Web Radio Jataúba com Cristo aperte o Play e curta os melhores hinos do momento.

sexta-feira, 18 de abril de 2014

Homem acusado de cometer vários homicídios é preso em Santa Cruz do Capibaribe após tentativa de assalto

Índio, que já é velho conhecido da polícia, foi preso em flagrante.

Na noite desta quinta-feira (17), policiais do serviço reservado e da Rocam conseguiram prender José Deilson Galdino da Silva (28 anos, conhecido como “Índio”).

De acordo com as informações, da polícia, por volta das 15h, o efetivo tomou conhecimento de que houve uma tentativa de assalto a um estabelecimento comercial que fica as margens da PE-160 e que as características informadas batiam com as do preso.

Depois realizar diligencias e receberem denúncias anônimas, os policiais conseguiram chegar até José Deilson, que foi preso no Bairro Santo Agostinho, na residência de uma irmã.

Com ele, foi encontrado um revólver calibre 38 (sem munições) , R$ 211,00 em dinheiro, uma pequena quantidade de maconha e uma moto, usada na prática dos crimes.

.

.

A polícia relatou que essa seria a segunda vez que o bandido teria ido ao local para assaltar e que ele já era procurado pela polícia por ter praticado homicídios no município.

José Deilson será enquadrado por tentativa de roubo, porte ilegal de arma e será levado para o presídio Juiz Plácido de Sousa, em Caruaru.

Há a expectativa de que um mandado de prisão deva chegar também em alguns dias, dessa vez pelo crime de homicídio, fato que agravará ainda mais a pena do acusado.

Ney Lima

Tucano que liderou greve da PM é preso




O presidente da Associação de Policiais e Bombeiros e seus Familiares do Estado da Bahia, Marco Prisco, foi preso nesta tarde pela Polícia Federal; vereador pelo PSDB da capital baiana, Salvador, ele liderou a greve da categoria e teve pedido de prisão preventiva ajuizado pelo Ministério Público Federal da Bahia no início desta semana; no ano passado, o MPF/BA denunciou Prisco e mais seis pessoas por crimes praticados contra a segurança nacional

Paulo Victor Chagas - Repórter da Agência Brasil 

O presidente da Associação de Policiais e Bombeiros e seus Familiares do Estado da Bahia (Aspra), Marco Prisco, foi preso nesta tarde pela Polícia Federal. Marco Prisco liderou a greve da Polícia Militar (PM) da Bahia que terminou ontem (17) após decisão da categoria em assembleia. Prisco é vereador pelo PSDB da capital baiana, Salvador, e teve pedido de prisão preventiva ajuizado pelo Ministério Público Federal da Bahia (MPF/BA) no início desta semana.

No ano passado, o MPF/BA denunciou Prisco e mais seis pessoas por crimes praticados contra a segurança nacional durante outra greve da PM, ocorrida em 2012. De acordo com o Ministério Público, os denunciados, entre vereadores, soldados e cabos da PM, auferiram com a greve lucros políticos nas eleições municipais.

Segundo a Polícia Federal, o vereador está sendo transferido para o Complexo da Papuda em Brasília, pois a ordem judicial prevê que ele deve ficar recolhido em instituição prisional federal. Como é processado por crime político grave pelo MPF, qualquer recurso contra sua prisão somente pode ser ajuizado no Supremo Tribunal Federal.

Após a assembleia aprovar o fim da greve dos policiais, Prisco disse que “quase todas as reivindicações foram atendidas”. Segundo a Aspra, faz parte da proposta aprovada a anistia para policiais que participaram de manifestações em 2012 e para os que tomaram parte no movimento deste ano. Apesar do fim da paralisação, o governador do estado, Jaques Wagner, disse que a mobilização das tropas federais será mantida por meio da Garantia da Lei e da Ordem (GLO).

Mais um acidente é registrado em Santa Cruz do Capibaribe e motoristas envolvidos fogem do local da ocorrência


Depois do acidente, motoristas fugiram abandonando seus veículos. Fotos: Thonny Hill.

Na tarde desta sexta-feira (18), por volta das 15h30, mais um acidente de trânsito foi registrado em Santa Cruz do Capibaribe, envolvendo dois veículos.

O fato aconteceu na Avenida Padre Zuzinha (Centro), próximo à ponte que dá acesso ao distrito de São Domingos, de Brejo da Madre de Deus.

De acordo com as informações de algumas testemunhas, o carro de passeio (modelo Gol “bola”, de cor branca e placas KGG-7202, de São bento do Una/PE) colidiu com uma moto (modelo Honda CG Fan, de cor preta e placa KKS 4418, de Recife/PE).

.

.

O fato que chamou a atenção foi que os dois motoristas envolvidos na ocorrência, que não foram identificados, se evadiram do local do acidente e o mais espantoso: o motorista da moto ainda tentou esconder o veículo em um terreno próximo, onde ficam acondicionadas bancas de madeira usadas na feira livre.

A Guarda Municipal se dirigiu até o local da ocorrência e foi a busca de colher mais informações sobre o fato.

Testemunhas ainda relataram que o motorista da moto seguiu em direção ao distrito de São Domingos, com um ferimento no rosto e com sinais de embriaguez.

Já o motorista do gol teria fugido por não ter carteira de habilitação e estar com o veículo atrasado.

Até o fechamento desta matéria, por volta das 16h30, a moto foi conduzida para a sede da Sispol e o carro ainda estava no local, para ser guinchado.


Com o impacto, possivelmente o condutor da moto foi arremessado contra o vidro do gol.

A expectativa é que a ocorrência seja, de fato, esclarecida e os motoristas identificados após serem obtidas as imagens de uma câmera do sistema de monitoramento da prefeitura, que está posicionada a poucos metros antes da colisão.

A Policlínica de São Domingos e o Hospital Municipal de Santa Cruz do Capibaribe chegaram a ser contatados pelos CGMs, mas ninguém havia dado entrada por esse acidente.

Vários curiosos tentavam entender o que havia acontecido no local.

Ney Lima

Exemplo de gestão: Câmara antecipa pagamento de seus servidores


Na manhã desta quinta (17) todos os servidores da Casa José Vieira de Araújo tiveram um motivo a mais para comemorar o período da Páscoa. Graças a um planejamento da atual gestão que tem como presidente o socialista Junior Gomes, todos os servidores receberam antecipadamente seus salários referentes ao mês de abril. 

Junior Gomes, que preside a Câmara desde janeiro de 2013, frisou a importância da antecipação dos salários para os funcionários. “Dentro de um planejamento, que é uma palavra presente em nossa gestão realizamos esse pagamento antecipado para que os nossos colaboradores passassem o feriado de Páscoa com dinheiro no bolso. Sei que todos estão felizes e isso é muito gratificante para mim”. 


“Essa iniciativa nos deixa muito feliz, pois podemos presentear a nossa família nesse período da Semana Santa, ele (Junior) é muito sensível com todos nós. Terça trabalharemos com as energias recarregas”, comemorou o motorista da Casa José Vieira de Araújo, Alexandre Vasconcelos. Na oportunidade também aconteceu a reunião mensal de avaliação que foi encerrada com a distribuição de ovos de páscoa para todos os servidores.

Postado por G2 Comunicação

Biblioteca em escola no Paquistão homenageia Bin Laden

Todos os cerca de 2 mil livros são ligados ao islamismo



Estudante islâmico deixa a biblioteca homenageada com o nome do ex-líder da al-Qaeda AAMIR QURESHI / AFP

ISLAMABAD — O “mártir” Osama Bin Laden foi homenageado por uma biblioteca em Islamabad, capital do Paquistão, com um documento pregado na entrada. Ligada a famosa Mesquita Vermelha — conhecida por sua suposta ligação com movimentos islâmicos radicais — a escola islâmica para mulheres rebatizou o espaço com o nome do ex-líder da al-Qaeda. Bin Laden, morto por uma comando especial dos Estados Unidos em 2011, é chamado de “herói” por um porta-voz da escola.

Com apenas dois computadores no chão, não há cadeiras ou mesas na biblioteca — localizada em um grande complexo no coração de Islamabad. Todos os cerca de 2 mil livros são ligados ao islamismo, com temas como a sharia (a lei islâmica), jihad e interpretações do Corão em árabe, urdu e inglês.


O Globo

Dilma no Primeiro Turno



A presidenta Dilma Rousseff continua à frente de seus adversários na corrida eleitoral e ganharia no primeiro turno se a eleição fosse hoje.

Pesquisa do Ibope, divulgada nesta quinta-feira, mostra que Dilma tem 37% das intenções de voto, contra 14% do tucano Aécio Neves, que mantém a média dos índices anteriores.

Já o candidato do PSB, Eduardo Campos, se manteve estacionado nos 6% das intenções de voto.

Em seguida aparecem Pastor Everaldo (PSC), com 2%; Denise Abreu (PEN) e Randolfe Rodrigues (PSOL), com 1% cada. É o mesmo percentual adquirido por Eduardo Jorge (PV).

Em outro cenário, Jorge não alcançou 1%, assim como Eymael, Levy Fidélix e Mauro Iasi (0%). Brancos e nulos são 23% e não sabem/não responderam, 12%.

Os que disseram que votarão em branco ou nulo somaram 24% e os quem afirmaram que não sabem em quem votar ou não responderam, 13%.

O Ibope ouviu 2002 eleitores em 140 cidades, durante os dias 10 e 14 deste mês. A Pesquisa foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral com o nº BR-00078/2014

Fonte Facebook 

Dilma segue conselho de Lula e parte para o ataque


A presidente Dilma Rousseff (PT) se espelha no seu antecessor, Luiz Inácio Lula da Silva, em nova estratégia para rebater críticas ao governo e debelar crise aprofundada com as recentes denúncias envolvendo a Petrobras. A ordem agora é não deixar nenhuma crítica sem resposta, comparar as gestões tucanas com os mandatos do PT e melhorar a divulgação das ações vinculadas diretamente à presidente, como os programas Pronatec e Mais Médicos, além de defender o legado da Copa para a população.

De acordo com a Folha, em uma conversa a sós com Dilma há duas semanas, Lula listou uma série de providências para melhorar situação do governo. Duas delas: resolver problemas no programa Minha Casa Minha Vida e adotar uma ofensiva para resgatar o apoio da população à Copa. Segundo interlocutores, o ex-presidente voltou a insistir na necessidade de Dilma ampliar o diálogo com o setor privado e setores da sociedade civil organizada. Ela já abriu sua agenda para empresários e banqueiros.

Sobre a Petrobras, Lula teria orientado a sucessora a partir para o ataque. Nesta semana, a presidente fez uso da estratégia e afirmou, em Pernambuco, reduto do adversário Eduardo Campos (PSB), que não 'admitirá que nada nem ninguém' destrua a estatal. 

(Do Portal BR 247)

Motorista de 21 anos sofre acidente e morre ao se distrair lendo mensagem no WhatsApp


Gamze Yilmaz perdeu o controle do carro e morreu em acidente quando lia mensagem no WhatsApp.

Uma mulher de 21 anos morreu após sofrer um grave acidente de carro. Segundo autoridades, ela se distraiu enquanto lia uma mensagem no aplicativo de celular WhatsApp.

A alemã Gamze Yilmaz havia ganhado o carro de seu pai apenas duas semanas antes do acidente fatal. Ela faleceu após colisão com outro veículo na região de Vestfália, na Alemanha.

Uma mulher de 58 anos e um homem de 62 anos, ambos no outro carro envolvido, ficaram gravemente feridos após o acidente.

A família da jovem se disse devastada com a notícia de sua morte. A polícia confirmou que a garota não notou a curva enquanto prestava atenção na tela do celular.

Fonte: Daily Mail

Bandidos teriam levado cerca de R$ 2 milhões depois de explodir o cofre do veículo


Do Diario de Pernambuco.com

Um assalto milionário a um carro-forte foi registrado, na tarde da última quinta-feira (17), no município de Ouricuri, a cerca de 620 km do Recife, no Sertão. Segundo a polícia, o veículo trafegava pelo quilômetro 103 da BR-316 quando bandidos atiraram nos pneus da frente, renderam os seguranças que faziam o transporte do dinheiro e roubaram um revólver 38 e duas espingardas calibre 12 dos profissionais. Depois disso, eles explodiram o cofre e levaram uma quantia estimada em R$ 2 milhões.

Durante a fuga, no município de Parnamirim, 550 km de distância do Recife, os bandidos chegaram a participar de uma troca de tiros com uma policial civil que estava em viagem para visitar parentes no interior e percebeu a investida, segundo a Polícia Rodoviária Federal. Eles fugiram em um Palio Weekend e permanecem foragidos.

Escrito por Magno Martins

Esse cruzamento é meio cabuloso veja no vídeo.

‘Nova política’ no discurso, velha política na prática

Júlia Duailibi - O Estado de S.Paulo

 

O pré-candidato a presidente pelo PSB, Eduardo Campos, quer construir a imagem de um candidato com uma proposta alternativa para o País, num momento em que o eleitor já estaria cansado da polarização PSDB-PT.

Quer se mostrar como alguém da “nova política”, expressão usada por ele para criticar o fisiologismo e a política de alianças que os
demais partidos fazem Brasil afora.

“Eu e Marina estamos desconfiados de que a resposta que o Brasil vai dar a essa proposta da nossa aliança é que ele quer mudar e construir uma nova política. O lugar que cabe à velha política, ao fisiologismo, ao patrimonialismo, é na oposição porque lá eles não sobrevivem”, declarou o ex-governador de Pernambuco, na segunda-feira, quando foi lançado pré-candidato do seu partido ao lado da ex-senadora Marina Silva (Rede), que será vice na sua chapa.

Dois dias depois dessa declaração, Campos deixou de lado a conveniente retórica eleitoral e adotou o discurso da política possível, ou seja, da política real, ao falar da eventual aliança entre PSB e PSDB na eleição para o governo de São Paulo.

“Não vamos atropelar direção de Estado nenhum, muito menos a de São Paulo”, afirmou ontem em Campinas, segundo a Folha, ao lado do prefeito Jonas Donizette, que é do PSB e que defende, assim como todos os demais dirigentes locais do partido, a aliança para reeleger o governador tucano Geraldo Alckmin.

A declaração de Campos poderia ser lida da seguinte maneira: Não vamos fazer uma política diferente, vamos fazer a política de sempre: a que for conveniente para o partido nos Estados, independentemente de questões programáticas.

Com a desculpa de que não vai “atropelar” a direção do PSB nos
Estados, Campos dá o sinal verde para o seu partido apoiar Alckmin, à revelia de Marina. Pouco importa se o PSDB de Alckmin é adversário de Campos na disputa nacional ou se faça uma política de alianças (que inclui PP, de Paulo Maluf, e PSC, de Marcos Feliciano) criticada por ele e sua vice.

O que importa é manter a participação do PSB no governo paulista e, se Alckmin for reeleito, assegurar um naco da futura administração. Além disso, o PSB na vice do tucano, com o deputado Márcio França, significa um palanque forte para Campos no maior colégio eleitoral do País.

Campos pode até falar de uma nova política. Mas, por enquanto, faz a velha.

Escrito por Magno Martins

Irmão mata irmão com uma única facada na cidade de Serra Branca


Uma briga sem motivo. Uma discussão sem fundamento levou a uma tragédia familiar na noite desta Quinta-Feira Santa, na cidade de Serra Branca. O fato aconteceu por volta das 19hrs, no bairro do Odonzão. Os irmãos envolvidos na tragédia estariam bebendo e após uma discussão supostamente motivada por ciúmes, um matou o outro com um único golpe de faca.

Artur Misaelmo Santos da Silva desferiu um golpe de faca no pescoço de seu irmão Lucimário Santos da Silva (foto acima) e o matou na hora. Segundo relato das companheiras dos envolvidos, os irmãos são acusados de homicídio no vizinho Estado de Pernambuco, na cidade onde nasceram, Garanhuns.

Segundo informações iniciais repassadas pela polícia, eles teriam vindo para Serra Branca há pouco tempo e provavelmente fugados pelo crime que teriam cometido. Na casa deles moravam cerca de 9 pessoas, entre companheiras, filhos e sua mãe.

De acordo com as companheiras, eles teriam discutido por causa de ciúme e inesperadamente Artur(foto acima) puxou a faca e matou seu irmão.


De Olho no Cariri

Hoje o dia de festa é dela!!! Parabéns!!!


Nivia Guimarães 

Felicidades para você, por este dia tão especial que é o seu aniversário.

Parabéns, que possa ter muitos anos de vida, abençoados e felizes, e que estes dias futuros sejam todos de harmonia, paz e desejos realizados. Desejos do Blog Jataúba News.

Jataúba tem Griff da Tapioca.

Venha conferir a melhor tapioca da cidade, na rua Jose Lopes de Siqueira, com a amiga Vanessa Chaves.




Imagens capitadas pelas lentes do Jataúba News de evento Jataúba para Cristo.

Momento em que Wellington Camargo estava autografando os CDs e DVDs, e retribuindo os carinhos, recebidos pelas pessoas que ali estavam. 










Clique no linque abaixo onde tem o nome mais informações, que vais ter mais imagens do evento.