Apoio do Blog

Apoio do Blog

domingo, 9 de julho de 2023

Igreja Batista que realizou o 1º casamento gay está sendo engolida por uma cratera


A Igreja Batista do Pinheiro em Maceió Alagoas, era filiada a Convenção Batista Brasileira (CBB), órgão máximo da denominação Batista no Brasil, até aderir à teologia inclusiva.

No ano de 2016, a Batista do Pinheiro foi excluída da (CBB), após passa a realizar o batismo de membros assumidamente homossexuais.

Depois disso, a denominação liderada pelo pastor Wellington Santos desde 1993, passou a pregar declaradamente a teologia que diz a homossexualidade não é pecado, apelidada por alguns como “teologia gay”.

No ano de 2021, a Igreja Batista do Pinheiro virou manchete nacional por realizar o casamento entre pessoas do mesmo sexo. Esse foi o primeiro realizado por uma Igreja Batista no Brasil.

A cerimônia do casamento de Tuane Alves e Erika Ribeiro, foi celebrada pela pastora e teóloga Odja Barros, esposa do pastor Wellington, líder da denominação.

O que boa parte das pessoas desconhecem, é que a Igreja Batista do Pinheiro fica situada em um bairro que foi atualmente abandonado e interditado pela defesa civil e diversas autoridades do estado.

Quase todas as casas do bairro apresentam rachaduras, afundamentos de solo e até tremores. Segundo informações, epicentro do afundamento do bairro ocorreu justamente atrás da igreja.

O afundamento gradual da superfície de parte da cidade, devido à extração de sal-gema realizada no subsolo da capital alagoana, explorado pela Braskem.

Por Fuxico Gospel

Postagem em destaque

Homem é detido por correr atrás da esposa com faca em Taquaritinga do Norte

Na tarde do último domingo (6), um homem foi detido por policiais militares do 24º Batalhão da Polícia Militar, após ser acusado de correr a...