Web Radio Jataúba com Cristo aperte o Play e curta os melhores hinos do momento.

sexta-feira, 7 de fevereiro de 2014

Mais um motoqueiro morre em acidente na estrada de acesso a Vila do Pará

Homem viria cuidar do pai, internado no Hospital Municipal, quando morreu, Fotos: Fernando Lagosta.

Na manhã desta sexta-feira (07), na estrada que dá acesso ao distrito da Vila do Pará, mais um acidente envolvendo motociclista resultou em uma vítima fatal.

O acidente aconteceu por volta das 6h. De acordo com informações fornecidas por Erimar Gonçalves Siqueira, irmão da vitima (identificada por Elenivaldo Gonçalves de Siqueira, de 44 anos) o seu irmão estava se dirigindo a Santa Cruz do Capibaribe para ficar acompanhando o pai, que está internado em estado grave, no Hospital Municipal.

.

Elenildo iria ficar no lugar de Erimar e, ao chegar a uma curva fechada, perdeu o controle da moto e caiu. O corpo da vítima foi localizado por populares, que chegaram a acionar o Samu, mas Elenivaldo já estava morto..
Curva onde houve o acidente.

.

.

Policiais militares e civis estiveram no local e o corpo foi retirado. Em seguida, foi conduzido para o IML da cidade de Caruaru.

Elenivaldo era viúvo e deixa órfã uma filha de quatro anos.

Fonte Ney Lima

Democratas solicita audiência e exige proteção e apoio das ministras Maria do Rosário e Menicucci à médica cubana






O líder do Democratas na Câmara, deputado Mendonça Filho (PE), protocolou na tarde desta sexta-feira (07) dois ofícios destinados às ministras Maria do Rosário (Direitos Humanos) e Eleonora Menicucci (Secretaria das Mulheres) solicitando audiência, acompanhado pela médica cubana Ramona Matos Rodríguez. O parlamentar reivindicou um posicionamento das ministras, proteção, apoio e segurança à doutora

Segundo Mendonça, vem sofrendo ataques orquestrados por petistas, incluindo o deputado paraense Zé Geraldo, que subiu à tribuna da Câmara para caluniar e atacar a honra da médica. “É de extrema importância que as ministras se posicionem, recebam Ramona, para que possamos preservar sua vida e honra”, disse.

Mendonça repudiou o comportamento do deputado petista, que usou termos inadequados, mentirosos e caluniosos. “E ainda se achou no direito de falar uma barbaridade, que afronta as mulheres, dissemina o ódio e o machismo”, disse, ao se referir à frase do deputado Zé Geraldo, que disse que a doutora Romana “bebia e se deitava com homens”.

O deputado Mendonça Filho diz ainda que o PT insufla a sua militância nas redes sociais para propagar mentiras, a exemplo do que fez o deputado Zé Geraldo. “Isso coloca em risco a segurança da doutora”, disse.

Clique na imagem para ampliar:



Assessoria de Comunicação

Jovem é executado após assaltar mercadinho no Bairro Pedra Branca

Fotos: Fernando Lagosta.

Um homem foi executado com um tiro no início da noite desta sexta-feira (07), no bairro Pedra Branca, em Santa Cruz do Capibaribe.

De acordo com as primeiras informações, a vítima tinha acabado de praticar um assalto a um mercadinho quando ao tentar fugir em uma moto CG preta foi surpreendido com um tiro.

O jovem chama-se Luciano José de Andrade e era apelidado de “furão” e tinha 21 anos de idade, o mesmo residia na Rua Padre Manoel Francisco Xavier (Rua da Escadaria). Segundo moradores da área, ele já teve algumas passagens pela polícia

Fonte Ney Lima

Hoje tem debate sobre a violência em jataúba será na realizado na câmara dos vereadores de jataúba.


Depois do que aconteceu nos últimos dias com a falta de segurança em nossa cidade, e com os moradores preocupados com o que estava acontecendo.
O suplente Furibinha e os vereadores Firoca e Chico de Irineu se reuniram e convocam a população para uma reunião hoje às três horas da tarde na câmara de vereadores, em intuito de fazer uma audiência publica para que possamos reivindicar mais segurança e patrulhas, para que possam atender nossa cidade e nosso município. 

Líder do Governo fica sabendo através do blog sobre situação da violência em Jataúba



“A partir de agora sou um soldado nesta luta de Jataúba”

Ontem quando este blogueiro se dirigiu a cidade de Pesqueira, tinha como intuito encontrar com o Chefe de Operações da Secretaria de Defesa Social do Estado que se encontrava na cidade, onde participava de audiência pública sobre segurança.

Porém, as chuvas atrasaram nosso transporte que encontrou na cidade apenas o líder do governo na Alepe, deputado Waldemar Borges, com o qual fizemos uma entrevista exclusiva sobre vários temas da política.

Foi através deste blogueiro que Valdemar Borges ficou sabendo da situação de vulnerabilidade em que a cidade de Jataúba se encontra no campo da violência.

 O deputado tomou conhecimento de que a Delegacia local fica fechada e que o número de policiais militares no município é insuficiente.

“Fiquei sabendo através de você agora, e vou me empenhar junto a Secretaria de Defesa Social para que as providências sejam tomadas. Mas quero deixar claro que sou apenas um soldado nesta luta, e que quero somar ao povo de Jataúba estes esforços. 

Digam na audiência pública que acontece nesta sexta feira na cidade de Jataúba que o governo vai agir, tendo em vista que o resultado no Estado tem sido satisfatório com a redução da violência”.

Deputado entrou em contato com representante do movimento pela paz
Após a entrevista, colocamos Waldemar Borges em contato com o ex-vereador Furibinha que ao lado de outras pessoas realizam ainda hoje uma audiência pública na cidade de Jataúba.
Boas notícias estão a caminho.
Foto: Marcelo Santa Cruz.

Blog Sulanca News

Tragédia em Santa Cruz do Capibaribe: Caminhão desce ladeira desgovernado e deixa duas pessoas mortas no Bairro da Palestina


Caminhão que atingiu a barraca. Ao fundo, o braço de uma das pessoas mortas. Fotos: Eliton Araújo.

O blog do Ney Lima publica, com exclusividade, as primeiras imagens do grave acidente envolvendo um caminhão e outros veículos no Bairro da Palestina, já na saída de Santa Cruz do Capibaribe

As informações denotam que um caminhão, carregado com tambores de água, desceu uma ladeira desgovernado, atingindo em cheio uma barraca.


.

Duas pessoas, até o momento, morreram no acidente. Ainda não se sabe se há mais pessoas feridas e até agora, as vítimas foram identificadas.

.

Tratam-se de Júlio Félix da Silva, 58 anos e que reside no Bairro da Palestina, conhecido como “Júlio Barrão” e Inácio Caetano da Silva, conhecido como “Taboquinha”.

.
Corpos já foram retirados do local do grave acidente no Bairro da Palestina

Momento em que o corpo embaixo de uma das rodas do caminhão é liberado pelo guincho. Fotos: Fernando Lagosta.

Foi iniciada, agora a pouco, uma grande operação para a retirada dos corpos das duas vítimas fatais de mais um grave acidente acontecido no Bairro da Palestina.

De acordo com informações, a área foi completamente isolada e foi usado um guincho “muque” para que fosse levantado o caminhão que está sobre um dos corpos.


Detalhe do momento em que o caminhão é içado pelo guincho “muque”..
A principal dificuldade será a retirada do corpo esmagado por uma das rodas do caminhão.
Segundo corpo, depois de retirado. No detalhe, o local onde o corpo foi prensado pela roda do caminhão.

Peritos também já realizaram o levantamento cadavérico no local.

..Momento da retirada do primeiro corpo.
Peritos realizam levantamento cadavérico.

Os corpos foram levados para o IML, da cidade de Caruaru e muitos curiosos ainda estão no local
.

Motorista do caminhão fugiu do local após acidente e ainda não foi localizado

Foto: Fernando Lagosta.

Ainda não foi localizado ou identificado o motorista do caminhão que provocou esse grave acidente em Santa Cruz do Capibaribe.

Informações denotam que, instantes antes do caminhão descer desgovernado, ele teria estancado no local e, ao tentar fazê-lo voltar a funcionar, o motorista perdeu o controle.

Ainda segundo informações obtidas por nossa equipe, apenas o primeiro nome que consta no documento do veículo foi divulgado, apenas identificado como José, mas ainda não há provas de que seja ele o motorista do veículo.

A polícia já trabalha na busca do proprietário do caminhão, de placas CGG 0503, de Santa Cruz do Capibaribe.

Fontes blog Ney Lima

Hoje o dia de festa é dela!!! Parabéns!!!


Eduarda Cristina 

Felicidades para você, por este dia tão especial que é o seu aniversário.

Parabéns, que possa ter muitos anos de vida, abençoados e felizes, e que estes dias futuros sejam todos de harmonia, paz e desejos realizados.

Desejos do blog Jataúba News.

Vamos que Vamos....