Web Radio Jataúba com Cristo aperte o Play e curta os melhores hinos do momento.

segunda-feira, 21 de fevereiro de 2022

Greve dos policiais civis completa uma semana sem previsão de término em Pernambuco


A greve dos policiais civis de Pernambuco completa uma semana nesta segunda-feira (21) e, de acordo com a categoria, conta com a adesão de 90%. Por causa disso, há impacto nas atividades da Polícia Civil em todo o Estado. Quem tenta atendimento presencial se depara com as portas de algumas delegacias fechadas. Em outras unidades policiais, há relatos de demora na realização dos serviços.

Deflagrada na noite de 14 de fevereiro mesmo com decisão judicial contrária, a greve tem como objetivo reivindicar aumento salarial - de acordo com os policiais, não há aumento desde 2019 reajustado pela inflação - e melhores condições de trabalho. A categoria denuncia que os equipamentos públicos estão sucateados e que Pernambuco tem "uma das piores estruturas do País". Os policiais alegam que não há previsão de retorno às atividades e que estão dispostos a dialogar para uma "saída justa e honesta".

"O Estado tem oferecido um aumento de 20%, e com o pagamento só para julho. Vale lembrar que o que nos oferecem não cobre nem a inflação dos últimos três anos, o que dirá a inflação que vem agora de 2022, que já tem uma projeção de 6% a 7%. O que nós pedimos é que seja igual ao que foi dado aos professores, 35%. Após sete meses tentando negociar, dialogar e buscar uma saída que a categoria se sinta valorizada, chegamos ao nosso limite", destacou o presidente do Sindicato dos Policiais Civis (Sinpol), Rafael Cavalcanti.

Decisões judiciais

Na última quinta-feira (17), o Blog de Jamildo revelou que uma decisão judicial determinou o bloqueio de valores da conta do representante legal do Sinpol, o presidente Rafael Cavalcanti. Antes, a Justiça já havia determinado multa caso a categoria não voltasse ao trabalho, decisão descumprida pelos policiais. No dia da decisão, o valor da multa totalizava R$ 600 mil. Por causa disso, os policiais decidiram fazer uma "vaquinha" para arrecadar dinheiro para o presidente.

Resposta do Governo

Questionada sobre como está a participação dos policiais na greve, a Polícia Civil de Pernambuco informou que "não comenta ações referentes a movimentos sindicalistas" e que está, junto com a Secretaria de Defesa Social (SDS), "adotando diversas medidas para garantir a prestação do serviço de segurança pública à população". Na nota, a PCPE disse que os órgãos realizam "ações de administração, fiscalização e gestão de pessoas visando à manutenção das atividades de polícia judiciária, a exemplo de investigações e atendimento nas delegacias de plantão, especializadas, seccionais e distritais, além dos departamentos da corporação".

A polícia afirma que as perícias e os laudos de Polícia Científica estão sendo realizados. Reforça ainda que a população pode registrar boletins de ocorrência tanto presencialmente como por meio da Delegacia pela Internet (https://servicos.sds.pe.gov.br/delegacia/). Para registrar a queixa online, o usuário deve preencher os dados do formulário e aguardar a validação dos policiais civis no e-mail de quem registrou a ocorrência. O prazo para essa análise e validação do registro é de 24 horas. Em caso de dificuldade nesse atendimento, a polícia orienta acionar a Ouvidoria da SDS, pelo telefone 0800.081.5001 (ligação gratuita).

/jc

Prefeita de Jataúba Dra. Cátia Ribeiro declara apoio a pré-candidatura de Danilo Cabral


Nesta segunda-feira, Pernambuco ganha oficialmente seu novo pré-candidato a governador: o deputado federal Danilo Cabral, representante do PSB. Natural de Surubim, Danilo conhece bem não só a nossa região do Agreste, mas, todo o estado e sua experiência já comprovada o torna legítimo para representar todo povo de Pernambuco.

Nome escolhido pelo governador Paulo Câmara, Danilo é daqueles que conquistam as pessoas onde chega. Um político determinado, inteligente, sensato, honesto e leal. Foi um dos discípulos do ex-governador Eduardo Campos e conhece bem a gestão pública, pois já esteve em muitas missões importantes, como suas excelentes contribuições nas secretarias de Educação, Cidades e Planejamento.

A prefeita de Jataúba Dra. Cátia Ribeiro (Republicanos) não só declarou o seu apoio a pré-candidatura de Danilo como também destacou a importância do político no cenário do estado de Pernambuco. “Sei que na sua vida pública é um homem sério e determinado, onde já teve a frente de secretarias importantes do estado e também pela sua sensibilidade e trabalho como deputado pelo social e educação, sempre na luta pela melhoria de vida do povo pernambucano. Por isso, desde já pode contar com nosso apoio”, declarou a prefeita.

A prefeita destacou o empenho do governo do estado na liberação de obras e investimentos para o município de Jataúba no seu primeiro ano de mandato através das parcerias com os deputados da base como Sílvio Costa Filho, Eduardo Dafonte e Diogo Moraes, e disse que é importante dar continuidade a esse trabalho, e para que isso aconteça destacou que é importante a eleição de Danilo Cabral. “Danilo vai dar continuidade aos trabalhos feitos pelo governador e que tem levado ações aos quatro cantos do Estado. E nossa Jataúba é prova disso. Recentemente, obtivemos R$ 8 milhões em investimentos para nossa cidade”, destacou Dra. Cátia.

Informações Portal de Comunicação / Papo Reto

O vereador Furibinha encaminha requerimento ao Deputado Federal Eduardo da Fonte para inteceder junto a compesa para solucionar os problemas no município.


Na última sessão da Câmara de Vereadores de Jataúba, o Vereador Furibinha apresentou um importante requerimento que anexado em um relatório onde solicita providências da Compesa sobre o abastecimento de água na Cidade.

Um dos assuntos que está declarado no relatório é escritório local fechado e interligação de redes nos bairros.

Dentre outros problemas históricos da Compesa, o requerimento do vereador foi encaminhado ao Deputado Federal Eduardo da Fonte, solicitando esse apoio à população Jataubense que tanto sofre com a falta de água na torneira.

Homem é baleado e veículo pega fogo após o incidente, em Brejo da Madre de Deus


Fato ocorreu na manhã desta segunda-feira em São Domingos

Um ex-presidiário foi baleado dentro de um carro na manhã desta segunda-feira (21) no distrito de São Domingos, em Brejo da Madre de Deus, em seguida, o veículo pegou fogo.

De acordo com informações da Guarda Civil Municipal, a vítima, de 26 anos, e outro homem estavam dentro do carro conversando quando o suspeito efetuou disparos contra o mesmo.

A vítima foi levada para a Policlínica de São Domingos e transferida para o Hospital Regional do Agreste (HRA), em Caruaru.

O estado de saúde dele é estável.

Bruno Muniz

Motorista perde controle de carro, colide com muro do canteiro da BR-104 e capota, em Caruaru





Um motorista de carro perdeu o controle, colidiu com o muro do canteiro da rodovia e capotou km 65,4 na BR-104, em Caruaru, Agreste de Pernambuco, na madrugada desta segunda-feira (21).

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o motorista estava sozinho no veículo e ficou ferido. A vítima foi encaminhada pelo Corpo de Bombeiros ao Hospital Regional do Agreste (HRA)