Web Radio Jataúba com Cristo aperte o Play e curta os melhores hinos do momento.

quinta-feira, 10 de abril de 2014

Hoje tem reunião na câmara de vereadores de Jataúba



Ainda em pauta algo que deu o que falar nas últimas reuniões da câmara de vereadores de Jataúba, foi o carro pipa usado por Paulo Floriano indevidamente em sua construção particular. O que está se passando na cabeça dos espectadores da política é, se os vereadores envolvidos na polêmica deram entrada no Ministério Público, tanto por parte da oposição sobre Paulo Floriano por inprobilidade, ou o pedido de cassação da vereadora Vanessa como indagou o vereador Paulo Floriano.

 Resta saber o desfecho desse disse me disse logo mais a noite.

Collar Blog Jataúba News

Brincadeira de empurra-empurra em metrô mexicano termina em morte

Daniel Derek, de 25 anos, foi jogado acidentalmente nos trilhos da estação de Copilco


O acidente aconteceu na estação de Copilco, Cidade do MéxicoProcuraduría General de Justicia del Distrito Federal

Uma brincadeira custou a vida de um estudante da Faculdade de Direito da Universidade Autônoma do México, Daniel Derek, de 25 anos. Ele estava com mais quatro amigos na estação Copilco, na Cidade do México, capital do país.

Segundo a imprensa mexicana, até agora, só se conhece a identidade de três: Ariel Gonzales Villegas, de 22 anos, Ricardo López Marín, de 23, Juan Nájera, de 25.

Os cinco estavam em aparente estado de embriaguez e brincavam de empurra-empurra enquanto esperavam o metrô.

Para dar um susto em Daniel, seus amigos fingiram que iam jogá-lo nos trilhos do metrô quando este se aproximava. No entanto, não mediram a força e o estudante realmente acabou caindo em frente ao vagão, morrendo instantaneamente.

O condutor tentou parar o trem imediatamente para preservar o corpo do jovem, mas já não era possível salvar a sua vida. Daniel Derek morreu na hora, devido ao choque da queda e às descargas elétricas que recebeu dos trilhos.

Em vídeo divulgado pela Procuradoria Geral de Justiça do Distrito Federal mexicana, câmeras de vigilância do metrô registraram o momento em que Arith Villegas joga seu amigo acidentalmente na via. As imagens também mostram o grupo chegando na estação e brincando de empurra-empurra instantes antes de Daniel cair.


Do R7

Protocolo pode obrigar Lyra a faltar lançamento de Eduardo Campos



Governador teria que receber a chefe de Estado (Foto: Peu Ricardo)
O governador João Lyra Neto (PSB) foi convidado pelo presidente nacional do PSB, Eduardo Campos, para participar da cerimônia de lançamento de sua candidatura à Presidência da República, na próxima segunda-feira (14), em Brasília. No entanto, com a confirmação da visita da presidente Dilma Rousseff (PT) na mesma data, o protocolo obrigaria o novo comandante do Executivo estadual a receber a chefe de Estado.

Será que João Lyra, que já acenou positivamente para a presidente – dizendo que quer se reunir com ela -, vai quebrar o protocolo em nome da fidelidade ao projeto encabeçado por Eduardo Campos? Estamos no aguardo da resposta.

Blog da Folha 

Presa por maus-tratos à filha deficiente, mãe choca policiais por indiferença; estado de jovem é grave



A delegada Cristiana Onorato, titular da Deam (Delegacia de Atendimento a Mulher) de Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, contou à reportagem da Record que toda a equipe de policiais da delegacia ficou chocada com o cinismo e a indiferença demonstrados por Marlucia Rodrigues de Souza, que foi presa na quarta-feira (9) suspeita de maltratar a filha deficiente.

A jovem Daiana, de 19 anos, estava sozinha em casa quando foi resgatada por uma tia e levada às pressas ao hospital Moacir do Carmo, onde está internada há três dias em estado crítico. A moça, que sofre de transtornos mentais, estava subnutrida, machucada e com sangramento na região genital e nas nádegas.

A mãe vai responder por maus-tratos e cárcere privado, com pena de até oito anos de prisão. Quando foi presa, Marlucia por pouco não foi linchada por vizinhos da comunidade do Lixão, em Duque de Caxias.

A delegada Cristiana Onorato afirmou que a suspeita deu informações imprecisas no depoimento.

— Ela disse que era uma boa mãe. Que não trabalhava para não deixar a criança sozinha, mas não foi isso que a gente verificou, né. A jovem estava em condições subumanas. A mãe saía e deixava a jovem sozinha naquela situação. Isso realmente chocou a todos.

Em entrevista à Record, Marlucia negou os maus-tratos .

— Sempre tratei bem da minha filha. Quando ela deu esses machucados eu levei ela no UPA. Estou sem chão. 



R 7

Chega a 14 mil profissionais do Mais Médicos


Agência Brasil (Brasília) – O ministro da Saúde, Arthur Chioro, disse nesta quarta-feira (9) que o Mais Médicos deve ultrapassar 14 mil profissionais trabalhando em todo o país. Durante reunião do Conselho Nacional de Saúde, ele lembrou que o programa tinha como meta 13 mil profissionais, mas, diante do pedido de cerca de 3 mil municípios, o governo ampliou as contratações.

“Abrimos inscrição e, para a nossa surpresa, 735 médicos se inscreveram em quatro dias”, disse. Do total de inscritos, 164 brasileiros e 53 estrangeiros confirmaram participação, além de 667 médicos cubanos cooperados. Ao todo, 884 médicos devem começar a trabalhar nas próximas semanas.

Durante a prestação de contas, o ministro informou que 279 municípios desistiram do programa. Os profissionais que estavam nessas localidades foram remanejados para parte dos 3 mil municípios que solicitaram número maior de médicos.

O estado com o maior desistência foi Minas Gerais (117 municípios), seguido por Mato Grosso (26 municípios) e pelo Piauí (28 municípios). O Ceará foi o que mais solicitou novos médicos (73 municípios).

“Ao final, tivemos 4.152 municípios que aderiram ao programa, sendo que 279 desistiram. Nossa meta, que era 13.325, passou a ser 14.119 médicos”, disse. “Isso é um sucesso para a gente – atingir acima de 100% da meta”, concluiu.

Empregadores pagarão multa por não assinar carteira de doméstico


A presidente Dilma Rousseff sancionou a lei que prevê o pagamento de multa equivalente a R$ 592,24, caso o empregador não assine a Carteira de Trabalho do empregado doméstico. A Lei 12.964 foi publicada quarta-feira (9) no Diário Oficial da União. A possibilidade de pagamento de multa em caso de infração passa a valer em agosto deste ano, 120 dias após a publicação desta quarta-feira.

A nova legislação inclui um dispositivo que dispõe sobre a profissão de empregado doméstico, da década de 70. Segundo o artigo adicionado, as multas e os valores estabelecidos pela Consolidação das Leis do Trabalho (CLT) para os demais trabalhadores passarão a valer também para os domésticos, caso o empregador não anote na Carteira de Trabalho a data de admissão e a remuneração do funcionário. A multa dobra caso haja reincidência.

Conforme entendimento da Justiça do Trabalho, um empregado doméstico tem de exercer atividades em determinada residência pelo menos três vezes por semana para que seja estabelecido o vínculo empregatício e passem a valer as regras trabalhistas. Caso contrário, trata-se de diarista, em que não há obrigatoriedade de formalização por meio de Carteira de Trabalho.

Dilma adia visita a PE para próxima quarta-feira


A presidente Dilma Rousseff (PT) adiou a visita que faria a Pernambuco na próxima segunda-feira (14). Ao contrário do que era esperado, a petista apenas desembarca em solo pernambucano na próxima quarta-feira (16) para o cumprimento de agenda administrativa. Ela vem participar de cerimônia de lançamento ao mar do terceiro navio produzido pelo Estaleiro Atlântico Sul (EAS), em Suape: o Dragão do Mar.

A visita de Dilma na segunda coincidiria justamente com o dia em que o presidente nacional do PSB, Eduardo Campos, será lançado oficialmente como candidato à Presidência da República, em evento em Brasília. A agenda administrativa da presidente em Pernambuco confirma as especulações de que ela estaria propensa a visitar o Estado após a renúncia do ex-governador Eduardo Campos.