Web Radio Jataúba com Cristo aperte o Play e curta os melhores hinos do momento.

quinta-feira, 17 de março de 2016

Juiz suspende nomeação de Lula, governo irá recorrer


A decisão é provisória (liminar) e foi assinada pelo juiz da 4ª. Vara Federal Itagiba Catta Preta Neto, que entendeu que há suspeita de cometimento do crime de responsabilidade por parte de Dilma. O juiz acolheu uma ação popular movida pelo advogado Enio Meregali Júnior.

A nomeação foi publicada em edição extra do "Diário Oficial da União" às 19h de quarta, mesmo dia em que o petista aceitou assumir a pasta, após encontro com a presidente Dilma Rousseff no Palácio do Alvorada.

Segundo o juiz, a posse de Lula oferece risco para as investigações em curso e se trata de uma "questão complexa".

"A posse e exercício no cargo podem ensejar intervenção, indevida e odiosa, na atividade policial e do Ministério Público e mesmo no exercício do Poder Judiciário pelo senhor Luiz Inácio Lula da Silva", diz o juiz. "Ato presidencial que, ao menos em tese, é de intervenção do Poder Executivo, no exercício do Poder Judiciário. Ato que obsta ou é destinado a obstar o seu [do Judiciário] livre exercício", completou.

Para Catta Preta Neto, "ao menos, em tese, repita-se, pode indicar o cometimento ou tentativa de crime de responsabilidade".

RECURSO - O advogado-geral da União, José Eduardo Cardozo, informou que o governo federal irá recorrer ainda nesta quinta da decisão que suspendeu a posse.


Segundo ele a iniciativa não tem amparo legal, porque outro magistrado já estaria cuidando do processo. "Estamos tomando o conhecimento da situação para poder recorrer ainda hoje", disse o ministro à Folha.

Considerado um dos maiores aliados do ex-presidente petista, o ex-chefe de gabinete da Presidência da República Gilberto Carvalho disse acreditar que a decisão "será derrubada" e afirmou que os adversários do governo federal precisam "parar de querer dar golpes".

Segundo ele, quem definirá a validade da posse de Lula não será um "juiz de uma vara", mas o STF (Supremo Tribunal Federal).

"Nós teremos uma batalha longa para garantir que o Lula possa governar junto com a presidente Dilma Rousseff", disse. "Essas reações eram mais do que esperadas e só confirmam o acerto da nossa posição", acrescentou.


Folha de S.Paulo



Seu Gás acabou ligue (81) 8131-7065

Abestalhamento televisivo.

Edson Tavares

Chego a ficar abestalhado com o que a Rede Globo consegue fazer com boa parte do povo brasileiro. Não bastassem seu nascimento no seio de uma ditadura, a explícita manipulação dos fatos cotidianos, a força ideológica de tentar fazer as pessoas acreditarem como verdade o que é mero teatro, essa rede de comunicação consegue a proeza de manter, por dezesseis anos seguidos, um lixo televisivo, um programa espúrio, que zomba, todas as noites, da inteligência do povo brasileiro.


Esse BBB é tão polêmico (no sentido pejorativo) que consegue a aversão até mesmo de altos funcionários e ex-mandatários da platinada, e, no entanto, consegue se manter no ar, ano após ano, e a cada temporada menos criativo, mais repulsivo, mais canastrão: um bando de alienados, caricaturas mal feitas de gente, em busca de fama, protagonizam um teatrinho de quinta categoria, enchendo a paciência dos que não têm estômago para “dar uma espiadinha” naquela luxuosa caverna de mediocridades.

E meu abestalhamento se expande quando encontro acirradas discussões nas filas de banco ou salas de espera de consultórios médicos, sobre os acontecimentos do programa, sobre quem ficou com quem, quem comeu quem, quem foi para o paredão, como se fosse a coisa mais importante que estivesse acontecendo no país.

A despeito da insistência em manter essa porcaria no ar, a audiência desse esgoto global vem despencando, ano a ano, felizmente. Cada vez mais pessoas ensaiam outras opções de diversão, descobriram que existe um aparelho mágico que acompanha o aparelho de tv, chamado controle remoto, que pode nos levar a outros espaços menos caóticos (se bem que estou preocupado em usar o plural aqui...).

O fato mesmo é que, no final das contas, para mim, o BBB é bastante instrutivo: sempre que começa, eu desligo a tv e pego um livro para ler. A ver se consigo ficar menos abestalhado.

Blog Sulanca News




Contato (81) 8171 7842

Vítimas de assalto são alvejadas após tentar seguir assaltantes na PE-160


As vítimas se deslocaram até o hospital da Capital da Moda no veículo abandonado pelos elementos.

Duas pessoas que foram vítimas de disparos de arma de fogo deram entrada no Hospital Municipal de Santa Cruz do Capibaribe na noite desta quarta-feira (16), sendo identificadas por José Nunes de Andrade (46 anos) e Ericlécia Cavalcante (20 anos).

Segundo informações, José Nunes teve o seu veiculo Gol, cor branca tomado de assalto por meliantes que estavam em um veículo SpaceFox, cor vermelha, na PE-160, próximo a entrada de Pão de Açúcar, distrito de Taquaritinga do Norte.

Em seguida, os elementos que já estariam de posse do carro da vítima fugiram do local e abandonaram o SpaceFox, sendo que a vítima ao avistar que a chave estaria na ignição, ocupou o carro abandonado e seguiu os assaltantes. Ao perceberem a presença da vítima se aproximando, um dos meliantes disparou contra e veio a atingir José Nunes de raspão na boca e no ombro direito de Ericlécia.

Após o fato, as vítimas se deslocaram até o hospital da Capital da Moda no veículo abandonado pelos elementos. O veículo foi conduzido até a delegacia de Santa Cruz do Capibaribe e as vítimas não correm risco de morte.

Blog do Ney Lima


Org: Josemir