Web Radio Jataúba com Cristo aperte o Play e curta os melhores hinos do momento.

quinta-feira, 24 de abril de 2014

O líder político Mamão (PSB) declara apoio ao pre-candidato a governador Armando Monteiro Neto (PTB)






O senador e pré-candidato ao Governo do Estado, Armando Monteiro Neto (PTB) o deputado federal João Paulo e pré-candidato a senador (PT), receberam nesta quinta-feira (24) o apoio do líder politico de Jataúba Mamão.

Por telefone Mamão passou a nossa equipe que ele e seu grupo não irá apoiar Paulo Câmara para governador, e nem Eduardo Campos para Presidente, ambos do (PSB). Sendo assim o elo que para muitos existia entre Eduardo e Mamão foi quebrado, segundo Mamão ele teve Mil e Um motivos para que esse elo fosse quebrado, agora o que resta é trabalhar e trabalhar, como sempre vem fazendo em nossa região, ironicamente Mamão falou quê, o que mudou foi apenas um numero mais o vermelho continua firme e forte como nunca. 

Desta forma o grupo que antes era composto por apenas quatro membros agora aumentou, confira a lista dos que agora irão da às mãos para abraçar a campanha de armando em nossa cidade, Mamão, Zito Basílio, o vice prefeito Luzimário, os vereadores Firoca, Chico de Irineu, Vanessa, Zuza do Jacu, o suplente Furibinha o ex: prefeito Petrônio Siqueira, estes são os principais nomes que vão fazer frente à campanha de Armando monteiro governador, João Paulo senador, e Dilma presidente, em nossa região.

Mamão também deixou bem claro que seus deputados serão Diogo Moraes para estadual e João Fernando Coutinho para federal, “estes sim eu tenho um compromisso tanto com Diogo como João Fernando” Falou Mamão. 

Collar Blog Jataúba News.

Em Santa Crua do Capibaribe: Jovem é morto com vários tiros na Rua São Paulo




Mais um jovem foi assassinado em Santa Cruz do Capibaribe. O crime aconteceu no início da noite desta quinta-feira (24), na Rua São Paulo, e vitimou Andre Luiz Bezerra da Silva, 24 anos, vulgo André Parêa.

A vítima foi atingida com vários tiros de pistola. De acordo com informações colhidas pele Blog, André teve passagens pela polícia e recentemente foi acusado de homicídio.

André estava em uma moto Honda Bis no momento em que foi assassinado.


Mãe se joga sobre corpo de filho assassinado


Fotos: Fernando Lagosta

Uma cena dramática chocou os moradores da Rua São Paulo, na noite desta quinta-feira (24).

O desespero de uma mãe que se jogou sobre o corpo ensanguentando do filho entristeceu até mesmo repórteres e policiais, acostumados com cenários de violência.

Dona Maria Sueli da Silva furou o bloqueio de PMs e colocou nos braços o corpo de André Luiz Bezerra da Silva, 22 anos, assassinado a tiros minutos antes.

André Parêa, como era conhecido, tinha envolvimentos com crimes. A família não conseguiu vencer a luta contra a criminalidade.


Blog Ney Lima




DEM pode denunciar Renan por crime de responsabilidade


O deputado federal Mendonça Filho (DEM) afirmou, há pouco, que irá acionar a ministra Rosa Weber, do Supremo Tribunal Federal (STF), e o Procurador-Geral da República, Rodrigo Janot, caso o presidente do Congresso Nacional, Renan Calheiros (PMDB-AL), descumpra a decisão de instalar imediatamente a CPI da Petrobras.

Renan declarou hoje (24) que irá recorrer da decisão, alegando “respeito à separação dos poderes”.

De acordo com o democrata, não há mais espaço para manobras protelatórias. “A partir de agora, se o presidente do Congresso Nacional não cumprir a decisão liminar da ministra Rosa Weber, vai estar praticando crime de responsabilidade e, por isso, o Democratas vai exigir a instalação imediata da CPI da Petrobras”, disse Mendonça.

“A decisão de ontem à noite, de instalação imediata da CPI do Senado Federal, se estende à CPMI [Comissão Parlamentar Mista de Inquérito]. Caso haja algum questionamento, é possível entrar com um efeito preventivo para estender a decisão à CPMI”, acrescentou.

Ainda segundo o democrata, como o requerimento de criação da comissão mista já foi lido pelo presidente do Congresso Nacional no último dia 15 de abril, bastaria o senador Renan Calheiros determinar a data da reunião de instalação do colegiado.

“Os fatos são muito reveladores e as irregularidades gritantes. Hoje, por exemplo, foi noticiado desvio de R$ 10 milhões da Refinaria de Pasadena que farão com que a própria comissão crie sua dinâmica de apuração dessas irregularidades, que estão sendo constantemente denunciadas pela imprensa. Apenas uma CPI pode - e vai - esclarecer todos esses episódios envolvendo a refinaria”, destacou. 

A bomba acabou de estourar na política de Jataúba.


Tentativa de assalto termina com um menor preso na cidade de Toritama.



Na tarde desta terça feira,21 policiais militares da segunda companhia localizada as margens da PE.90 na cidade de Toritama através de denunciar anônima de que no bairro coqueiral, nesta, estava para acontecer um assalto a uma padaria, de imediato policiais militares foram até o local. Chegando ao local si depararam com quatro elementos em duas motos que ao avistarem a policia empreenderam fuga. Na perseguição policial um das motos perdeu o controle e chegou a cai, de imediato policiais desceram da viatura e conseguiram apreender um menor de 16 anos de que em poder dele a policia apreendeu um revolver calibre 38 com 15 munições intactas, após a apreensão policiais começaram a perseguir os outros que fugiram para o matagal. Segundo informações do próprio menor a quadrilha e responsável pelo menos de 10 assaltos na cidade de toritama. Inclusive uma hora antes da apreensão do menor eles tomaram uma moto de assalto CG de cor preta de placar PGH 4246 de Toritama da senhora Maria Aparecida da Silva,23 anos residente na rua Santa Aguida na COHAB. Todos os materiais que foram apreendidos foram conduzidos para delegacia para as providencia julgadas cabíveis. A policia praticamente já tem os nomes dos outros integrantes da quadrilha


Quatro homens armados explodem caixa eletrônico do Bradesco em Tupanatinga



Foto: divulgação/Polícia Militar

Na madrugada desta quinta feira (24), quatro homens explodiram o caixa eletrônico do Banco Bradesco em Tupanatinga, no Sertão de Pernambuco. Segundo informações da Polícia Militar, os suspeitos armados chegaram em um veículo Corolla – de cor prata e placa desconhecida – acompanhados por um carro de cor preta.

De acordo com a PM, eles entraram na instituição bancária, explodiram o caixa eletrônico e em seguida fugiram. A polícia não soube informar o tipo de explosivo utilizado na ação e nem o valor levado pelos suspeitos.

Parte das paredes e do revestimento do teto da agência, bem como as portas de vidro da instituição, foram destruídos com impacto da explosão. O local está interditado e será periciado por uma equipe do Instituto de Criminalística (IC).

Confira o áudio abaixo. 



Da Rádio Jornal, com informações da TV Jornal Caruaru

Isso não se faz!



A ministra Rosa Weber fez os jornalistas de Brasília de bobos. Os deixou de plantão, ontem, esperando pela sua decisão monocrática sobre o mandado de segurança da oposição quanto à CPI exclusiva da Petrobras até por volta das 23 horas. E, quando decidiu liberar o seu voto, privilegiou apenas um veículo de comunicação.

Advinha qual?

se adivinhares ganharas um presente deixe seu recadinho aqui.

Armando e João Paulo inauguram o “Pernambuco 14” no próximo final de semana


O senador Armando Monteiro (PTB) e o deputado federal João Paulo (PT), pré-candidatos a governador e ao Senado, respectivamente, nas eleições de outubro próximo, vão deflagrar neste próximo final de semana (dias 26 e 27) o projeto “Pernambuco 14”.

O projeto compreende 14 sessões plenárias que serão realizadas em todas as regiões do Estado com o objetivo de debater com lideranças políticas o programa de governo do senador.

O lançamento do projeto está marcado para o próximo sábado (26), a partir das 8h, no Centro Mariápolis, em Igarassu, cujo prefeito, Mário Ricardo, é petebista.

No domingo, às 14h, a caravana estará em Petrolina onde tem um palanque fortíssimo: o prefeito Júlio Lossio (PMDB), os deputados Adalberto Cavalcanti (PTB) e Odacy Amorim (PT) e a ex-deputada Isabel Cristina (PT).

Ao longo das próximas semanas, serão realizadas outras 12 plenárias para discutir temas como saúde, educação, qualificação profissional, segurança, infraestrutura, inclusão social e desenvolvimento econômico.

Ideias do candidato Eduardo Campos

Pesquisa do MDA revela que 92,7% dos brasileiros apoiam a redução da maioridade penal

Desde que se lançou candidato à sucessão de Dilma, o ex-governador Eduardo Campos começou a clarificar suas ideias sobre temas polêmicos dos quais geralmente os políticos fogem. Ele declarou, inicialmente, que não só é a favor da manutenção do programa Bolsa Família, que o PSDB e o DEM abominavam, como também de sua expansão para beneficiar 15 milhões de pessoas que estão fora do seu alcance. Depois, defendeu a extinção de cerca de metade dos atuais ministérios como forma de tornar a máquina mais enxuta e consequentemente mais ágil. Posteriormente, manifestou-se contra a prática do aborto, salvo nos casos em a lei já prevê, e a redução da maioridade penal de 18 para 16 anos. Neste último caso, desconsiderou pesquisa do Datafolha segundo a qual 93% dos paulistanos são a favor dessa redução e outra feita pelo Instituto MDA revelando que essa diminuição tem o apoio de 92,7% dos brasileiros.

Tradição política

Está virando regra em Arcoverde o prefeito romper com o antecessor por causa das eleições estaduais. Em 2006 o então prefeito Zeca Cavalcanti rompeu com a antecessora, Rosa Barros (PR), por não querer apoiar o candidato dela a governador que era Eduardo Campos. Ficou com Mendonça Filho (DEM). Ontem, foi a vez de a prefeita Madalena Brito (PTB) romper com Zeca (PTB) ao anunciar que não votará em Armando Monteiro (PTB) e sim em Paulo Câmara (PSB).

Exceções – Dos 10 vereadores de Arcoverde, apenas dois não estarão com a prefeita Madalena Brito (PTB) no palanque de Paulo Câmara (PSB): Luciano Pacheco (PSD) e Paulo Wanderley (PTB). Luciano é o líder do governo na Câmara Municipal, mas se negou a seguir a prefeita porque vai coordenar a campanha do senador Armando Monteiro (PTB) no Vale do Ipojuca.

Recepção – Eduardo Campos foi recebido ontem em Foz do Iguaçu (PR) pelo prefeito Reni Pereira (PSB), que se elegeu em 2012 com 54% dos votos válidos, derrotando três adversários.

Alepe – Garanhuns é um dos poucos municípios médios de Pernambuco que não têm deputado estadual e por esse motivo o prefeito Izaías Régis (PTB) pretende apoiar um filho da terra.

Tetra – A Câmara de Surubim está com pressa e reelegeu pela terceira vez, por unanimidade, o vereador Fabrício Brito (PPS) para o cargo de presidente. A eleição se realizou no dia 17/04.

Modelo – Embora seja prefeito de São Lourenço pela 4ª vez, só agora é que Ettore Labanca (foto) resolveu pôr em prática o monitoramento da gestão, inspirado, como ele próprio diz, “no modelo administrativo absolutamente exitoso do governador Eduardo Campos”.

Piso – Rodrigo Novaes (PSD) está tentando convencer o governador João Lyra a enviar um projeto de lei à Assembleia Legislativa fixando um piso salarial regional para advogados, que em algumas funções do Governo do Estado, diz ele, recebem salários aviltantes.

Fascínio – O senador Eduardo Matarazzo Suplicy (PT-SP) não é o único paulista nascido em “berço de ouro” a militar num partido político de esquerda. A socióloga Neca Setúbal, filha do banqueiro Olavo Setúbal e uma das herdeiras do Banco Itaú, ligou-se à Rede de Marina Silva e coordena, junto com Maurício Rands (PSB-PE), o programa de governo de Eduardo Campos.

Retorno – Do advogado Márcio Alves que atuou na defesa dos vereadores de Caruaru que voltaram ontem à Câmara Municipal: “A decisão do desembargador Itamar Pereira Filho foi semelhante à dos seus colegas Gustavo Lima e Fausto Campos, porque o afastamento liminar não tem amparo legal. Isso não significa a absolvição dos vereadores porque o processo contra eles continua”.

Coluna Fogo Cruzado – Folha de Pernambuco

Em Cascavel, Eduardo Campos diz que vai fazer turma de Dilma descer a rampa



O pré-candidato do PSB à Presidência da República, Eduardo Campos, aproveitou uma entrevista a uma rádio em Cascavel, no Paraná, para exercitar o seu esporte preferido, nos últimos tempos. Bater em dona Dilma.

Sem citar nomes, nesta quarta-feira (23), o ex-governador prometeu que a turma de Dilma iria “descer a rampa” do Planalto caso ele vença as eleições de outubro.

Não fica claro se estava referindo-se ao escândalo da Petrobras ou ao mensalão.

No Carnaval passado, em visita á cidade de Pesqueira, Eduardo Campos já havia dito que Dilma estava de aviso prévio.

Não é a primeira vez que Eduardo Campos associa o termo nova política e aposentadoria de velhas raposas, numa referência a figuras como José Sarney e Renan Calheiros. No plano local, ele sempre é reclamado por ter em seu palanque figurões como Inocêncio Oliveira e Severino Cavlcanti.

“A gente tem que partir já avisando: quando nós chegarmos lá, vocês saem, viu? Nós vamos subir a rampa no dia 1º de janeiro, e eles descem”, declarou.

“É preciso que apareça coisa nova, como eu e a Marina [SILVA]estamos aparecendo, que diga: ‘nós não vamos governar com aquela turma. Vamos botar aquela turma na oposição’.”

“Eles cercaram o Fernando Henrique e foram para o governo, começaram a mandar cada dia mais. Chegou o Lula, eles demoraram mais um pouco, mas foram pra perto, daqui a pouco estavam dentro. Chegou a Dilma, a gente imaginou que ela ia botar um bocado deles para fora, porque era durona, não era da política, e pelo contrário: agora que eles estão mandando mesmo”, declarou.

Blog Jamildo

Mais de 20 anos depois do impeachment, Collor deve ser julgado pelo STF


Foto: Agência Senado

Mais de 20 anos depois de renunciar ao mandato de presidente da República para não ser deposto num processo de impeachment, o senador Fernando Collor (PTB-AL) deve começar a ser julgado pelo Supremo Tribunal Federal (STF) nesta quinta-feira (24) por supostamente receber propina para direcionar licitações de publicidade e propaganda quando era presidente.

Para o Ministério Público Federal (MPF), Collor recebeu uma porcentagem no valor dos contratos pagos com dinheiro público. O presidente teria desviado o dinheiro para contas-fantasmas e usado o montante para pagar despesas pessoais; inclusive a pensão alimentícia de um filho.

Caso seja condenado, o ex-presidente pode pegar até 24 anos de prisão. Acusado de peculato e corrupção passiva, o ex-presidente já estaria livre da denúncia de falsidade ideológica, que prescreveu. A punição contra o senador também só será válida se a pena estipulada for maior que oito anos, porque do contrário ela também já estaria prescrita.

A Ação Penal tem relatoria da ministra Cármen Lúcia. A sessão do STF está prevista para começar às 14h e o processo contra o ex-presidente é o segundo da pauta.

Blog do Jamildo

Brasil das Greves: Polícia Federal ameaça greve na Copa do Mundo


EFE.

Os agentes da Polícia Federal paralisaram suas atividades provisoriamente nesta quarta-feira (23) em praticamente todos os estados do país e ameaçaram declarar greve durante a Copa do Mundo se suas reivindicações por melhores condições de trabalho não forem atendidas.

"Os agentes cruzaram os braços temporariamente em todos os estados, menos no Rio de Janeiro e em São Paulo, onde estão previstas manifestações maiores semana que vem", disse o presidente da Federação Nacional de Policiais Federais, Jones Leão.

De acordo com o dirigente sindical, os policiais federais suspenderam as atividades temporariamente, em alguns casos por algumas horas, para realizar manifestações nos próprios locais de trabalho.

Além de reajuste salarial, melhores condições de trabalho e plano de carreira, os agentes federais exigem uma reestruturação na instituição.

A Polícia Federal é responsável pelo controle das fronteiras, dos aeroportos e portos, e pelo combate de crimes federais, como narcotráfico, contrabando e corrupção.

"Há sete anos nossos salários não são corrigidos, nem pela inflação. O governo já reajustou o salário de todos os funcionários públicos, mas se esqueceu dos policiais federais", criticou Leão.

"Mas não protestamos só pelos salários. Nossos problemas são muitos e grandes e a solução exige uma reestruturação da Polícia Federal. O trabalho atualmente é inviável. A relação de 15 mil policiais há alguns anos foi reduzida para dez mil este ano. A força é insuficiente; muitos agentes têm que trabalhar até 12 horas diárias e os aeroportos estão desprotegidos", afirmou.

O líder sindical disse que as negociações com a direção da polícia não avançaram e que, caso as reivindicações não sejam atendidas, os agentes estão dispostos a parar durante a Copa do Mundo, que começa 12 de junho e vai até 13 de julho de 2014. "A decisão de parar atividades no Mundial permanece. Alguns sindicatos regionais já aprovaram a paralisação por tempo indeterminado a partir de fim de maio. A possibilidade de que a PF esteja em greve durante a Copa é real", afirmou Leão.

De acordo com outros dirigentes sindicais, a Polícia Federal pode manter as atividades principais durante o torneiro, mas cruzar os braços nos aeroportos, onde são responsáveis por verificar a documentação dos milhares de turistas esperados para a Copa e identificar possíveis terroristas ou torcedores violentos.

A direção da Polícia Federal, que até agora não se manifestou sobre as paralisações nem sobre a ameaça de greve, informou que o governo propôs um aumento salarial para os agentes do 15,8%, mais do que o dobro da inflação do ano passado, o9 que foi rejeitado pela categoria.

O sindicato dos agentes da Polícia Federal está entre os que, a 50 dias do Mundial, pretendem aproveitar a proximidade do evento para pressionar por aumentos salariais maiores do que os negociados até agora. Funcionários de outros setores ameaçaram fazer greve durante a Copa, como os de produção de bebidas e alimentos, de transporte aéreo, do transporte público e de hotelaria.

Os sindicatos pretendem repetir o sucesso alcançado por funcionários da construção civil, que tiveram elevados reajustes salariais após paralisarem obras estratégicas para o Mundial, como os estádios das 12 cidades-sede.

Escrito por Magno Martins

Uma bomba para cada caso.


Ontem a noite estive em conversa com o Grilo News em Santa Cruz do Capibaribe especificamente no Bar do Arrumadinho, o Grilo News  como gosta de ser chamado, me passou que a tão esperada bomba já estar com o pavio aceso, e em poucos dias ela estoura na cidade de Jataúba, e me pediu que desde já avisasse a população que não tenha medo desta bomba, até por que o estouro dela só acarretará danos emocionais. 


Também foi postado no E-mail deste blog uma noticia que é uma verdadeira bomba, mas me pediram calma, esta também é sobre a política Jataubense, é uma bomba muito grande, ainda é maior que a primeira. Foi tudo checado, e ela poderá explodir brevemente porque o pavio já foi aceso, e não tem mais como apagá-lo. O estrago, lamentavelmente, será grande.

Aguardem logo saberemos destes fatos. 

Collar Blog Jataúba News.

Comissões aprovam convite a ex-presidente da Petrobras

.

Com requerimento de Mendonça Filho, Gabrielli deve vir a Câmara explicar versões divergentes na compra de Pasadena 

O ex-presidente da Petrobras, José Sérgio Gabrielli será convidado a vir a Câmara dar seu depoimento sobre a suspeita compra da refinaria de Pasadena, no Texas.

O requerimento do líder do Democratas, Mendonça Filho (PE), foi aprovado nas Comissões de Fiscalização Financeira e Controle e de Desenvolvimento Econômico nesta quarta-feira (23/4). A Comissão de Fiscalização também confirmou a audiência pública com a presidente da estatal, Graça Foster, para o dia 30/4, às 10h.

“O Gabrielli desmentiu publicamente a presidente Dilma Rousseff ao reiterar que a compra da refinaria foi um excelente negócio e dizer que a presidente da República não pode fugir da responsabilidade pela operação aprovada por ela quando era presidente do conselho de administração da estatal. Não podemos conviver com esse conflito de versões. Esse negócio entra para a história como uma das mais nefastas para o interesse público”, pontuou Mendonça Filho.

O democrata ainda rechaçou a tentativa do governo de inflar os números da compra da refinaria por parte da belga Astra Oil, antiga sócia da Petrobras em Pasadena. Segundo depoimento de Graça Foster no Senado semana passada, esse valor seria de US$ 360 milhões e não de US$ 42 milhões,como foi amplamente divulgado pela imprensa.

“Os dados apresentados por Graça Foster são mentirosos. Ela inclui prestação de serviços e investimentos feitos pela Astra para tentar justificar um valor maior. A presidente da Petrobras deve ter feito curso de maquiagem contábil com o ministro Mantega (Fazenda). Isso é conversa para boi dormir. Está claro que essa operação gerou um tremendo prejuízo aos acionistas da Petrobras, para a União e para o povo brasileiro”, criticou. 

Informações da Assessoria.

LBV será homenageada com o Troféu Maria da Penha


A Associação Brasileira de Imprensa e Mídia Eletrônica — ABIME/Brasil — promoverá nesta quinta-feira (24/4), às 19 horas, no Auditório Prestes Maia, da Câmara Municipal de São Paulo, o I Fórum de Comunicação. Na oportunidade, haverá a entrega do Troféu Maria da Penha, prêmio idealizado pela jornalista Messina Palmeira, de João Pessoa/PB.

Serão homenageadas nove mulheres que se destacam na sociedade brasileira. Elas receberão a láurea das mãos do Padre Juarez de Castro. A Legião da Boa Vontade (LBV) também será agraciada pelos relevantes serviços prestados ao longo de 64 anos em prol da prevenção e do combate à violência de meninas e mulheres.

Vale ressaltar que o I Fórum de Comunicação abordará o tema “Crimes na Internet” e reunirá profissionais de áreas diversas, para analisar e sugerir a criação de projetos de lei para crimes digitais. A convite da jornalista e presidente da ABIME, Vera Tabach, o Coral Ecumênico Boa Vontade fará a abertura da solenidade de premiação do Troféu Maria da Penha.

Assessoria 

Pedro Corrêa poderá trabalhar como médico



O ex-deputado cumpre pena em regime semiaberto (Foto: Arquivo)

Assim como outros condenados no processo do mensalão, o ex-deputado federal Pedro Corrêa vai poder trabalhar externamente, segundo decisão do juiz titular da 1ª Vara de Execuções Penais, Luiz Rocha. A determinação foi anunciada na tarde desta quarta-feira (23), no Fórum Rodolfo Aureliano. Desta forma, Corrêa vai poder atuar como médico radiologista durante cumprimento de pena, no Centro de Ressocialização do Agreste, em Canhotinho.

O ex-deputado vai trabalhar em uma clínica em Garanhuns, também no Agreste, segundo decisão judicial. A autorização permite expediente de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h30. Já aos sábados, das 8h ao meio-dia.

Ainda segundo determinação do juiz, Pedro Corrêa terá que usar a tornozeleira ao sair do presídio. O ex-deputado alegou que o uso do instrumento traria certo constrangimento, mas o pedido não foi acatado pelo magistrado. Ele também não acatou a solicitação feita pelo ex-parlamentar que desejava estudar.

Corrêa está preso desde o início do ano. O ex-parlamentar cumprirá 7 anos e dois meses de prisão pelos crimes de corrupção passiva e lavagem de dinheiro impostos pelo Supremo Tribunal Federal (STF) por condenação no julgamento do mensalão (Ação Penal 470).

Com informações de Amanda Seabra, da Folha de Pernambuco.

Sport bate o Náutico e é campeão pernambucano!


Com vitórias sobre o Náutico, o Leão conquistou o seu 40º título estadual. (Foto: Jédson Nobre/Folha PE)


A profecia de Eduardo Baptista se cumpriu. O técnico rubro-negro havia cravado o Sport como campeão do Nordeste e Pernambucano. Dito e feito. Precisando apenas de um empate na Arena Pernambuco, o Leão bateu o Náutico por 1×0, graças a um gol de Durval. O resultado fez o Sport, após três anos,voltar a ser campeão estadual, levantando o título pela 40ª vez em sua história.

“Dever cumprido. São cinco anos neste clube. Chorando, comemorando. Contra tudo e contra todos. Contra críticas, desconfianças. Sport mais uma vez volta ao topo. Como tem de ser”, comentou, efusivamente, o comandante rubro-negro após a conquista do título.

Os primeiros minutos da partida foram marcados por muito estudo de ambos os lados. O Sport, com a vantagem do empate, fechava os espaços do ataque adversário. Ao Náutico, só restava ir para cima, ainda que o Leão que sem muita criatividade.

Após os 20 minutos iniciais, o Sport deixou, ainda que timidamente, a postura defensiva e o duelo ganhou lances de emoção. A primeira boa jogada veio dos rubro-negros. Ananias bateu de dentro da área. Alessandro soltou. No rebote, Neto Baiano completou de peito, mas o goleiro alvirrubro pegou.

O Náutico respondeu. Marinho fez boa jogada e encontrou Marcelinho na área rubro-negra. Contudo, Magrão saiu bem e fechou o gol. Aos 29 minutos, quase o primeiro gol. Elicarlos ganhou bola no meio e Jackson recuperou. O lateral-direito fez boa jogada, avançou bateu na saída de Magrão. A bola explodiu na trave e o restante do primeiro tempo transcorreu sem mais jogadas de gol.

O segundo tempo foi mais rico em termos de movimentação. O Náutico partia em busca do gol e o Sport tentava encaixar um contra-ataque. Em uma sobra de bola, Ailton bateu com efeito, levando perigo à meta alvirrubra.

A partir daí, aumentou a pressão do Timbu. Em boa jogada individual, Marcos Vinícius serviu Marcelinho. O atacante bateu rasteiro, à direita da trave de Magrão. Logo depois, Zé Mário abriu espaço e arriscou de fora da área. A bola subiu muito e foi para fora.

A melhor chance do Náutico veio aos 23 minutos. Dê mandou linda bola para Zé Mário. O meia dominou, mas Magrão saiu e evitou o gol. Na sobra, a bola ficou em um bate-rebate dentro da área, até que a defesa rubro-negra afastasse.

Após perder a melhor chance do jogo, o Náutico sofreu o castigo. Leonardo Luiz fez falta em Ananias e foi expulso, após tomar o segundo cartão amarelo. Na cobrança, Aílton levantou na área e Durval cabeceou, fazendo 1×0. O gol abriu o placar e definiu o jogo, consagrando o Sport como o primeiro campeão na Arena Pernambuco.


0 Náutico
Alessandro; Jackson, Flávio, Leonardo Luiz e Raí (Leleu); Elicarlos (Marcos Vinícius), Dê, Yuri e Zé Mário (Vinícius); Marinho e Marcelinho. Técnico: Lisca

1 Sport
Magrão; Patric, Ferron, Durval e Renê; Rodrigo Mancha, Ewerton Páscoa (Rithely), Aílton (Felioe Azevedo), Wendel (Danilo) e Ananias; Neto Baiano. Técnico: Eduardo Baptista

Local: Arena Pernambuco (São Lourenço da Mata).
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden. Assistentes: Clovis Amaral da Silva e Charles Rosas Pires. Gols:Durval, aos 32 minutos do 2º T;
Cartões amarelos: Jackson, (N); Neto Baiano, Ailton, Rodrigo Mancha (S). Cartão vermelho:Leonardo Luiz (N); Renê (S)
Renda: R$ 809.950,00 Público: 30.061