Foto: Divulgação
Na manhã desta quarta-feira (22) uma égua caiu em um buraco nas proximidades da ponte que divide os municípios de Santa Cruz do Capibaribe com e Brejo da Madre de Deus, no Agreste de Pernambuco.
De acordo com testemunhas, o animal estava nas proximidades de um poço desativado quando caiu e ficou preso. A queda do animal se deu de uma altura de aproximadamente três metros.
Foto: Divulgação
A população ao perceber o desespero do animal, acionou o Corpo de Bombeiros do município que se deslocou até o local, e após quase duas horas de resgate, conseguiram retirar a égua do buraco sem nenhum ferimento.
Populares relataram que a estratégia utilizada pelos bombeiros foi criar uma espécie de barco que foi colocado dentro do poço, com algumas cordas amarrando o animal a um pedaço de madeira, em seguida encheram o poço com água fazendo a mesmo flutuar sobre a madeira que foi colocada dentro.
Foto: Divulgação
Havia um grande risco do animal se afogar caso o suporte que foi montado para o resgate virasse ou quebrasse, todavia, correu tudo bem. Após o processo de socorro, a égua foi entregue ao seu proprietário e a população parabenizou a ação do Corpo de Bombeiros.
Blog do Bruno Muniz