Web Radio Jataúba com Cristo aperte o Play e curta os melhores hinos do momento.

domingo, 9 de julho de 2023

Igreja Batista que realizou o 1º casamento gay está sendo engolida por uma cratera


A Igreja Batista do Pinheiro em Maceió Alagoas, era filiada a Convenção Batista Brasileira (CBB), órgão máximo da denominação Batista no Brasil, até aderir à teologia inclusiva.

No ano de 2016, a Batista do Pinheiro foi excluída da (CBB), após passa a realizar o batismo de membros assumidamente homossexuais.

Depois disso, a denominação liderada pelo pastor Wellington Santos desde 1993, passou a pregar declaradamente a teologia que diz a homossexualidade não é pecado, apelidada por alguns como “teologia gay”.

No ano de 2021, a Igreja Batista do Pinheiro virou manchete nacional por realizar o casamento entre pessoas do mesmo sexo. Esse foi o primeiro realizado por uma Igreja Batista no Brasil.

A cerimônia do casamento de Tuane Alves e Erika Ribeiro, foi celebrada pela pastora e teóloga Odja Barros, esposa do pastor Wellington, líder da denominação.

O que boa parte das pessoas desconhecem, é que a Igreja Batista do Pinheiro fica situada em um bairro que foi atualmente abandonado e interditado pela defesa civil e diversas autoridades do estado.

Quase todas as casas do bairro apresentam rachaduras, afundamentos de solo e até tremores. Segundo informações, epicentro do afundamento do bairro ocorreu justamente atrás da igreja.

O afundamento gradual da superfície de parte da cidade, devido à extração de sal-gema realizada no subsolo da capital alagoana, explorado pela Braskem.

Por Fuxico Gospel