Web Radio Jataúba com Cristo aperte o Play e curta os melhores hinos do momento.

quinta-feira, 20 de março de 2014

Muitas vezes somos julgados por nossas profissões.


As pessoas confundem seu lado profissional com sua vida pessoal. Policiais são profissionais com qualquer outro, com direitos e deveres. Também somos cidadãos, pagamos impostos, temos famílias, temos momentos de fraquezas, ou seja, somos falhos como qualquer outra criatura de Deus. Muitos de nós, Policiais Militares, somos (pré) conceituadas como sendo pessoas violentas, truculentas e desinformadas.

Não é fácil sair de casa e saber que aquela pode ser a ultima vez que você verá a sua família, que não sabe se retornará para seu lar. Não é fácil passar 24 horas dentro de uma viatura tentando proteger as pessoas e seu patrimônio, dia e noite, sabendo que ao menor erro podemos destruir a vida de alguém ou a nossa própria vida e que mesmo com toda dedicação profissional sofremos o julgamento da sociedade.

NÃO É FÁCIL SER POLÍCIA. 



Diante de todas as dificuldades (pressão social e estresse, físico e mental, que é ser um Policial), precisamos de algo para renovar a alma. O 24º Batalhão de Polícia reúne, todas as manhãs, policiais militares para agradecer e louvar ao senhor. Fui convidado e aceitei convite. Além da luta diária contra a criminalidade, estamos orando por toda a sociedade que faz parte das nossas 08 cidades que atuamos. 

Texto Matheus Romero. Blog Portal do Agreste 

TSE multa Dilma e ex-ministro da Integração Nacional


Foto: ABr

Ministros entenderam que o governo não poderia ter divulgado uma nota em site do ministério para rebater criticas feitas pelo PSDB em 2010


O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) decidiu multar nesta quinta-feira (20) a presidenta Dilma Rousseff e o ex-ministro da Integração Nacional João Reis Santana Filho em R$ 5,3 mil por conduta vedada a agentes públicos. A maioria dos ministros entendeu que o governo não poderia ter divulgado uma nota no site no Ministério da Integração Nacional para rebater criticas feitas pelo PSDB no horário eleitoral gratuito, durante a campanha eleitoral de 2010. Ambos podem recorrer da decisão.

Na representação, protocolada em 2010, o partido disse que funcionários da assessoria de comunicação do ministério, além do ex-ministro e da presidenta, então candidata, usaram a máquina pública durante o processo eleitoral. Em seu programa eleitoral do dia 26 de outubro de 2010, o PSDB criticou o andamento das obras de transposição do Rio São Francisco. No dia seguinte, o ministério divulgou uma nota técnica no site do órgão pra contestar as afirmações.

No julgamento, a maioria dos ministros seguiu entendimento do ministro Marco Aurélio, relator da representação, e votou a favor da aplicação de multa. Os ministros Dias Toffoli e Humberto Martins votaram contra as condenações. Segundo Toffoli, ao rebater as críticas, o ministério não fez propaganda institucional nem favoreceu a campanha eleitoral da presidenta.

“O fato é que o órgão público tem todo o direito de estampar na sua página na internet como está sendo feita a política pública. Não há pedido de votos. O que foi colocado é que as obras estavam em andamento. O conteúdo não foi propaganda institucional, foi uma defesa de um ataque veiculado”, disse Toffoli.

Da Agência Brasil

Na Índia, homem mantém a mão erguida por mais de 40 anos



Indiano mantêm a mão erguida há mais de 40 anos
''Com o passar dos anos os músculos do braço atrofiaram e houve calcificação nas juntas, o que ajuda a manter o braço erguido'', dizem especialistas Na Índia, Sadhu Amar Bharati mantém a mão erguida há mais de 40 anos. Tudo começou no ano de 1973 quando o indiano inquietou-se por ter uma boa situação de vida num país onde a maioria da população é formada por pobres. De acordo com o siteMega Curioso, o homem que é devoto Shiva, um dos muitos deuses hindus, largou o emprego, a esposa e os três filhos e abdicou de bens materiais em homenagem à divindade.

O início da vocação

Ainda de acordo com a publicação, ele viveu os três primeiros anos de seu chamado como um mendigo, dependendo da caridade para comer e levando consigo apenas um tridente de metal, conhecido como trishula (instrumento usado por Shiva para destruir a ignorância do homem).

Mas ele ainda não estava satisfeito, foi quando decidiu fazer algo mais radical, ele decidiu erguer seu braço direito ao céu e não o baixou mais, prática normal entre os hindus.

O homem declarou para os jornalistas que sua atitude era umprotesto em prol da paz mundial. De acordo com o homem, no início o formigamento e as dores o incomodavam, mas com o passar do tempo elas foram diminuindo e o braço já ficava ereto sem qualquer esforço.

Especialistas explicam que com o passar dos anos os músculos do braço atrofiaram e houve calcificação nas juntas, além de uma notável diferença de tamanho em relação ao braço esquerdo.

O indiano também resolveu não cortar as unhas de sua mão direita, desde o levantamento do braço, visto que teria que baixá-lo para conseguir fazê-lo. Suas unhas cresceram desde então, enrolando-se em espiral ao redor de seus dedos.

Louvado por seu povo

Para os ocidentais tudo isso pode parecer absurdo, mas para os indianos atitudes deste tipo são louváveis. Para eles, religiosos que se sacrificam em nome das suas divindades e são muito bem-vistos pela comunidade.

Sadhu Amar Bharati é considerado pelos seguidores de Shiva como um homem santo, que abdicou de luxo e confortos materiais em homenagem ao seu deus. Ele conseguiu seguidores que também levantaram um dos braços, inclusive com alguns deles mantendo-os erguidos por 10 anos.

Redação O POVO Online

Uhuuuuul!!!! Xô Muriçoca!!!! ZzZzZzZzZzZzZzZzZ


Hoje a população Jataubense irá dormir com mais tranquilidade, olhando o blog do amigo Geraldo Silva, o mesmo captou com suas lentes imagens importantes, era que hoje à tardinha o fumacê estava em funcionamento, isso é uma boa noticia para uma boa noite de sono sem o Zuuuuuuuuuuz das amigas Muriçocas.   


Collar Blog Jataúba News.

Imagens Geraldo silva.

Estou com Diogo Moraes para Estadual, disse Furibinha ao Jataúba News.



Depois do acordo politico de Maviael e sua esposa a vereadora Vanessa com o vereador e pré-candidato a  deputado estadual Ernesto Maia, surgiu vários rumores que o suplente de vereador Furibinha também estaria no pacote e que iria também apoiar Ernesto,  mais nossa equipe entrou em contato com o magro Furibinha e tivemos a seguinte resposta. 

“Sou cabo eleitoral de Jose Augusto Maia para Federal, mais para Estadual estarei no palanque de Diogo Moraes, votando e pedindo voto, juntamente com o líder politico Mamão e demais companheiros, não que Ernesto não mereça meu voto mais porque em Jataúba eu tenho um palanque, palanque esse que está com Moraes para estadual. Sempre falei que iria apoiar Zé para Federal”. Finalizou Furibinha.

Collar Blog Jataúba News

Agreste do Estado pode ganhar unidade do Procon Móvel



O secretário estadual de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, Bernardo D’Almeida, recebeu em seu gabinete, na última segunda-feira (17), a visita do vice-líder do governo na Assembleia Legislativa de Pernambuco, deputado Diogo Moraes (PSB). A ida do parlamentar à secretaria teve como objetivo solicitar a disponibilização do Procon Móvel para a região do Agreste Setentrional.

O Procon Móvel é um programa desenvolvido por meio de uma parceria entre o Governo do Estado e o Ministério da Justiça e que visa a promoção de ações de orientação, esclarecimento e resolução de conflitos acerca dos direitos previstos no Código de Defesa do Consumidor (CDC). Os atendimentos são realizados de forma itinerante, em comunidades, por meio de dois micro-ônibus adaptados em unidade de atendimento móvel, inclusive com serviços de acessibilidade.

De acordo com o deputado Diogo Moraes, a ida das unidades para aquela região é de grande importância para a população do interior, porque, segundo ele, facilita o acesso aos seus diretos, por meio de um atendimento rápido e eficiente.

Será que Eduardo Campos vai ter o apoio das duas alas politicas de Jataúba? E como seria este palanque?

Imagem de Mamão e Eduardo domingo passado na Agenda 40 em Surubim PE
Jataúba já é conhecida que a politica corre nas veias de nossos cidadãos, mais de domingo pra cá passou do normal, veja realmente o que aconteceu e o que estou querendo falar,  todo por conta de uma agenda politica, não sei se irônica ou automaticamente programada pelo senhor Eduardo Campos nosso governador e presidenciável.

Bom, vamos passo a passo, no domingo de manhã o líder politico Mamão junto de alguns vereadores e lideres políticos foram a Surubim, onde estava acontecendo a Agenda 40, ate ai tudo bem  mais já pela parte da tarde o prefeito Antônio de Roque  esteve presente na cidade de Bonito para prestigiar Eduardo Campos e sua Agenda 40.
Imagem do Prefeito Antônio de Roque domingo passado na Agenda 40 em Bonito PE
Ai eu me pergunto, como é que está a cabeça do nosso eleitor, será que vamos ver Mamão e Antônio de Roque no mesmo Palanque, bom essa pelo menos eu tenho certeza que não, semana passada eu estive em uma aniversário e bati um bom papo com o filho do prefeito o vereador Galego, o mesmo me passou que palanque que Mamão estiver presente eles não estarão, bom votando ao assunto e como vai ser, a cúpula do prefeito Antônio de Roque ainda não deu as cartas de quem será seus candidatos a Presidente e a Governador, e ao mesmo tempo vive muito próximo a Eduardo Campos, não sei se  devido seu deputado Bruno Araújo, mais que me intriga são os eleitores contrario quando me veem grita feliz Jataúba agora é 40, imagina se essa moda pega e o povo se acostuma com esse numero. 


Collar Blog Jataúba News;

“Comunidade em debate” é realizado no bairro Dona Lica


A vereadora Jéssyca Cavalcanti (PTC) realizou nesta quarta-feira (19) mais uma edição do projeto “Comunidade em Debate”, desta vez, no bairro Dona Lica 1. O Projeto objetiva a discussão nos bairros, com o povo, acerca dos problemas sociais enfrentados por cada comunidade.

O projeto surgiu em 2013 e já foi realizado em quatro bairros na cidade. Segundo a vereadora, seus projetos de lei nascem de uma junção de ideias que são previamente discutidas com o povo.

“Esse projeto consiste justamente em ouvir o povo, para que possamos ver e ouvir de perto quais os problemas que são mais sentidos. Isso serve para nortear o nosso mandato”, disse a parlamentar.

A vereadora lembra que o projeto de lei nº 2.311/2013, que prorroga o prazo para regularização de terrenos e construções, foi criado através do programa “Comunidade em Debate”, uma vez que foi a maior demanda de reinvindicações nos encontros anteriores.



“Nas visitas anteriores senti que o pedido do povo era justamente a respeito de regularização de lotes. Hoje, o que chamou minha atenção foi a diversidade de problemas encarados e reivindicados, que serão encaminhados e consequentemente resolvidos”, disse.

As queixas mais frequentes do bairro estão relacionadas a serviços de pavimentações, bem como, a má coleta de lixo e reclamações com respeito ao PSF do bairro. A vereadora respondeu quais serão os acompanhamentos seguintes.

“Os próximos passos serão visitas ao PSF, procurar o secretário de saúde para repassar os problemas transmitidos pela população. Esse é o papel do parlamentar, levando sua demanda para quem pode solucionar”, disse a vereadora.

Jéssyca foi elogiada, por diversos moradores, pela iniciativa de ir ao encontro dos pedidos principais dos moradores, e se disse satisfeita pela recepção e participação popular. “O pessoal fica empolgado em colocar seu sentimento pra fora, do que esta necessitando sua rua, seu bairro. Fico feliz com a participação efetiva do povo”, finalizou.

Assessoria 

Dilma tem 40% e venceria no 1º turno,

indica pesquisa Ibope
Em cenário mais provável, Aécio teria 13% e Eduardo Campos, 6%. 
Levantamento ouviu 2.002 eleitores entre os últimos dias 13 e 17.


Pesquisa Ibope divulgada nesta quinta-feira (20) atribui 40% das intenções de voto para a presidenteDilma Rousseff se a eleição presidencial fosse hoje. O segundo colocado é o senador Aécio Neves (PSDB-MG), que aparece com 13%, e o terceiro, o governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB), com 6%. Pastor Everaldo (PSC) registrou 3% e o senador Randolfe Rodrigues (PSOL), 1%. Os demais possíveis postulantes – Eymael (PSDC), Levy Fidelix (PRTB) e Mauro Iasi (PCB) – não pontuaram.

Nesse cenário, o mais provável, Dilma venceria no primeiro turno porque a soma das intenções de voto dos adversários não supera o percentual que ela obteve. A pesquisa indica que 12% dos entrevistados não responderam ou não sabem em quem vão votar. Os que disseram que votarão em branco ou nulo somaram 24%.

Os candidatos que disputarão a eleição serão oficialmente conhecidos em junho, quando os partidos terão de realizar convenções para definição dos nomes.

O Ibope ouviu 2.002 eleitores entre 13 e 17 de março. A margem de erro da pesquisa é de dois pontos percentuais para mais ou para menos. O levantamento está registrado no Tribunal Regional Eleitoral (TSE) sob o protocolo nº BR-00031/2014 – as normas eleitorais determinam que todas as pesquisas realizadas no ano da eleição sejam registradas no TSE.

Marina Silva
O Ibope também simulou um cenário em que o candidato do PSB é a ex-senadora Marina Silva, atualmente cotada para ocupar a posição de vice na chapa de Eduardo Campos.

Nessa hipótese, Dilma teria os mesmos 40% e também venceria no primeiro turno; Aécio soma 13%; Marina, 9%; Pastor Everaldo, 2%; Randolfe, 1%; e Eymael, Levy Fidelix e Mauro Iasi, 0%. Brancos e nulos somariam 23% e os que não sabem ou não responderam, 11%.

Com três candidatos (Dilma, Aécio e Campos)
Outro cenário experimentado pelo Ibope reúne como candidatos somente Dilma, Aécio e Campos. Nesse caso, o resultado apurado pelo instituto foi: Dilma, 43%; Aécio, 15%; Eduardo Campos, 7%; brancos e nulos, 25%; não sabem/não responderam: 11%. Em relação às pesquisas anteriores do Ibope que reuniam somente esses três nomes, Dilma manteve os 43% do levantamentos de novembro (em outubro, ela tinha 41%). Aécio tinha 14% nas duas pesquisas anteriores e Campos acumulava 7% em novembro e 10% em outubro. Brancos e nulos eram 21% em outubro e 22% em novembro. Os que não sabiam em quem votar ou que não responderam somavam 15% em novembro e 13% em outubro.

Com três candidatos (Dilma, Aécio e Marina)
Na situação em que o Ibope usou Marina Silva no lugar de Eduardo Campos, o resultado é: Dilma, 41%; Aécio, 14%, Marina, 12%; brancos e nulos, 22%; não sabem/não responderam: 10%.

Nesse cenário, Dilma tinha 42% em novembro e 39% em outubro; Marina Silva, 16% (novembro) e 21% (outubro); e Aécio, 13% nos levantamentos dos dois meses. Os brancos e nulos eram 17% e 16% em novembro e outubro, respectivamente. Os que não sabiam em quem votar ou não quiseram responderam passaram de 13% em outubro para 15% em novembro.

Seja no cenário com Campos, seja no cenário com Marina, a presidente seria reeleita no primeiro turno.

Segundo turno
Na hipótese de segundo turno, Dilma venceria Aécio por 47% a 20% (25% de brancos e nulos e 9% não sabem/não responderam), segundo o Ibope.

Se a adversária for Marina Silva, a atual presidente ganharia por 45% a 21% (brancos e nulos, 24%; não sabem/não responderam, 10%), apurou o instituto.

Contra Eduardo Campos, Dilma teria 47% e o governador, 16% (brancos e nulos, 26%; não sabem/não responderam, 11%).

Espontânea
Na modalidade espontânea da pesquisa (em que o pesquisador simplesmente pergunta ao eleitor em quem ele pretende votar, sem apresentar uma lista de possíveis candidatos), o nome mais mencionado foi o de Dilma Rousseff (23%), seguido de Lula (7%), Aécio Neves (6%), Eduardo Campos (3%), José Serra (2%), Marina Silva (2%), outros (1%), brancos e nulos (18%) e não sabem/não responderam (37%).
Do G1, em Brasília

Ypiranga vence e garante a permanência no campeonato pernambucano de 2015


Fotos: Elivaldo Araújo.

A noite desta quarta-feira (19) foi emocionante para todos os torcedores da Máquina de Costura, a equipe teria que vencer o Vitória e torcer por um tropeço do Chã Grande, e foi o que realmente aconteceu. O triunfo garantiu o Ypiranga no campeonato pernambucano de 2015.

Dentro de campo, o setor de ataque funcionou e com gols de Manú e Rodolfo, a equipe alviazulina venceu por 2 a 0.

Principais lances:

1º TEMPO:

Equipe titular que iniciou a partida contra o Vitória.

O Ypiranga começou o jogo no ataque, logo aos doze minutos o volante Jefferson Piauí recebeu na direita e na entrada da área chutou forte, a bola passou raspando á direita do goleiro Preto.

Aos 16, o meia Eder cruzou na área e o zagueiro Egon cabeceou pra fora. Seis minutos depois, foi a vez do atacante Manú recebeu pela esquerda e chutou em cima do goleiro Preto.


O Vitória teve a chance de marcar aos 42, em uma cobrança de falta do meia Índio a bola encontrou a cabeça de Alan Rocha, o goleiro Adson só fez olhar a bola passar pra fora.

2ª TEMPO:

O Ypiranga retornou para o segundo tempo tímido, mas encontrou o caminho da vitória. O gol tão esperado ocorreu aos 16, o volante Fernando Prado cabeceou pra dentro da área, em posição legal o atacante Manú dominou e chutou de esquerda por baixo do goleiro Preto, Máquina 1 a 0.


Aos 26 minutos, um susto. O atacante Alan Rocha caiu na área e o juiz sinalizou pênalti. Na cobrança, o zagueiro Diego Padilha bateu forte pra fora do gol.

O artilheiro Rodolfo teve a chance de marcar aos 31, após bela jogada do meia Tahuan, no cruzamento o atacante cabeceou fraquinho pra fora.


O tiro de misericórdia e que garantiu a permanência aconteceu aos 48, em uma boa arrancada do lateral Maneco a bola foi na cabeça de Rodolfo que sacramentou a vitória por 2 a 0.

Em seguida, o atacante inovou na comemoração, na ocasião o mesmo pegou a câmera do fotógrafo do Blog do Ney lima e fotografou a comemoração da torcida.


Após a partida, todos os jogadores formaram um circulo no meio do gramado e agradeceram a permanência com orações. Na ocasião, parte da torcida também invadiu o gramado do Limeirão para comemorar com os atletas.



O Ypiranga fechará sua participação na competição no próximo domingo (23) no sertão do estado contra o Serra Talhada

Blog Ney Lima 

Diogo Moraes informa que obra de duplicação da PE-160 deve ser iniciada nos próximos dias


O processo licitatório para duplicação da rodovia PE-160, que liga Pão de Açúcar a Santa Cruz do Capibaribe, no Agreste pernambucano, será concluído nesta quinta (20 de março). A notícia foi confirmada pelo deputado Diogo Moraes, do PSB. Segundo o parlamentar, em poucos dias, o Governo deve assinar a ordem de serviço, autorizando o início da obra.

De acordo com o socialista, a construção compreende o trecho que vai do entroncamento com a BR-104, até Santa Cruz do Capibaribe. A rodovia tem extensão de 12 quilômetros e terá investimento de cerca de 70 milhões de reais. O parlamentar destacou, ainda, que a duplicação deve melhorar o escoamento da produção do Polo de Confecções do Agreste.

Diogo Moraes explicou que a PE-160 liga a BR-104 ao Moda Center Santa Cruz, que reúne aproximadamente dez mil boxes. O deputado lembrou que, nos dias de feira, mais de 15 mil veículos passam pelo local. Além disso, cerca de cem mil visitantes, de todos os recantos do País, vão o centro de compras.

O parlamentar afirmou que, além de diminuir distâncias e integrar regiões, a duplicação da PE-160 representa um ganho real de quase 70 km para o condutor. A criação de um regime tributário especial para o Polo de Confecções, pelo Governo, também foi destacada pelo deputado. 

Moraes registrou, ainda, o andamento da construção do Calçadão de Confecções Miguel Arraes de Alencar, que vai beneficiar mais de quatro mil famílias de Santa Cruz do Capibaribe. Segundo ele, os comerciantes que não puderam adquirir lojas no Moda Center vão receber boxes gratuitamente.

Assessoria 

Ciro entra na coordenação da campanha de Dilma


O Convite a Ciro Gomes foi feito pelo chefe da Casa Civil, Aloizio Mercadante, em almoço oferecido à cúpula do PROS; no encontro também foi acertado que o ministro interino da Integração Nacional, Francisco Teixeira, será efetivado no cargo na cota do partido; além de Rui Falcão, integram o grupo de coordenação da campanha o ex-ministro Franklin Martins, o deputado Edinho Silva, o marqueteiro João Santana, o ex-chefe de gabinete de Dilma, Giles Azevedo, e Lula.

Armando rebate Campos e defende o 'Mais Médicos'



Em resposta aos disparos do governador de Estado e presidenciável pelo PSB, Eduardo Campos, que classificou o Mais Médicos como uma "ferramenta de marketing", o senador e pré-candidato ao Palácio do Campo das Princesas Armando Monteiro (PTB) defendeu, pelo Facebook, o programa Mais Médicos, do Governo Federal. Segundo o parlamentar, "o único objetivo deste programa é promover a saúde".

"O programa Mais Médicos faz parte de um amplo pacto de melhoria do atendimento às pessoas, especialmente aos que moram em regiões onde há escassez e ausência desses profissionais. Só em Pernambuco, 38 municípios prestaram 1,5 milhão de atendimentos", afirmou o petebista. 

Nesta terça-feira (18), Campos afirmou que "nos moldes como é feito hoje, o Mais Médicos pode ser interpretado como uma mera ferramenta de marketing do governo". Campos também afirmou que a política de saúde de Pernambuco é um exemplo a ser seguido e implantado em outros locais. De acordo com o gestor, em sete anos, foram construídos três hospitais e uma rede de Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) no Estado.

O Mais Médicos deverá ser uma das vitrines de campanha de reeleição da presidente Dilma Rousseff (PT), e vem sendo constantemente criticado por Campos. Em Pernambuco, considerado o reduto eleitoral do socialista, o Partido dos Trabalhadores deverá marcar forte presença para contestar as críticas do governador, tendo Armando ou um candidato próprio do PT ao Governo Estadual como ator político a fim de atrair votos para a presidente Dilma.

Vale ressaltar, que, apesar da cúpula nacional do PT ter manifestado posição favorável à aliança do partido com o senador Armando Monteiro, o rumo que os petistas tomarão em Pernambuco segue indefinido. Enquanto uma parte da legenda defende uma aliança com o PTB, o presidente do PT no Recife, Oscar Barreto, quer lançar candidatura própria.

Postado por G2 Comunicação

PP sinaliza apoio à pré-candidatura de Armando


O presidente do PP de Pernambuco, deputado federal Eduardo da Fonte, confirmou ontem (19) que o comando da Chesf foi entregue ao partido pela presidente Dilma Rousseff (PT), selando, assim, o apoio da sigla à reeleição presidencial da petista. De acordo com o progressista, ainda não existe um nome para ocupar o cargo, deixado recentemente pelo PSB do governador Eduardo Campos.

Depois de confirmada a aliança nacional entre PT e PP, a aposta agora é do pré-candidato do PTB ao Governo de Pernambuco, senador Armando Monteiro, receber o apoio dos progressistas, o que pode ser concretizado nos próximos dias, uma vez que a direção nacional do Partido dos Trabalhadores avaliza a candidatura do petebista.

Apesar das novas promessas do Governo Federal deixar Eduardo da Fonte mais perto de Armando, o deputado ainda não definiu o apoio de seu partido e os pré-candidatos pernambucanos ainda vão ter que aguardar um pouco mais pela decisão.

Apoio do PT - Depois de vários encontros com representantes do Partido dos Trabalhadores, entre eles o ministro da Casa Civil, Aloizio Mercadante, realizados na tarde de ontem, o senador Armando Monteiro disse estar “muito animado” para sedimentar a aliança com a sigla, que tende a apoiá-lo nas eleições de outubro. “Atualizamos o ministro sobre o quadro em Pernambuco. Ele já vem acompanhando o assunto e se mostrou interessado”, explicou o senador, referindo-se à possível ajuda de Mercadante nas costuras para incorporar mais partidos à frente que se forma com o PTB.

A definição do PT de Pernambuco, ainda dividido entre o apoio ao senador e lançar candidato próprio, acontece no domingo, no Encontro de Tática Eleitoral.


Com informações do Diario de Pernambuco

Mulher que estava desaparecida é encontrada morta e em avançado estado de decomposição




CARUARU: O corpo de uma mulher em estado avançado de decomposição foi encontrado dentro de uma casa em construção no final da manhã desta quarta-feira (19), na Rua Antonio Barbosa Maciel, no bairro Nova Caruaru. A vítima, que foi identificada ainda no local, era Wilza Karla Feliciano Lira, de 24 anos, que morava na Rua Dalva de Oliveira, no bairro João Mota. Ela estava desaparecida desde a segunda-feira (10) deste mês. 

De acordo com familiares, a vítima sofreu um grave acidente de moto há 3 anos e ficou com muitas sequelas e na época conheceu Josean Pereira, de 42 anos, com quem tinha um caso amoroso e desde então influenciada pelo amante, se viciou em crack e maconha e passou por três clínicas de desintoxicação, mas não conseguiu se libertar do vício e há um mês foi estuprada por um indivíduo também usuário de drogas. 

O cadáver da vítima foi encontrado numa casa em construção e segundo moradores da área, o local é frequentado por usuários de drogas que vão ao local para se drogarem e apesar do corpo da vítima ter sido encontrado em avançado estágio de decomposição, apresentava um corte no lado da face e um pedaço de pau enfiado no rosto e próximo ao corpo também foi encontrado um tijolo sujo de sangue, levando a crer que a ela foi morta a tijoladas e possivelmente a pauladas.

O corpo da vítima, que tinha uma filha de 4 anos, foi encaminhado ao IML em Recife e se confirmado o homicídio, será a quarta mulher assassinada este ano e também o 6º homicídio de março e o 29º de 2014 registrado em Caruaru. (Por Blog do Adielson Galvão) 









Manobra Perigosa levou menor a cadeia de nossa Cidade.



Na noite desta última terça-feira a policia Militar de Jataúba fazia rondas nas ruas de nossa cidade, de repente viram um popular realizando manobras perigosas o mesmo estava empinando a sua motocicleta de placa KLZ 8932 de Recife PE, bem nas proximidades do posto de Ozáel, ao aborda o condutor os PMS tomaram conhecimento que se tratava do menor N.R.L de 17 anos. 

Os Policiais o SD S. Oliveira e o SD França, foi quem realizaram essa tarefa, levando o menor a seus responsáveis para que os mesmos tomassem conhecimento do acontecido, em seguida o menor foi conduzido a cadeia onde foi tomado as medidas cabíveis, e em seguida perante a um responsável o mesmo foi liberado, a moto ficou detida porque não esta com as devidas documentação em dias.


Collar Blog Jataúba News

Fotos Ruy Siqueira.

João Fernando propõe comissão especial para discutir crise do setor energético do país



O primeiro-secretário da Assembleia Legislativa, João Fernando Coutinho, do PSB, voltou, nesta terça (18 de março), a criticar o Governo Federal pela falta de planejamento no sistema elétrico. O deputado apresentou requerimento para criação de uma Comissão Especial visando debater a situação do setor. O socialista frisou que o objetivo é inserir Pernambuco no debate.

João Fernando Coutinho afirmou que o segmento se encontra estagnado, e citou os apagões que ocorreram no Brasil e, em especial, no Nordeste, nos últimos anos. Ele comentou que os empresários já pensam, inclusive, em reduzir a carga horária e dar férias coletivas aos funcionários, diminuindo a produção. 

Segundo o parlamentar, o setor energético é prioridade para qualquer país e o Brasil, com um território privilegiado e alternativas de energia, negligencia a questão, preferindo conviver com os apagões. 

Em aparte, Tony Gel, do PMDB, frisou que, por falta de planejamento, os investimentos no setor elétrico não acompanham o ritmo de crescimento. Para Diogo Moraes, do PSB, sem matrizes energéticas eficientes não se pode pensar em novas indústrias. O deputado ressaltou o alto preço da energia devido ao acionamento das usinas termelétricas. 

Segundo Odacy Amorim, do PT, o Brasil tem grande potencial energético, mas deixou de investir por muitas décadas, sendo importante discutir o assunto de forma equilibrada.

Ascom

Hoje o dia de festa festa é deles!!! Parabéns!!!


Viviane Torres 


Amonique Ferreira 

Felicidades para você, por este dia tão especial que é o seu aniversário.

Parabéns, que possa ter muitos anos de vida, abençoados e felizes, e que estes dias futuros sejam todos de harmonia, paz e desejos realizados. Desejos do Blog Jataúba News 

Mobilização da semana Nacional da luta contra a tuberculose


A secretaria Municipal de Saúde começa nesta segunda-feira (24/03), a Semana de Luta Contra Tuberculose. Promovendo uma mobilização que vai até o dia 28 de março durante o período da manhã e tem como objetivo reforçar o trabalho de orientação, prevenção e diagnóstico precoce da tuberculose através da busca ativa dos casos suspeitos da doença.

A mobilização vai acontecer durante toda a semana na praça situada na Av. Jose de Siqueira, no período da manhã, onde as pessoas que apresentam tosse por mais de três semanas, devem procurar os profissionais de saúde durante a mobilização para realizar o exame da baciloscopia. Além do exame será realizada vacinação, aferição da pressão arterial, aferição da glicemia e distribuição de preservativos.
Será realizada na quarta feira há noite palestra na escola José Higino e palestra na rádio acerca do tema abordado.

A tuberculose é uma doença infectocontagiosa causada pelo bacilo de Kock, que afeta principalmente os pulmões, mas também pode atingir outros órgãos. Os sintomas mais frequentes são tosse persistente (seca no início, mas depois com secreção, pus ou sangue), cansaço excessivo, febre baixa e emagrecimento acentuado.
A tuberculose tem cura: Previna-se

Sheila viviany Lopes
Coordenadora da atenção Básica

Collar Blog Jataúba News.