Defensor inconteste da sigla (PT), o suplente de vereador Joseilson Alves ou simplesmente FURIBINHA, teve livre arbítrio da executiva Estadual petista para apoiar os candidatos do grupo político de MAMÃO ou a sua livre escolha nas eleições de 2010. Ele votou em Diogo Moraes (PSB) para deputado estadual e José Augusto Maia (PSB) na época para federal.
Em recente reunião na Capital pernambucana, Furibinha foi alertado que nestas eleições de 2014 devido aos quadros políticos estarem sofrendo constantes mudanças e alterações de provocadas por acordos e outros acertos, se faz necessário que o partido dos tralhadores eleja candidatos puro sangue.
Os detalhes que faltam para que sejam anunciados oficialmente os nomes são poucos. Na próxima semana segundo Furibinha, este dilema estará resolvido sem problemas. Com este capítulo sendo inserido na política jataubense, o deputado Diogo Moraes (PSB) que é o candidato do grupo de oposição formado pelo Líder político Mamão, vice prefeito Luzimário e os vereadores Chico de Irineu, Zuza do Jacu e Firoca, sofre mais uma baixa e fragmenta ainda mais o grupo que tenta se unir em torno de um nome só para estadual e outro para federal.
A vereadora Wanessa (PR) apoiará o vereador de Santa Cruz do Capibaribe Ernesto Maia (PHS) para deputado estadual e Ânderson Ferreira (PR) para federal.
O nome mais cotado para ser o candidato do PT a ser apoiado por Furibinha é o de Manoel Ferreira (PT), que é ligado aos Sindicatos dos Trabalhadores Rurais em todo o Estado.
POR GERALDO SILVA