Web Radio Jataúba com Cristo aperte o Play e curta os melhores hinos do momento.

domingo, 8 de maio de 2016

Santa Cruz segura empate e conquista título do pernambucano 2016


Pela quinta vez em seis anos, Pernambuco é preto, branco e vermelho. Neste domingo (8), na Ilha do Retiro, o Santa Cruz segurou a pressão do Sport, com direito a dois milagres de Tiago Cardoso e bola na trave, ficou no empate em 0x0 com os rubro-negros e faturou o seu 29º título Pernambucano.

O JOGO

Precisando do resultado, o Sport teve mais posse de bola no primeiro tempo, mas foi pouco efetivo e quase não ameaçou a meta de Tiago Cardoso. Nos 45 minutos iniciais, apenas um chute com perigo, com uma falta de Mark González, aos 25.

Já o Santa Cruz, apesar da postura mais defensiva, com a entrada de Wellington Cézar no lugar do machucado João Paulo, teve a chance mais perigosa da partida. Também de falta, aos sete, Tiago Costa obrigou Danilo Fernandes a fazer um milagre, no canto superior esquerdo.

Por coincidência, todas as jogadas de perigo do primeiro tempo saíram de faltas. Além dos chutes de Mark González e Tiago Costa, aos 13 minutos, Arthur também levou perigo a meta rubro-negra na bola parada.

No segundo tempo, a pressão rubro-negra se intensificou. Sem Lelê, que saiu machucado no primeiro tempo, o Santa Cruz parou de criar, e viu o Sport começar a martelar com mais força a área de Tiago Cardoso.

Com cinco minutos, uma mudança foi fundamental para a postura mais ofensiva do Sport na etapa final. Inoperante na partida, Vinícius Araújo saiu para a entrada de Túlio de Melo. Com menos de um minuto em campo, o atacante grandalhão já fez mais do que quem ele substituiu.

Aos sete, Túlio de Melo deu lindo passe de letra para deixar Everton Felipe na cara do gol. O meia chutou rasteiro e Tiago Cardoso fez o seu primeiro milagre na Ilha do Retiro. O último passe, porém, prejudicou o Sport. Aos 22, Gabriel Xavier apareceu sozinho na esquerda e, ao invés de cruzar na área, onde três companheiros esperavam a bola, ele chutou sem ângulo e perdeu uma boa chance.

Aos 26 minutos, Tiago Cardoso fez outro milagre. Em cruzamento de Everton Felipe, Henríquez cabeceou com força. No canto esquerdo, o paredão coral salvou o gol que levaria a partida para os pênaltis. Nos últimos 15 minutos, o Sport tentou de tudo. Aos 37, Durval, de costas, finalmente conseguiu passar pelo paredão do Santa Cruz. A bola, porém, bateu caprichosamente na trave e saiu.

Nos contra-ataques, o Santa Cruz respondeu a pressão rubro-negra. Aos 21, Grafite arrancou pela esquerda e cruzou na cabeça de Wallyson. O atacante subiu mais alto que a zaga do Leão, mas cabeceou por cima. Os tricolores ainda tiveram uma boa chance no final. Aos 44 minutos, Wallyson fez boa jogada pela esquerda e cruzou. Na sobra, Grafite, de frente pro gol e com Danilo Fernandes caído, chutou em cima do companheiro Arthur.

Aos 50 minutos, com o último apito de Sebastião Rufino Filho, a história foi escrita em três cores mais uma vez. Novamente na Ilha do Retiro, palco de três dos cincos títulos do Santa Cruz na década, o Tricolor do Arruda levantou o seu 29º troféu do Estadual.

JC Online

Comerciante sofre tentativa de latrocínio em Santa Cruz do Capibaribe

Foto: Fernando Lagosta.


Na manhã deste domingo (08) um homem foi baleado durante uma tentativa de latrocínio na Avenida Biu de Deda, nas proximidades da Escola Especial, em Santa Cruz do Capibaribe.

Segundo informações, a vítima identificada como sendo Rinaldo Ribeiro de Santana (55 anos) estava em uma calçada, onde dois elementos desconhecidos chegaram e entraram em um estabelecimento comercial de vendas de galeto, que é de propriedade do filho da vítima.

Ao chegarem, os meliantes pediram um galeto e neste momento, a vítima chamou o filho para atender. Em seguida, a dupla anunciou o assalto, foi quando a vítima reagiu e se agarrou com um dos elementos e recebeu um disparo de arma de fogo na altura do abdômen.

Rinaldo Ribeiro foi socorrido para o hospital municipal de Santa Cruz do Capibaribe, onde foi encaminhado para um hospital de Caruaru. A vítima tem um comércio de vendas de moveis usados no bairro São Jorge.


Blog do Ney Lima

Dupla é detida ao tentar furtar baterias de carros na antiga delegacia de Santa Cruz do Capibaribe

.

Na madrugada do sábado (07), dois jovens foram detidos após tentar furtar algumas baterias de veículos de propriedade da justiça, que ficam estacionados nas proximidades da antiga delegacia de Santa Cruz do Capibaribe.

.

Diante das informações anônimas, o policiamento seguiu até o local e conseguiu deter a dupla que estavam tentando praticar o crime.

A dupla foi conduzida para a delegacia de polícia de Santa Cruz do Capibaribe, onde ficaram a disposição do delegado de plantão.

Blog do Ney Lima

Em Santa Cruz do Capibaribe três pessoas ficam feridas em acidente na PE-160

Fotos: Fernando Lagosta.

Um acidente aconteceu no final da manhã deste domingo (08), no cruzamento da Avenida 22 de abril com a PE-160, em Santa Cruz do Capibaribe.

De acordo com informações de testemunhas, duas mulheres estavam em uma moto CG, cor preta e avançaram o sinal vermelho, quando colidiu contra um jovem que se encontrava em uma moto Pop e cor preta, no momento em que o sinal verde abria.

Os veículos envolvidos bateram e os ocupantes caíram, sofrendo várias lesões pelo corpo.

O Samu foi acionado e encaminhou as vítimas para o hospital local. Segundo a equipe da Guarda Civil Municipal que esteve no local organizando o trânsito, nenhum dos condutores possuíam habilitação para conduzir os veículos.

Blog do Ney Lima

Popular perde controle de seu veículo na PE 160 próximo a Vila de Poço Fundo


Fotos: Grupo Blog do Bruno Muniz (Via Whatsapp)

Na tarde deste sábado (07), mais um acidente foi registrado na PE-160, em Santa Cruz do Capibaribe. O incidente desta vez aconteceu no sentido que dá acesso à Vila de Poço Fundo, distrito da 'Capital da Moda'.


Veículo chegou a colidir em pedras, mas ninguém ficou ferido

De acordo com informações colhidas pelo blog, o condutor do automóvel modelo Fox de cor prata teria perdido o controle e saiu da via, chegando a colidir em algumas pedras que ficam às margens da rodovia.


Proprietário do veículo não foi encontrado para falar sobre o caso

Apesar do impacto que danificou parte do veículo, as duas pessoas que ocupavam o veículo de passeio não sofreram ferimentos.


Por Bruno Muniz

Feliz dia das mães para todos os leitores (a) deste blog.