Web Radio Jataúba com Cristo aperte o Play e curta os melhores hinos do momento.

segunda-feira, 2 de setembro de 2013

Flavinho vira o jogo e ganha eleição em Soledade com mais de 300 votos de maioria



O advogado Flávio Aureliano da Silva Neto (PTN), virou o jogo e venceu a eleição suplementar deste domingo em Soledade. Candidato da coligação 'Soledade de Todos', foi eleito com 52% dos votos válidos, 331 de diferença. As eleições suplementares se deram em conseqüência da cassação do prefeito José Bento Leite do Nascimento, acusado de abuso de poder no pleito de 2012.

Flavinho, como é mais conhecido, venceu Miranda Neto (PT), da Coligação ‘Unidos pela Vontade do Povo’. Ele obteve 48% dos votos válidos.

Miranda era apoiado pelo ex-prefeito cassado Ivanildo Gouveia (PMDB), líder do grupo governista na cidade. Ele havia sido afastado da Prefeitura condenado por improbidade administrativa. Seu vice, José Bento assumiu o cargo, mas foi cassado pela Justiça Eleitoral este ano.

Flávio era apoiado pelo senador Cássio Cunha Lima, que fez questão de participar de caminhada e comício na cidade pedindo votos para o aliado. Já Miranda Neto recebeu o apoio de Veneziano Vital (PMDB). O ex-prefeito esteve em Soledade na última sexta-feira, onde teve agenda ao lado do grupo governista.

O marqueteiro da campanha de Flavinho, Alan Kardec Borges, comemorou a virada. "Apesar do derrame de dinheiro durante todo esse processo, intensificado na reta final da campanha, nós conseguimos mostrar a Soledade a necessidade de romper um ciclo marcado por desvios, cassações e prejuízos aos cofres públicos. A população entendeu a mensagem, teve coragem e virou a página", assinalou.

Mãe acusa a Filha de colcoar macumba na frente da casa dela em Surubim




A senhora frentista Maria Santana de Arruda, que mora rua Altemar Dutra, Bairro São Sebastião, Compareceu a Delegacia de polícia de Surubim, e prestou uma queixa contra a própria filha, Maria das Dores de Arruda.

Segundo a Maria de Santana, a filha vêm colocando macumba onde ela mora, ela afirma que esse fato vêm acontecendo nas primeiras segundas feiras e últimas sextas feiras de cada mês.

Maria explicou que as 'macumbas' que a filha coloca na frente de sua casa são bonecas alfinetadas e afirmou que fato já vêm acontecendo há mais de 08 meses.

Bandidos trocam tiros com a policia e abandonam motocicletas roubadas


A Polícia Militar através da central de operações do 24º Batalhão recebeu informações de que elementos estavam em duas motocicletas roubadas cometendo vários assaltos na cidade de Santa Cruz do Capibaribe e teriam seguido com destino ao Sítio Barrinha zona rural de Brejo da Madre de Deus, mas precisamente próximo ao Distrito de São Domingos, aonde funciona a cerâmica de Chiquinho.

De imediato guarnições que formam a Força Volante, se deslocaram para o local, quando em virtude de rondas se depararam com os elementos, que segundo as informações repassadas a nossa reportagem, os elementos trocaram tiros com a Polícia Militar e conseguiram fugir após uma intensa perseguição.

Na oportunidade os bandidos abandonaram duas motocicletas, sendo uma Honda Pop-100c de cor vermelha e placa PEQ-8491 e uma Honda Fan-150 de cor de chumbo sem placa, todas essas tomadas de assalto.



Agreste Notícias

Recife: voos da madrugada suspensos até maio/2014



A partir desta segunda-feira (2), o Aeroporto Internacional do Recife/Guararapes – Gilberto Freyre deixará de operar voos durante a madrugada. Até maio de 2014, a pista central do terminal, utilizada para pousos e decolagens, estará em obras, entre 0h e 7h. Quando entrar em vigor o horário de verão, o intervalo será das 23h às 6h. Dos quase 230 voos diários, 43 foram suspensos ou remanejados para outros horários. O investimento na melhoria será de R$ 8 milhões.

Para evitar transtornos, as operadoras aéreas não estão mais vendendo passagens para este período, desde o último mês de julho, além de já terem iniciado os contatos com os clientes que adquiriram bilhetes para efetuar a troca ou o ressarcimento dos mesmos. O fechamento das pistas para reformas é comum em aeroportos de grande porte. A obra será feita em três etapas.

A primeira delas começa hoje e segue até o dia 15 de dezembro. A segunda inicia em 3 de fevereiro e prossegue até o dia 26 do mesmo mês. A terceira e última será feita entre os dias 12 de março e 10 de maio. Ao todo, serão restaurados 1,2 mil metros de pista. “Dividimos em etapas para que o tráfego volte ao normal durante os períodos de alta estação, como fim de ano e Carnaval, para comprometer menos os voos e minimizar os transtornos à população”, comentou o superintendente Regional Nordeste da Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero), Fernando Nicácio.

Esta é a última fase das melhorias que estão sendo realizadas no complexo de pistas. No fim do ano passado, foram concluídas as obras dos conectores e das cabeceiras 18 e 36 da pista. Já as pistas de taxiamento seguem em obras até o próximo dia 18 de setembro. Ao todo, estão sendo investidos cerca de R$ 30 milhões.

Segundo Nicácio, a recuperação das pistas precisa ser feita em intervalos regulares, para evitar problemas de segurança na operação. A última restauração foi realizada entre os anos de 2001 e 2002. “A pista chegou no prazo limite para ser restaurada. A reforma feita por trechos justamente para que esteja tudo preparado pela manhã, para que os pousos e as decolagens sejam feitas nos horários previstos”, acrescentou o gestor. A cearense Installe Engenharia será a empresa responsável pelas obras.

Por Amanda Claudino
Da Folha de Pernambuco

Mensaleiros acreditam que devem ser presos logo

Nas contas mais pessimistas de réus do mensalão – entre eles, José Dirceu-, o Supremo Tribunal Federal (STF) pode decretar a prisão deles na véspera de 7 de setembro, Dia da Pátria. De acordo com Mônica Bergamo, nas contas mais otimistas, o decreto só deve acontecer entre novembro e dezembro.

Esta semana, o STF terá de decidir se vai decretar a prisão imediata dos condenados ou se aguardará a apresentação de novos recursos. Faltam apenas seis recursos dos réus do Mensalão para serem julgados nesta semana.

JULGAMENTO
Maior julgamento da história do STF, o mensalão condenou 25 réus. Desses, 12 tiveram votos suficientes para a apresentação de embargos infringentes, entre eles o ex-ministro José Dirceu e o ex-presidente do PT José Genoino.

Santa joga bem e vence a primeira fora de casa.



Enfim aconteceu! Depois de 20 jogos sem vitórias fora de casa pela Série C, o Santa Cruz conseguiu três pontos longe do Recife ao vencer o Cuiabá/MT na tarde deste domingo pelo placar de 3x1, com gols de Luciano Sorriso e André Dias.

Com esse resultado o Tricolor chegou aos 21 pontos em 13 jogos e na próxima rodada, que acontece no domingo (08) encara o Fortaleza/CE fora de casa.

O TIME - Para a partida diante do Dourado o treinador Vica resolveu escalar uma formação defensiva e fez diversas mudanças em relação à equipe que vinha jogando.

O comandante coral escalou seu time no esquema 4-5-1 com: Tiago Cardoso, Éverton Sena, Renan Fonseca, Leandro Souza e Tiago Costa; Ramirez, Luciano Sorriso, Dedé, Raul e Renatinho; André Dias.

O JOGO - Mesmo entrando em campo com um time bastante recuado, o Santa Cruz mais uma vez começou o jogo de forma displicente e já aos 2 minutos ficou atrás do marcador. Natanael fez grande jogada pela esquerda e cruzou para Igor, que mandou de cabeça para as redes de Tiago Cardoso. 1x0

Com a vantagem no placar a equipe da casa ficou tranquila em campo e dominou o meio de campo, criando boas chances de gol. O Santa, por sua vez, demorou para encaixar seu futebol e só conseguiu chegar com perigo pela primeira vez aos 11 minutos, quando Luciano Sorriso fez bom lançamento para Renatinho, ele entrou na área e cruzou para André Dias, mas a zaga cortou antes.

Aos 20 minutos o Tricolor começou a pressionar o Cuiabá no seu campo de defesa e foi criando boas chances de gol. Primeiro foi Renatinho que ficou livre na área para marcar e chutou, mas Gustavo Bastos cortou na linha e mandou para escanteio. Depois foi a vez de Éverton Sena ter uma chance de marcar de cabeça, mas o goleiro João Paulo fez ótima defesa.

Depois de tanto pressionar, o Mais Querido, enfim, chegou ao empate. Aos 33 minutos Dedé cruzou na área Luciano Sorriso, que mandou de cabeça para as redes de João Paulo. Indefensável! 1x1

Cinco minutos depois o Tricolor virou o marcador. Com autoridade o time coral foi pra cima, Renatinho avançou em velocidade pela esquerda e cruzou para André Dias de cabeça marcar o seu primeiro gol em jogos oficiais pelo Santa. 1x2

O Cuiabá se perdeu em campo com a virada e o Mais Querido seguiu aproveitando as oportunidades. Aos 44 minutos o Santa marcou o terceiro gol com André Dias, que recebeu um belo passe de Raul e bateu cruzado de dentro da área, sem chances para o goleiro João Paulo. 1x3

Ainda no primeiro tempo o volante Dedé pisou em um buraco e se lesionou. O treinador Vica escalou Nininho, que passou a ocupar a lateral direita, deslocando Éverton Sena para o meio de campo.

SEGUNDO TEMPO - Na volta para a segunda etapa Vica foi obrigado a fazer mais uma substituição. Tiago Costa sentiu dores musculares e o lateral esquerdo Panda fez a sua estreia com a camisa coral. Pelo lado do Cuiabá o treinador Mazola Júnior fez as três substituições que tinha direito de uma única vez.

Com as mudanças o time da casa cresceu em campo e partiu em busca do segundo gol, mas a defesa coral se mostrou bem postada e soube segurar bem os lances.

Aos 21 minutos o Mais Querido criou boa chance de gol com Nininho, que recebeu bom passe de Renatinho, mas errou a finalização e mandou para longe do gol.

O Dourado continuou pressionando o Santa durante o restante do segundo tempo e foi chegando próximo ao gol, com jogadas trabalhadas pelas laterais de campo.

Aos 35 minutos o zagueiro Mirita recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso de campo. Ao mesmo tempo o treinador Vica escalou Flávio Caça-Rato na vaga de Renatinho, que estava cansado.

A entrada de Caça-Rato fez com que o time do Cuiabá tivesse que ter mais cuidado na defesa, o que diminuiu o ímpeto ofensivo da equipe da casa. Ainda assim, aos 41 minutos Igor soltou uma bomba de fora da área e obrigou Tiago Cardoso a fazer uma grande defesa.

No fim da partida Daniel Magrão ainda chegou a balançar as redes do Santa, mas a arbitragem anulou o lance alegando impedimento.



Fonte: Agência CoralNET de Notícias

Perca um pouco de tempo mais leia que vale a pena... Afinal todos nós estamos sujeito a isso!!!


Durante o churrasco, Inês caiu. Queriam chamar uma ambulância mas ela insistiu que estava bem e que só tropeçara por causa dos sapatos novos. Ela estava um pouca pálida e tremia. Inês passou o resto da noite bem disposta e alegre. Mais tarde, o marido dela telefonou a informar, que a mulher fora internada no hospital. Às 23 horas falecera. Ela tinha tido um AVC durante o churrasco. Se os outros soubessem reconhecer os sintomas do AVC, ela poderia ainda estar viva. Algumas pessoas não morrem logo mas ficam durante muito tempo sujeitas a apoios e numa situação de desespero.
Só demora 1 minuto a ler o seguinte.... Um neurologista disse, se ele consegue chegar ao pé de um individuo que sofreu um AVC, ele pode eliminar as sequelas de um AVC. Ele disse, o truque é diagnosticar e tratar a pessoa durante as primeiras 3 horas. Como reconhecer um AVC?: Há 4 passos que devem ser seguidos para reconhecer um AVC. - peça à pessoa para rir (ela não vai conseguir). - Peça à pessoa para dizer uma frase simples (por exemplo: hoje está um dia bonito). - Peça à pessoa para levantar os dois braços (não vai conseguir bem). - Peça à pessoa para mostrar a língua (se a língua estiver torta ou virar dum lado para o outro, é um sintoma). Se a pessoa tem alguns destes sintomas chamar imediatamente o médico, descrever os sintomas ao telefone.
Um cardiologista disse, se for possível divulgar estas dicas a um número elevado de pessoas, podemos ter a certeza, que alguma vida - eventualmente a nossa própria possa ser salva.