Web Radio Jataúba com Cristo aperte o Play e curta os melhores hinos do momento.

domingo, 25 de dezembro de 2022

Polícia Militar intercepta artefato explosivo próximo ao Aeroporto de Brasília


A Polícia Militar do Distrito Federal interceptou um artefato explosivo em uma das vias de acesso ao Aeroporto Internacional de Brasília neste sábado. De acordo com informações da PM, houve inicialmente duas pequenas explosões. O material, segundo a corporação, seria uma banana de dinamite com temporizador, mas ainda é necessária a realização de perícia para comprovação.

— Foi uma caixa colocada num caminhão de combustíveis que estava indo para o aeroporto. O motorista viu a caixa, achou estranho e acionou a PM. A PM foi ao local, isolou. A princípio parece ser uma banana de dinamite com temporizador— afirmou ao GLOBO o porta-voz da PM do DF, capitão Michello Bueno.

O esquadrão antibombas da PM recolheu o material, que será encaminhado para a perícia. A via principal de acesso ao Aeroporto de Brasília está isolada, mas os motoristas podem passar pela via marginal.

Em nota, a PM informou que foi acionada por volta das 8h deslocou a equipe do esquadrão de bombas do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) para o local. Os policiais desativaram o explosivo e o material apreendido foi entregue de forma segura à perícia da Polícia Civil.

Aa Polícia Civil realizou perícia e os materiais recolhidos serão encaminhados para análise do Instituto de criminalística. Não há prazo para conclusão da investigação.

Segundo a Inframerica, que administra o Aeroporto de Brasília, não há impacto nas operações do terminal aéreo: “Pousos e decolagens ocorrem normalmente”, afirmou a empresa em nota.

Gêmeos de Jataúba: mãe pede ajuda para comprar cadeiras adaptadas para filhos com doença rara


Os gêmeos de Jataúba, como ficaram conhecidos Natanael Davi e Natan Gabriel, de 5 anos de idade, que nasceram com Síndrome de Soto, doença rara chamada de gigantismo cerebral. Além disso, eles enfrentam outros problemas de saúde, como ataques de epilepsia, autismo, luxação no quadril e escoliose.

Natanael Davi

Os gêmeos moram com a família na Rua José Batista Passos, em Jataúba, no Agreste de Pernambuco, e na maior parte do tempo fica sob os cuidados da mãe, Marilene Bezerra, de 28 anos.

Natan Gabriel

Marilene relata que enfrenta diversas dificuldades no dia a dia para cuidar dos gêmeos, como dar banho, levar ao médico e fazer outras necessidades básicas, pois o carrinho que ajuda na locomoção não comporta mais os garotos.

Para auxiliar nos cuidados com os filhos, a mãe faz um apelo para conseguir arrecadar mais de R$ 12 mil para comprar cadeiras adaptadas. As doações podem ser realizadas via PIX, através da chave: 81 9 8173-0053 – Marilene Bezerra da Silva – Conta: 0004241-2.


Confira a reportagem completa:


Blog do Ney Lima