Web Radio Jataúba com Cristo aperte o Play e curta os melhores hinos do momento.

terça-feira, 19 de maio de 2015

População Jataubense reclama da COMPESA, por só designar apenas três carros pipa para abastecimento na cidade.

imagem ilustrativa
A população de Jataúba vive tempos difíceis, por causa da seca que atinge a nossa região já a um bom tempo digamos anos, e uma das coisas que vem deixando a população muito insatisfeita é a posição da COMPESA, que disponibiliza poucos carros aqui para a cidade.

São três carros pipa que abastece as ruas que estão no cronograma, e são apenas 28 carradas por mês, sem falar nos bairros de Seu Teté e o mais afetado que é o bairro Bom Jesus que a mais de um ano está sem este serviço, ou seja, não está sendo abastecido pela senhora COMPESA.

Segundo informações passa ao blog, é que no mês que vem os abastecimentos terá um novo modelo para ser implantado aqui na cidade, cada pipeiro terá que ter um celular com câmera para filmar ou tira as fotos de onde estarão abastecendo, para conter o desvio de rota, que é o mais cobrado pelas pessoas que estão necessitando deste serviço. 

Devido o impasse da ENCOSA com a COMPESA (Falta de Pagamentos), não foi concluído a tubulação de encanamento, que era pra serem retirados os canos de AMIANTO que é proibido pelo o Mistério da Saúde, se o açude Poço Fundo tomasse água Jataúba não poderia se abastecida ainda, por conta que não foram trocados os benditos canos.

Ainda bem que as contas estão canceladas desde 2013, só as contas dos órgãos públicos e federais estão ativas, o prédio da Escola Estadual Jose Lopes de Siqueira, Fórum e Presidio e os federais, Correio e Banco do Brasil. 

Será que vão designar mais carros pipa para nossa cidade? Ou vamos ficar a ver navios? Senhora COMPESA, Jataúba clama por água, e pela sua compaixão com o povo Jataubense, reveja esta cota de carros que está sendo designado a Jataúba. 

Informe: Segundo funcionários da ilustríssima COMPESA, não havendo chuvas até setembro tudo irá ser paralisado, isso mesmo colapso geral, blecaute em nossa água.

Collar Blog Jataúba News. 




Praça Rodolfo Graussá Nº 37 centro e Jataúba-PE

Quem será candidato pela oposição Chico de Irineu ou Mamão? Esta é a nova novela vamos ao primeiro capitulo.


E agora depois de tanto bafafá e disse me disse com a vereadora Vanessa que deixou o grupo de oposição e aderiu a situação, resta novos caminhos a serem trilhados para os oposicionistas da cidade, onde os lideres irão sentarem e ver qual a nova cartada para 2016. 

De um lado tem o vereador e pré-candidato a prefeito Chico de Irineu e do outro Mamão que também é um Pré-candidato a disputa pela vaga da prefeitura nas próximas eleições.

Vendo que a cada dia o grupo de situação fica mais solido, resta saber como será a união destes dois oposicionistas, além de um grupo rachado os mesmos não vem se bicando a tempo. Quem irá encabeçar esta disputa? Uma parte talvez a maior querem o vereador Chico como candidato na chapa principal, pois seria um nome novo para encabeçar uma nova ideologia, e a outra ainda prefere Mamão que já disputou três e não obteve êxito nenhum. 

Faltando um ano e poucos meses, ainda continua uma grande indecisão entres os supostos lideres da oposição. Será que isso é bom para o grupo que almejam alguma coisa? Ou vão deixar para última hora? São perguntas que pairam pela cidade. 


Collar Blog Jataúba News.



Responsabilidade e respeito com sua saúde. lugue já e agende a sua consulta.

Bem ao estilo de Jataúba.

Criança de um ano e cinco meses é abandonada pelos pais em condições deploráveis em Pão de Açúcar


Detalhe mostra criança ao fundo, no momento da chegada do Conselho Tutelar. Foto: Reprodução..

No último domingo (17) policiais militares receberam a denúncia vinda do Conselho Tutelar da cidade de Taquaritinga do Norte, em mais um caso de abandono de incapaz.

De acordo com as informações, o fato aconteceu em uma residência no distrito de Pão de Açúcar, mais precisamente na Rua da Paz, bairro do Badoque.

Um menino de apenas um ano e cinco meses teria sido abandonado dentro de uma casa, em condições sub-humanas.

De acordo com o Cabo Pascoal, que esteve a frente da ocorrência, os conselheiros tutelares aguardavam o efetivo já no local e lá encontraram uma testemunha que estava com a criança. Ao entrarem no local, o efetivo se deparou com um ambiente bastante sujo, com presença de fezes de cachorro e em plenas condições de maus tratos.

Um fato chama a atenção: na mesma família, um caso de morte não esclarecida, da irmã do menino, está em investigação policial.

“Chegamos lá e havia uma sujeira imensa, um maltrato imenso. Fazia três dias que essa criança estava em poder dessa testemunha. Nem a mãe e nem o pai foram encontrados e apenas o avô está conosco. É um caso complicado porque a irmãzinha dessa criança é vítima de um caso em que ela foi asfixiada, foi encontrada morta nesse mesmo local e não sabemos a procedência dessa morte. O inquérito está aberto e a critério do juiz.”, disse o policial.

Em entrevista, o conselheiro tutelar Marcelo Mastroianni falou sobre o caso.

“Quando chegamos, a criança estava deitada em um colchão muito sujo, sem condições de higiene. Essa criança estava no local há três dias, sendo supervisionada pelos vizinhos e, segundo as denúncias, eles estavam há três dias fora. Quando pegamos a criança, ela estava com muita fome e bastante debilitada.”, disse.

Já o vizinho, pai de 04 filhos e que tomava de conta do menino, expressou sua revolta com a situação.

“Fico muito sentido porque fazer isso com uma pessoa que não pode se defender, não pode pegar uma água, não pode comer… Isso doí… Quem é o pai ou a mãe que vê uma situação dessa e não se comove?! Eu tenho um bocado e gosto de crianças e uma coisinha linda como essa, a gente precisa cuidar direito.”

A criança foi encaminhada a delegacia de Santa Cruz do Capibaribe e ficará a disposição da Justiça.



Confira o vídeo que mostra as condições de onde a criança foi encontrada dormindo em um colchão sujo, vídeo este gravado pelo Conselho Tutelar:


Blog Ney Lima


Não perca tempo