Apoio do Blog

Apoio do Blog

Web Radio Jataúba com Cristo aperte o Play e curta os melhores hinos do momento.

quarta-feira, 11 de setembro de 2013

Lula defende criação de fórum de governança global




Em meio às denúncias de espionagem pelos Estados Unidos contra o governo brasileiro, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) criticou, nesta quarta-feira (11), o presidente Barack Obama, reclamou da atuação da ONU e sugeriu a construção de um fórum de governança global para cobrar respeito à democracia dos países.

"Precisamos levar mais a sério a discussão da democracia no mundo globalizado, discutir mais a sério a governança global. Pode por acaso o senhor Obama e seu esquema de inteligência ficar bisbilhotando a nossa presidenta? Em nome de que democracia?", disse Lula, ao participar de evento promovido na capital paulista.

O ex-presidente questionou se havia alguma decisão judicial que permitisse a espionagem da presidente Dilma Rousseff, de integrantes do governo e até mesmo da Petrobras, e criticou decisões arbitrárias do governo norte-americano, como a invasão ao Iraque, a pretexto de procurar armas de destruição em massa. "Onde está a arma química? Gastaram quase US$ 2 trilhões e não acharam armas químicas. Onde se discutiu a invasão à Líbia? Qual foi o fórum? Tem que ter governança global para ter fórum para discutir esses assuntos."

Lula disse ainda que esse fórum para discutir a governança global precisa colocar em condições de igualdade presidentes e chefes de Estado, como dos Estados Unidos, Alemanha e Brasil, caso contrário, "teremos problemas sérios no mundo".

O ex-presidente defendeu, por fim, uma revisão do papel que o dólar tem na economia mundial, além de fiscalização do sistema financeiro. "Antigamente, tinha o ouro como moeda padrão que nivelava a economia. Quem inventou que é o dólar? Foram os americanos. Tomaram decisão que ouro não vale mais nada. Mas só eles têm a maquininha de fazer dólar", concluiu.

Com informações do Valor.

Suplente Furibinha recebeu visita em prol a sociedade Jataubense.

 Recebi a visita em nosso Município do Engenheiro, Vladimir da Secretaria de Recursos Hídricos e Energético de PE SRHE em resposta a um pedido de socorro que fiz a Ilustríssima Presidenta Dilma Rousseff, relacionado as ações de combate a seca no sentido da viabilidade de construção de Barragens e recuperação e ampliação de algumas, visitamos as localidades, Jacarará, recuperação da Barragem do Enxotado e a Barragem Luíza para Dezassoriamento e contenção de vazamentos na mesma que foi construída a mais de 40 anos e nunca recebeu nenhuma Limpeza sequer uma vez que as máquinas só vieram até o Município de Santa Cruz do Capibaribe ano passado, e recebi resposta do Gabinete Pessoal da Presidenta, onde me encaminhou para SRHE, onde fui muito bem recebido pelo Secretário Almir Cirilo, o mesmo me passou informações importantíssimas como; a Adutora do agreste já em andamento e a Adutora Santa Cruz-Poço Fundo, ligando a Jataúba. Quero agradecer a todos pela confiança, ao Deputado Diogo Moraes, em Especial ao seu Assessor Eduardo de Matos. Um abraço do Companheiro de Sempre Furibinha. A LUTA CONTINUA!







Blog Jataúba News.

'Infiltrados' de Eduardo no governo na mira de Dilma e aliados


 

Aliados relataram recentemente a Dilma Rousseff o 'incômodo' da base aliada com a permanência de indicados de Eduardo Campos no primeiro escalão enquanto o governador de Pernambuco sobe o tom do discurso contra o governo. À presidente, foi detalhado o acordo de palanques duplos entre Campos e Aécio Neves (PSDB) nos Estados. Além disso, causou grande desconforto no Planalto a foto dos dois postulantes à cadeira de Dilma confraternizando em jantar há dez dias.

A informação sobre os 'inflitrados' de Eduardo no governo é de Vera Magalhães, na Folha de S.Paulo desta quarta-feira. Outro colunista,Lauro Jardim -- VEJA -- diz em sua coluna que o líder do DEM na Câmara dos Deputados, Ronaldo Caiado(GO) não quer nem ouvir falar em apoiar Aécio Neves em 2014. Caiado não suporta o tucano Marconi Perillo, sustentáculo do palanque de Aécio em Goiás, diz o colunista.

''A relação, que sempre andou às turras, piorou recentemente, quando Perillo capitaneou as negociações e conseguiu levar para o PSDB dois correligionários de Caiado no estado, o deputado estadual José Vitti e Wilson Oliveira, candidato derrotado à prefeitura de Anápolis. Embora ideologicamente faria todo sentido fechar com Aécio, Caiado vai apoiar Eduardo Campos na corrida pelo Palácio do Planalto.''

Postagem em destaque

Vereador Diego do Riacho do Meio destaca Importância da Participação Cidadã em Audiência Pública

O vereador Diego do Riacho do Meio tem se destacado em seu primeiro mandato, utilizando a tribuna da câmara para representar a população e m...