durante a 5ª Festa do bode


Em mais um brilhante trabalho a equipe da Guarda Civil Comunitária de Jataúba realizou uma mega operação durante esse final de semana na cidade de Jataúba, a cidade estava vivenciando a 5º festa do bode e a aglomeração de pessoas foi grande no município, com isso a equipe liderada por Carlinhos e Marinaldo (Cabo 70) esteve fazendo operações nas principais entradas da cidade proporcionando para as pessoas que saiam de suas residências para se divertir mais tranquilidade durante os três dias de festa.

Segundo informações passadas pela equipe os mesmos realizaram abordagens principalmente as pessoas que vieram de motocicletas ao município já que é aí que se tem o maior índice de assaltos na região, na abordagem era verificado se as pessoas estavam armadas, bem como checada se os veículos possuíam alguma restrição de roubo ou furto, e o resultado é que praticamente nenhuma ocorrência foi registrada durante os dias de festa.


Para Marinaldo foi gratificante ver o agradecimento das pessoas que reconheceram e elogiaram o trabalho dos mesmos. “Ficamos nas principais entradas da cidade e em alguns momentos pessoas que estavam vindo quando perceberam a presença da nossa equipe deram a volta e foram embora, certamente eram pessoas que não estavam vindo com boas intenções, por outro lado várias pessoas que foram abordadas nos elogiaram e faram que com certeza iriam ficar mais tranquilas durante a festa”, disse o Cabo 70 como é mais conhecido.

Já no desfile cívico na tarde da quinta-feira 07 a equipe da guarda realizou um belo trabalho no isolamento de ruas onde passaram as escolas e durante a passagem dos mesmos na Praça São Sebastião foram aplaudidos pela população presente em uma total demonstração de reconhecimento pelo trabalho que vem sendo desenvolvido pelos mesmos, que após a atuação da guarda os índices de criminalidade diminuíram significativamente no município.


Informações da Assessoria da Guarda Comunitária

Apoio Cultural

Em Santa Cruz – Assalto termina com acidente e detenção de adolescente bandido

Fotos: Fernando Lagosta

No final da manhã desta segunda-feira (11) um assalto acabou tendo seu desfecho após um acidente de trânsito que envolveu três veículos. O fato aconteceu na Avenida Biu de Deda (Bairro São Jorge, em Santa Cruz) quando uma dupla de criminosos, um deles armado com um revólver, anunciou um assalto em uma oficina mecânica nas proximidades do 24º BPM (bairro Malaquias Cardoso), levando consigo um carro de passeio (modelo Cross Fox, de cor prata).

Testemunhas relataram a polícia que, a passarem em alta velocidade por um dos quebra-molas da avenida citada, a dupla perdeu o controle do carro e acabou batendo em uma moto e em outro carro de passeio, que estavam estacionados.

A dupla saiu do veículo e acabou fugindo do local, mas incursões realizadas pela polícia resultaram na captura de um deles; um adolescente de 16 anos, residente no loteamento Polis Pacas (também no município).




Ainda de acordo com uma das vítimas, foi o adolescente que puxou a arma fazendo ameaças dentro da oficina. O caso seguiu para a delegacia, onde estão sendo realizados os procedimentos. Por sorte, ninguém ficou ferido.



Blog do Ney Lima

Mais um homicídio é registrado em Santa Cruz do Capibaribe


Mais um homicídio foi registrado em Santa Cruz do Capibaribe. O crime aconteceu no início da manhã desta segunda-feira (11), no Bairro São Cristóvão.

Segundo informações, um homem identificado como Luiz Ferreira do Nascimento, de 41 anos, conhecido como “Luiz das Cobras”, o qual vendia pássaros na feira, foi assassinado com disparos de arma de fogo em frente à casa onde morava.

Pessoas que residem nas imediações relataram à polícia que ouviram disparos e depois um barulho de moto.

A Polícia foi acionada e esteve no local. Dentro da casa onde a vítima residia, os policiais encontraram papelotes de maconha.

Ao lado do corpo havia uma bicicleta com gaiolas. A vítima era comerciante de pássaros na conhecida “Feira do Troca” e foi surpreendido pelo(s) assassino(s) quando saía para a feira.

O corpo foi periciado pela Polícia Civil para depois ser encaminhado ao IML de Caruaru

Blog Merece Destaque

Fabio Mamão participa do primeiro ato do Cinturão das Águas em Belo Jardim.


Na manhã deste domingo 10, foi realizado o primeiro ato do Cinturões das Águas do eixo leste da transposição do São Francisco, para perenizações dos Rios Capibaribe e Ipojuca. 
Este ato tem como idealizador o empresário Géo Caldas, que vem lutando para acabar com a falta d’água em nossa região. 

E como sempre Fabio Mamão que faz frente ao movimento Junto de Géo Caldas, Morica e Diomendes, Mamão se fez presente mais uma vez no ato, que foi realizado na cidade de Belo Jardim, mais especificamente na barragem Pedro Moura. 


Para Fabio que falou com a nossa equipe de reportagem, foi gratificante a presença de todos que lá compareceram, Mamão ainda disse que este ato ficou ainda mais importante para região, onde fez questão de anotar presenças importantes como a do tesoureiro da UVP, Gilvan da Malhadinha, Macarrão que é vereador de Serra do Vento, Valdemir Cintra liderança de Belo Jardim como também a presença do Prefeito daquela cidade Hélio dos Terrenos acompanhado da primeira Dama. 

Vale ressaltar que também se fez presença os vereadores de Belo Jardim, de Santa Cruz do Capibaribe na pessoa de Diomedes Brito, o radialista Alberes Chavier, e de Jataúba além de Fabio Mamão, esteve Antônio Pretinho e o companheiro Furibinha. 

Collar Blog Jataúba News.