Web Radio Jataúba com Cristo aperte o Play e curta os melhores hinos do momento.

quarta-feira, 24 de maio de 2017

Membros da Guarda Civil Comunitária de Jataúba participam de curso com instrutor do BOPE


No último final de semana membros da Guarda Civil Comunitária de Jataúba participaram de um treinamento na cidade de Brejo da Madre de Deus, juntamente com membros da Guarda Municipal de Brejo e da Romut de Santa Cruz do Capibaribe, os guerreiros que têm realizado um brilhante trabalho em nossa região receberam treinamento de escolta tática, como reagir nas patrulhas, técnicas de contenção (como algemar se defender), patrulha urbana e operador de ‘Pistola Taser’ (Arma de choque usada para imobilização).


O treinamento foi ministrado pelo instrutor Adriano que foi policial do BOPE no Rio de Janeiro e tem um vasto currículo, Militar da reserva Batalhão de Forças Especiais, Coordenador de ensino da Secretaria de Segurança em Maceió, Instrutor na Academia de Oficiais da PM AL, Trabalhou durante 6 anos em instrução com a equipe do BOPE no RJ , Instrutor de Tiro, Instrutor de Segurança de Autoridades, Instrutor de Direção evasiva, Instrutor de Patrulha urbana, Instrutor de Taser, Instrutor de Técnicas de Contenções, Instrutor de Escolta Tática, o que mostra a seriedade do trabalho e dar mais credibilidade ao treinamento.


Da equipe de Guardas Comunitários de Jataúba participaram os GCC’s Carlinhos e Marinaldo (Cabo 70), segundo informações os demais componentes da guarda não participaram do treinamento por falta de recursos, fato lamentável já que se trata de algo tão importante para as melhorias na segurança da nossa sociedade.


“Foi um treinamento muito bom, um trabalho bem feito que vai nos ajudar a prestar um melhor serviço para a sociedade e qualificar o nosso trabalho, junto com os companheiros da Guarda de Brejo e da Romut de Santa Cruz, temos uma grande parceria e a sociedade tem visto os nossos esforços pena que muitas das vezes não somos reconhecidos”, relatou Marinaldo a nossa equipe.


Nos próximos dias 03 e 04 do próximo mês serão ministrados outros treinamentos pelo mesmo instrutor e segundo informações do GCC Marinaldo, os membros da guarda de Jataúba irão buscar algumas parcerias para que todos os guardas que compõem a equipe possam participar e se qualificar.

Agreste No Ar / Informações e fotos Marinaldo (Cabo 70)

Em Jataúba; Mamão fala sobre o segundo ato da perenização do Rio Capibaribe


No próximo sábado dia 27 de maio acontece na cidade de Jataúba o segundo grande ato que busca a perenização do Rio Capibaribe com as águas da transposição do Rio São Francisco, nossa equipe conversou com líder político Mamão que será o anfitrião desse encontro que reúne várias lideranças políticas, entre prefeitos e ex-prefeitos, vereadores e ex-vereadores como o caso do companheiro Furibinha, e membros da imprensa da região, além do idealizador do projeto o radialista e empresário Geo Caldas.

Para Mamão esse é um momento muito importante para a população Jataúbense, pois, todos terão a oportunidade de fazer as suas cobranças e mostrar a necessidade dessa perenização que sendo concretizada irá beneficiar no primeiro momento o município de Jataúba. “É importante que a população venha participar desse ato, que tragam faixas, cartazes, que tragam uma lata, um balde, algo que represente uma forma de cobrar às autoridades maiores a execução desse projeto tão importante”,disse Mamão que se mostrou muito confiante de que o projeto seja de fato executado.


Segundo o líder político Mamão o evento não tem cor partidária e a união de todos é fundamental para a realização desse sonho. “Eu só aceitei participar da comissão pelo fato de não ter lado político, o problema é de todos e uma prova disso é que o primeiro convite que eu entreguei de todos, foi ao prefeito do município junto com a solicitação do espaço de uma das quadras da Escola Antônio Vieira, ou do José Higino onde pedi uma posição em 72 horas para poder confeccionar os convites, porém, até o momento não tivemos respostas”, disse ele.

Nesta quarta-feira 24 Mamão irá conceder uma entrevista a partir do meio-dia na rádio Jataúba FM no Programa Debate Livre onde irá reforçar o convite para o evento que será realizado a partir das 10 horas da manhã na Praça José Lopes de Siqueira no centro da cidade e contará com a presença de lideranças da região, além de vários deputados federais e estaduais e possivelmente do senador Armando Monteiro (PTB). 

Jota Silva / Agreste No Ar

O centro que mais parece um subúrbio abandonado.


A praça pública da Av. Jose Lopes de Siqueira está completamente abandonada pelo poder público, frequentadores e internautas passaram a semana questionando as condições da mesma. 

Nossa equipe esteve conversando com alguns populares que sempre frequenta aquele local, todos disseram que tem saudade de alguns anos atrás, onde todas as noites familiares frequentavam a mesma. 

Já nas redes sociais está imagem virou alvo de criticas e chacotas pelos os internautas, onde muitos se lembraram da antiga praça, que era bem cuidada e que tinha uma fonte luminosa e que dava prazer de passear a noite com amigos, hoje além do total abandono, à noite a escuridão toma conta da mesma. 



Collar Blog Jataúba News.

Será um pássaro? Será um avião? Não, são as famosas Câmeras de Segurança de Jataúba.



Há mais de um ano o sistema de vídeo monitoramento (Câmeras de Segurança) foi instalado aqui na cidade de Jataúba, exatamente no dia 18 de março de 2016, onde seria algo para ajudar a sociedade.

Entre tantos e tantos projetos que sucumbiram, este parece que está no mesmo caminho, foram tantas reuniões para que este sonho de uma cidade monitorada pudesse acontecer, chegou bem perto, hoje, são apenas postes que passaram a enfeitar nossa cidade. 



Será que o empenho na época do companheiro Furibinha para a chegada das famosíssimas Câmeras de Vídeo Monitoramento, foi “deletado” por quem não está nem ai para nossa segurança? Ou Jataúba de fato não existe no mapa do desenvolvimento? 

Durante este tempo, nossa cidade foi alvo de vários assaltos e assassinatos, onde as mesmas se tivessem funcionando, poderia ter ajudado elucidar vários casos desta natureza. De uma coisa eu sei, quem fica de mãos atadas sem saber o que fazer e nem pra onde vai o dinheiro público é a população, que só sabe sonhar e sonhar e ser enganada pelo nossos “ilustríssimos” representantes.

Ao todo foram instaladas quatro câmeras em pontos estratégicos da cidade, que até agora não serviram para nada, a não ser um enfeite.

Collar Blog Jataúba News 

Ex-presidiário é detido por desacato e ameaça contra funcionário público


Foto: Fernando Lagosta.

Nesta segunda-feira (23) um ex-presidiário foi detido após desacatar e ameaçar um funcionário público em Santa Cruz do Capibaribe. Segundo informações do Sargento Júnior, o efetivo da Guarda Civil Municipal foi solicitado para verificar um possível acidente de trânsito.

No local, o efetivo constatou que Carlos André (22 anos) estaria sem habilitação e que teria se envolvido em um acidente contra um veiculo da prefeitura municipal. Ainda de acordo com o Sargento Júnior, na ocasião, Carlos teria se alterado, chegando a desacatar e ameaçar o funcionário público que se encontrava no interior do carro.

Diante do fato, o efetivo deu voz de prisão a Carlos por desacato e ameaça. Ele foi conduzido para a delegacia de Santa Cruz do Capibaribe, onde foi constatado que ele estaria em liberdade condicional (em 2011 o mesmo teria sido detido por tráfico de drogas). Carlos André ficou a disposição do delegado de plantão.

Blog do Ney Lima 

Ministro da Integração analisa com Armando possibilidade de antecipar Transposição


O ministro da Integração Nacional, Helder Barbalho, acertou, nesta quarta-feira (17), com o senador Armando Monteiro (PTB-PE), cinco prefeitos e duas dezenas de vereadores do Agreste a criação imediata de um grupo de trabalho para examinar a possibilidade de antecipar para cinco municípios da região a água da Transposição do rio São Francisco fornecida para a Paraíba e Sertânia, até o início da operação da Adutora do Agreste.

A proposta levada por prefeitos e vereadores a Helder Barbalho, em audiência no Ministério, é da construção de uma adutora de engate, de custo mais baixo e instalação mais rápida, com 24 quilômetros de extensão, que leve a água do Eixo Leste em funcionamento para as barragens de Jucazinho e Poço Fundo, em Poção, alimentando a bacia do Rio Capibaribe.

Argumentaram eles que antes do início da operação da Adutora do Agreste, seriam beneficiados pela Transposição, dessa forma, os municípios de Santa Cruz do Capibaribe, Vertentes, Toritama, Taquaritinga do Norte e Jataúba, que enfrentam graves prejuízos econômicos e sociais com a severa estiagem que se abate sobre a região há seis anos. Os municípios do agreste não têm mais condições, segundo prefeitos e vereadores, de esperar pela Adutora do Agreste.

“A situação hídrica do Agreste é dramática”, reforçou Armando Monteiro a Hélder Barbalho. Ficou acertada a criação, nesta quinta-feira (18), de um grupo de trabalho com técnicos da Secretaria de Infraestrutura Hídrica do Ministério, do gabinete do senador pernambucano e do grupo de prefeitos e vereadores para analisar a viabilidade da obra sugerida operar antes do início do funcionamento da Adutora do Agreste. Barbalho informou ter a Compesa lhe assegurado que em dezembro estará pronta a primeira etapa da Adutora.

“Precisamos verificar, a partir da análise técnica da obra emergencial proposta, se ela pode entrar em funcionamento antes de dezembro. É preciso ter em conta que mesmo em se tratando de um projeto mais rápido, é necessário haver estudo de viabilidade técnica, licitação e implantação, etapas que demandam tempo”, alertou o ministro da Integração.

Participaram da audiência, juntamente com os vereadores, os prefeitos de Bom Jardim, João Lira; de Taquaritinga do Norte, Ivanildo Bezerra; de Passira, Rênya Medeiros da Silva; de Surubim, Ana Célia Farias, e de Paudalho, Marcelo Gouveia.

Informações da Assessoria

Adolescentes são apreendidos com moto roubada de policial militar

Foto: Gilson Fernandes

Nesta terça-feira (23) dois adolescentes foram apreendidos em Santa Cruz do Capibaribe, por estarem com uma moto de um policial militar, que havia sido levada em um assalto.

De acordo com as informações da polícia, o polícia proprietário do veículo (que é um policial militar) reconheceu que a mesma estava na área da Praça de Alimentação (próximo as avenidas 29 de Dezembro e Maestro Alexandre).

Com a solicitação de mais policiais, os dois adolescentes foram abordados e alegaram que haviam comprado a moto na cidade de Caruaru, pela quantia de R$ 3500,00. Diante dos fatos, eles foram levados a delegacia e terminaram sendo liberados por volta das 17h. Os adolescentes chegaram a apresentar um documento como sendo da moto em questão, mas se comprovou que estava adulterado.

A moto havia sido tomada em um assalto realizado há cerca de 15 dias.

Blog do Ney Lima

Foragido do presídio de Canhotinho é capturado em Santa Cruz

Imagem cedida pela PM

Nesta terça-feira (23) policiais militares fizeram a captura de mais um foragido de presídio, desta vez em Santa Cruz do Capibaribe.

De acordo com as informações do policial Bernardino, Jonas Caíque Pereira da Silva (21 anos) foi capturado ainda na madrugada de hoje. Denúncias davam conta de que ele estava no loteamento Acauã e, após abordado, ele foi capturado.

Ainda segundo o policial, Jonas havia sido liberado em decorrência do indulto do Dia das Mães, vinha sendo monitorado mediante tornozeleira eletrônica e foi declarado foragido após cortar o equipamento e não mais regressar ao presídio de Canhotinho.

Ele foi levado à delegacia e deve ser reencaminhado ao presídio de Santa Cruz ainda hoje. Não foi informado a que tipo de crime ele responde na Justiça.

Blog do Ney Lima 

Em Santa Cruz – Bandidos fogem e abandonam produtos roubados


Na tarde desta terça-feira (23) policiais militares conseguiram recuperar produtos que foram tomados em assaltos. De acordo com as informações, as vítimas relataram que tiveram uma motocicleta roubada por dois criminosos (um deles armado) e, pouco tempo depois, também roubaram um aparelho televisor de outra vítima.

De posse das informações, os policiais realizaram incursões e conseguiram localizar os bandidos que fugiram, mas abandonaram os produtos do roubo as margens da PE-160. Diante dos fatos, todo o material apreendido foi levado para delegacia de Santa Cruz do Capibaribe.


Blog do Ney Lima Fotos: Gilson Fernandes