Web Radio Jataúba com Cristo aperte o Play e curta os melhores hinos do momento.

sexta-feira, 3 de outubro de 2014

Ao lado de Renata, Paulo Câmara encerra campanha dizendo que não se preparou para governar sem Eduardo Campos


Foto: BlogImagem

Foi com uma rápida caminhada e com um comício no Centro do Recife que o ex-secretário da Fazenda Paulo Câmara (PSB) encerrou, no final da tarde desta quinta-feira (2), sua campanha de rua na disputa pelo Governo de Pernambuco. Com a presença da ex-primeira-dama de Pernambuco Renata Campos, os atos lembraram fortemente a figura do ex-governador Eduardo Campos, padrinho político de Câmara, falecido no dia 13 de agosto em um acidente aéreo, enquanto disputava a Presidência da República pelo PSB.


Foto: BlogImagem

“Fico muito triste de ser governador de Pernambuco e não ter Eduardo do meu lado. Eu queria muito ser governador de Pernambuco com Eduardo na Presidência da República. E eu sempre tive junto com ele. E vai ser muito difícil governar Pernambuco sem estar com Eduardo ao lado”, confessou Câmara à imprensa após o encerramento do ato.

“Eu não tinha me preparado para governar Pernambuco sem ter Eduardo ao meu lado. E agora eu vou me preparar para governar Pernambuco sem ter Eduardo ao meu lado, mas vou fazer o que ele sempre queria que eu fizesse. Substituísse ele e fazer com que os compromissos do povo fossem honrados”, garantiu o candidato.


Foto: BlogImagem

O ato foi reforçado pelas presenças do governador de Pernambuco, João Lyra Neto (PSB); do prefeito do Recife, Geraldo Julio (PSB); e de candidatos proporcionais da coligação. Além de Renata, os três filhos mais velhos de Eduardo participaram do comício: Maria Eduarda, João e Pedro.


Foto: BlogImagem

Pedro participou da caminhada desde o início, ao lado de Câmara. O jovem chegou a discursar, lembrando o legado do pai. “Quis o destino que nesse caminho o meu pai terminasse se transformando naquilo que ele acreditava. E esses sonhos vão subir a rampa do Palácio do Planalto no dia 1º de janeiro”, afirmou Pedro, pedindo voto para a campanha presidencial da ex-senadora Marina Silva (PSB).



CORRERIA E SUJEIRA – A caminhada, que começou na Praça Maciel Pinheiro, na Boa Vista, e terminou na Praça da Independência, no bairro de Santo Antônio, foi marcada pela correria. A pressa foi tão grande que, em dado momento, parte da militância ficou para trás, abrindo um vazio no meio da caminhada.

A primeira-dama do Recife, Cristina Melo, teve que correr para encontrar o marido, Geraldo Julio, já na Ponte da Boa Vista, que separa os dois bairros. Na multidão, uma criança de doze anos se perdeu dos pais.

Foto: BlogImagem

Foto: BlogImagem

Na Rua da Imperatriz, por onde passou a caminhada, e na Praça da Independência, local do comício, a militância deixou o chão sujo com panfletos e santinhos. Ao final do discurso, organização da campanha também lançou uma chuva de papéis picados do palanque.

CRÍTICAS – Durante os discursos, a crítica aos adversários coube aos companheiros de Paulo Câmara na chapa majoritária: o vice Raul Henry (PMDB) e o candidato ao Senado, Fernando Bezerra Coelho (PSB).


Foto: BlogImagem

“Pernambuco precisa de um senador que honre Pernambuco. Não um boneco que saia fazendo graça e falando besteira”, disse Raul Henry, em referência ao deputado federal João Paulo (PT), que disputa o Senado contra FBC.

Já FBC, criticou os adversários por dizerem que o PSB está tirando proveito da morte de Campos. “Me admira que nossos adversários falem que nós estamos querendo nos aproveitar da morte de nosso líder”, se queixou.


Contato (81) 8171 7842

Detentos de quatro unidades prisionais de Pernambuco poderão votar no domingo


Foto : Reprodução Internet

Neste domingo (05) acontece o primeiro turno das eleições gerais de 2014 e, em Pernambuco, detentos de quatro unidades prisionais do Estados também poderão votar.

De acordo com dados do Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE), 795 detentos no Recife e nos municípios do Cabo de Santo Agostinho, Limoeiro e Petrolina também poderão execer seu direito ao voto, uma vez que seções eleitorais serão instaladas dentro das unidades prisionais.

No Recife, o complexo Aníbal Bruno, com suas três unidades, oferecerá a oportunidade aos dententos. No cabo de Santo Agostinho, os detentos da Funase poderão votar, assim como os detentos dos presídios de Limoeiro e Petrolina.

As eleições no interior dos presídios funcionam como qualquer outra. Os detentos escolherão seus candidatos para os cargos de deputado estadual e federal, senador, governador e presidente. As unidades receberão urnas eletrônicas e os agentes prisionais atuarão como mesários.



Jataúba tem.

Hoje o dia de festa é delas!!! Parabéns!!!



Rosalva Cordeiro 


Karla Victor 


Vanessa Adrielly


Amanda Mello

Que você possa ter muitos anos de vida, abençoados e felizes. E que estes dias futuros sejam todos de harmonia, paz e desejos realizados. Desejos do Blog Jataúba News. 



Não perca tempo



Sobre efeito de álcool jovens caem de moto em plena via pública de Jataúba PE.



Na madrugada desta sexta-feira (03) por volta de 1:30, na Avenida Santa Cruz em Jataúba, ocorreu um acidente envolvendo uma moto. 


Envolveram-se neste acidente Lafaete Jose Cabral o popular Faé, e Luiz Carlos da Silva o popular Cacau. Logo após tomarem umas biritas, os dois voltava para casa, e segundo Faé o condutor da moto, quando chegou na lombada pegou no freio da frente vindo perder o controle da mesma e foram ao chão. 


Foi acionado o SAMU onde foi feito os primeiros socorros e em seguida levaram os mesmos para o Hospital Municipal, para serem medicados. Com ferimentos mais leves Faé foi liberado em seguida, já Cacau ficou em observação, mais sem muita gravidade apenas precauções médicas.  


Estiveram nesta ocorrência pela equipe do SAMU Antônio e Edna.

Collar Blog Jataúba News.




Vereador que apoia este trabalho

Um perigo eminente!!! Vários postes com canaletas e fios expostos.



Logo após o incidente com o jovem Netinho, fomos a Academia da Cidade, para vermos onde o mesmo tinha tomado a descarga elétrica, mais quando chegamos no local se deparamos com uma demanda de fios a céu aberto, podendo causar outros incidentes.  Já que a prefeitura é a responsável pela manutenção desta localidade. 




Quem é o responsável pela administração da Academia? Quem faz os reparos das energias dos postes? Será que o órgão responsável por este departamento sabia que estes fios a céu aberto poderiam causar uma tragédia como está? 

 



Bom até que augem se pronuncie vão ficar vagando as interrogações. Para reforçar peço aos pais que tomem cuidado com seus filhos que frequenta a referida Academia, até que este caso seja resolvido, por enquanto não deixe que frequente aquele espeço para que não tenhamos mais nem um incidente desta magnitude, com perda de vidas inocentes. 


As fotos mostram o perigo que nos ronda, aonde todos os dias costumamos ver crianças  brincando perto destes postes. 





Collar Blog Jataúba News



Vereador que apoia este trabalho

Bebida alcoólica não será proibida durante as eleições deste ano em Pernambuco.


Bares e restaurantes planejam faturar bastante com abertura da Secretária de Defesa Social.

Imagem meramente ilustrativa.

Este ano em Pernambuco, a venda de bebida alcoólica nos dias de votações não serão proibidos pela justiça eleitoral. Ao contrário de eleições realizadas em anos passados, onde em alguns municípios, desde às 17h do sábado (dia que antecede as eleições), a comercialização de bebidas alcoólicas ficavam terminantemente proibida.


Com a Lei, bares não abriam no dia de votações, tendo em vista não poder comercializar o produto demais saída no seguimento.


Resumindo, ficará ao critério do eleitor, beber ou não no dia de votar. Ressaltando que em caso de embriagues óbvia, o eleitor será abordado e orientando a voltar para sua residência, e só se dirigir novamente ao local de voto, caso esteja sóbrio.


A abordagem policial nas famosas ''blitz'', em favor da Lei Seca comum serão realizadas normalmente, punindo assim quem dirigir alcoolizado. 

Blog Santa-cruzense


Vereador que apoia este trabalho

Jovem Netinho perde a vida eletrocutado quando tomava banho de chuva.


Na noite desta quinta-feira (02), um jovem perde a vida eletrocutado quando tomava banho de chuva na Academia da Cidade que fica localizada no Bairro Augusto de Melo em Jataúba PE. 

Segundo as informações passada a nossa equipe, através dos seus colegas, Severino Higino Barbosa Neto de 15 anos, conhecido por Netinho, o mesmo tomava banho de chuva, quando pisou em uma poça D`água e tomou uma forte descarga elétrica. 


"No momento em que ele (Netinho) tomava banho de chuva com a nossa turminha pisou em uma poça D`água e recebeu uma descarga elétrica, aonde se encostou em um dos poste de ferro e caiu desacordado, onde corremos e avisamos a algumas pessoas que estavam  por perto para salvá-lo". 

Disse um dos amigos que estava com Netinho no momento do ocorrido. 


De imediato alguns populares tentaram salvar a vítima e levaram para o Hospital Municipal onde ainda chegou com vida, mais devido a gravidade dos ferimentos não resistiu e veio a óbito.

Collar Blog Jataúba News.  



Vereador que apoia este trabalho

Santa Cruz do Capibaribe não consta na documentação de municípios beneficiados pela Usina Asfáltica.

Além do problema com a propaganda eleitoral irregular, as máquinas da Usina Asfáltica trazidas pelo Deputado José Augusto (PROS) para Santa Cruz do Capibaribe acabaram desencadeando outra fraude judicial. 

O município de Santa Cruz não consta na documentação federal como um dos beneficiados pelas obras das máquinas, de acordo com os documentos, apenas os municípios de Garanhuns e João Alfredo receberiam obras da usina.

Não se sabe ainda, por quais os motivos as máquinas foram trazidas para Santa Cruz do Capibaribe, bem como a autorização é desconhecida.

No momento, as máquinas estão as margens da PE-160, sob juLgo da justiça eleitoral local, e não podem nem ser removidas, nem exercer nenhuma atividade no município.

O deputado José Augusto ainda não se pronunciou sobre o caso.


Blog Santa Cruzense 



Internet de qualidade em jataúba é com a

Máquinas da Usina Asfáltica são apreendidas por suposto uso em propaganda eleitoral irregular.


Fotos: Jessé de Carvalho Leite.
Máquinas da Usina Asfáltica foram vistoriadas pelo polícia na tarde desta quinta-feira (02).

Na abordagem, propagandas do deputado José Augusto Maia (PROS) foram removidas dos veículos.





Segundo informações prévias, Zé esta sendo autuado por uso indevido das máquinas para promover campanha de Toinho do Pará (PHS), a ação teria sido movida pelos advogados do também candidato a deputado estadual, Diogo Moraes (PSB), as denúncias apontam para que condutores e agentes que trabalharam no evento de divulgação da chegada das máquinas em Santa Cruz estariam usando adesivos e bandeiras do candidato a deputado estadual Toinho.

Por ser um recurso federal, neste caso a propaganda eleitoral com as máquinas fica proibida. Caso confirme-se, Toinho do Pará pode ter sua candidatura comprometida pela justiça eleitoral.

Rumores apontam para uma possível propaganda enganosa por parte de Zé, informações afirmam que as máquinas apenas vieram para fazer de uma promoção pessoal do deputado, além de parte da campanha dos respectivos candidatos do deputado, e nada fariam pelo município de Santa Cruz do Capibaribe.

Estamos apurando, traremos mais informações em breve.

Finte Redação Blog Santa-cruzense


 

O melhor preço é na...