Web Radio Jataúba com Cristo aperte o Play e curta os melhores hinos do momento.

terça-feira, 13 de setembro de 2016

Condutora cochila no volante e sofre acidente na BR-104




No final da tarde desta terça-feira (13) aconteceu um acidente na BR-104, próximo ao Sítio Rafael, zona rural de Caruaru.

Segundo informações de testemunhas, duas pessoas que possivelmente residem em Santa Cruz do Capibaribe (que não tiveram seus nomes revelados), seguiam de Caruaru para a Capital da Moda, quando a condutora do veículo Wolkswagen UP!, teria cochilado e atingido o carro contra a lateral da via.

Os ocupantes tiveram apenas escoriações leves e passam bem.

Com informações de Evandro Balla.

Câmara cassa mandato de Eduardo Cunha por 450 x 10 votos



A Câmara aprovou às 23h44 nesta segunda-feira (12), por 450 votos favoráveis, 10 contrários e 9 abstenções, a cassação do mandato do deputado federal afastado Eduardo Cunha (PMDB-RJ), o ex-presidente da Câmara enrolado no esquema de corrupção da Petrobras, já réu em dois processos e investigado em outros sete. No total, 42 deputados não apareceram para votar.

Para a perda do mandato, eram necessários 257 votos. Foi o processo de cassação mais demorado do Conselho de Ética, em razão de sucessivas manobras de aliados do peemedebista. No total, o processo demorou cerca de dez meses: começou a tramitar em novembro do ano passado, provocado por uma representação do Psol e da Rede - partidos que se colocaram contra o impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff.

Alvo da Operação Lava Jato, Cunha é acusado de manter contas bancárias secretas no exterior e de ter mentido sobre a existência delas em depoimento à CPI da Petrobras, no ano passado (2015). Cunha, apesar de negar ser o dono das contas, confessou ser o beneficiário de recursos geridos por trustes (empresas que administram fundos e bens), o que gerou polêmica durante todo o processo. Acabou acusado de mentir à CPI e por essa razão foi cassado.

Ao ataque

Cunha compareceu pessoalmente à sessão da Câmara, iniciada às 19h desta segunda-feira (12), suspensa e retomada uma hora depois, para se defender ao lado do seu advogado, Marcelo Nobre. Em tom duro, o peemedebista atacou o governo do PT.

O deputado cassado afirmou que sofre "processo político" por dar continuidade ao impeachment de Dilma Rousseff. Como fez nos últimos meses, negou ter contas na Suíça e ameaçou: "Amanhã é contra vocês". Além disso, pediu que seus colegas o julgassem "com isenção", pois ele estava "pagando o preço" por livrar o País do PT.

Derrocada

Por causa das manobras, em maio, o Supremo Tribunal Federal (STF) determinou, em decisão inédita, afastá-lo da presidência da Câmara e suspender o seu mandato parlamentar. A justificativa: ele estaria usando o cargo para interferir nas investigações. Isolado, Cunha acabou renunciando à presidência da Câmara em julho, quando chegou a chorar dizendo-se vítima de perseguição política.
Inelegibilidade

Durante a sessão desta segunda, seus aliados tentaram, sem sucesso, questionar o procedimento de votação para reduzir a pena para uma suspensão temporária ou até evitar que ele ficasse inelegível. Como as medidas não deram certo, Cunha perderá os direitos políticos e ficará inelegível por oito anos.


Informações Diário do Poder

Caruaru; Tony cai 4 pontos, Raquel perde três e Lessa sobe cinco



O candidato do PMDB a prefeito de Caruaru, Tony Gel, caiu 4,7 pontos percentuais em relação ao levantamento de julho, mas continua na liderança em nova pesquisa do Instituto Opinião. Recuou de 30,7% para 26%. Já o candidato do PR, delegado Erick Lessa, aparece em ascensão. Cresceu 4,8 pontos percentuais, saindo de 13,8% para 18,8%, mantendo-se em segundo lugar. Raquel Lyra, do PSDB, também caiu 3,1 pontos. Estava com 17,3% e agora aparece com 14,2%. Jorge Gomes, do PSB, apoiado pelo prefeito José Queiroz (PDT), caiu 0,2 pontos percentuais, recuando de 7,6% para 7,4%.

Entre os nanicos, Rivaldo Soares, do PHS, caiu de 3,3% para 1,2%, Eduardo Guerra, do Psol, ficou com 0,6% e Professor Jefferson, do PCB, 0,2%. Brancos e nulos eram 14,7% e caíram para 13,2%, enquanto os indecisos subiram de 12,2% para 18,4%. Na espontânea, modelo pelo qual o entrevistado é forçado a lembrar do nome do candidato sem o auxílio do disco contendo os nomes de todos os candidatos, Gel lidera com 23,3%, Lessa vem em segundo com 16,2%, Raquel tem 12%, Jorge Gomes 7,2%, Rivaldo 0,6%, Eduardo 0,2% e Professor Jefferson 0,2%. Brancos e nulos somam 12,4% e indecisos sobem para 28%.

No quesito rejeição, Tony Gel aparece no topo da lista. Entre os entrevistados, 24,2% disseram que não votariam nele de jeito nenhum, seguido de Jorge Gomes, que aparece com 14,2% e Rivaldo Soares, com 10%. Em seguida vem Raquel, com 5,8%, Eduardo Guerra com 2,6% e Lessa, 2,4%. Professor Jefferson é o último, com 1,6%. Dos entrevistados, 11,2% disseram que rejeitam todos e 28% afirmaram que não rejeitam nenhum dos candidatos.

As entrevistas foram realizadas nos bairros Agamenon Magalhães, Alto do Moura, Boa Vista I e II, Cachoeira Seca, Caiucá, Cedro, Centenário, Cidade Alta, Cidade Jardim, Divinópolis, Indianópolis, Inocoop, Jardim Panorama, João Mota, José Carlos de Oliveira, Juá, Kennedy, Lajes, Loteamento José Liberato, Luiz Gonzaga, Maria Auxiliadora, Maurício de Nassau, Monte Bom Jesus, Murici, Nossa Senhora das Dores, Nova Caruaru, Petrópolis, Rafael, Rendeiras, Riachão, Salgado, Santa Rosa, São Francisco, São João da Escócia, Terra Vermelha, Universitário, Vassoural e Vila Padre Inácio.

Com 500 questionários aplicados, o levantamento foi a campos nos dias 10 e 11 de setembro. A modalidade de pesquisa adotada envolveu a técnica de Survey, que consiste na aplicação de questionários estruturados e padronizados a uma amostra representativa do universo de investigação. Foram realizadas entrevistas pessoais e domiciliares. O intervalo de confiança estimado é de 95,0% e a margem de erro máxima estimada é de 4,4 pontos percentuais para mais ou para menos sobre os resultados encontrados no total da amostra. A pesquisa está registrada sob o protocolo PE-03265/2016.

Estratificando a pesquisa, o candidato Tony Gel aparece melhor situado entre os eleitores com grau de instrução até a 5ª série (43,8%), entre os eleitores com renda familiar até dois salários (29,1%) e entre os eleitores na faixa etária acima de 60 anos (43,1%). Por sexo, 27,1% dos seus eleitores são mulheres e 24,7% são homens.

O candidato Erick Lessa tem suas melhores taxas de intenção de voto entre os eleitores jovens, na faixa etária de 16 a 24 anos (30,9%), entre os eleitores com grau de ensino superior (28,9%) e entre os eleitores com renda familiar entre dois e cinco salários (25,5%). Por sexo, 20,6% dos seus eleitores são homens e 17,3% são mulheres.

Raquel Lyra, por fim, aparece melhor situada entre os eleitores com renda familiar acima de cinco salários (20,9%), entre os eleitores jovens, na faixa etária de 16 a 24 anos (19,8%) e entre os eleitores com grau de instrução da 6ª a 9ª séries (16%). Por sexo, 17% dos seus eleitores são masculinos e 11,9% são femininos.

Avaliação de Queiroz

O prefeito José Queiroz (PDT) continua com uma avaliação de gestão dividindo a opinião pública de Caruaru. Para 46,6% dos entrevistados sua administração é aprovada e para 40,2%, desaprovada. Entre os entrevistados, 13,2% não soubera responder ou se negaram a responder. O Governo Paulo Câmara tem 51,4% de desaprovação e 27% de aprovação, enquanto o Governo Temer tem 55,4% de desaprovação e 14,4% de aprovação. 


Magno Martins

Jataubense vai representar Pernambuco no Mister ECO Brasil 2017.



No dia 09 de setembro aconteceu na cidade de santa Cruz do Capibaribe o Concurso Mister Eco Pernambuco 2017 e entre os vencedores o jovem Jataubense Euzébio Lavigne que irá representar Pernambuco em um concurso nacional o MISTER ECO BRASIL 2017. 


O evento aconteceu no Teatro municipal e contou com a participação de 35 cidades do estado de Pernambuco. Em abril Euzébio levará a cultura e riqueza de Pernambuco para um evento de nome nacional, será um Jataubense mostrando a beleza do nosso estado.



Collar Blog Jataúba News
10 peça diogo moraes 08 2016